ANSIEDADE

            FANTASMA

 

Engraçado Adamus ter falado sobre ansiedade nos dois últimos workshops aqui em Villa Ahmyo em Kona, Havaí. Geralmente não sou propenso a sentimentos de ansiedade, mas ultimamente acordei no meio da noite, cheio de ansiedade dos meus sonhos. Outras vezes, enquanto cuido das coisas do meu dia a dia sinto uma repentina pontada de ansiedade sem razão alguma.

A reação natural é ′′ O que acontece comigo?" Depois, a mente tenta descobrir a fonte da ansiedade e tenta bloquear ou vencê-la. No meu caso, eu olhei para tudo que estava acontecendo na minha vida e não conseguia fazer a mínima ideia dessa questão de ansiedade. Estou aqui com Linda e nossa Ahmyo cadela Belle em Kona, os workshops estão indo bem, tudo correndo bem com os negócios do Crimson Circle em casa e não há grandes desafios no futuro próximo. Nada além de dias ensolarados à nossa frente. Então, por que a ansiedade? Então vou ficar ansioso por ter ansiedade.

Durante os dois workshops recentes, Adamus perguntou quantos participantes tinham sofrido ansiedade no último mês e teve quase todas as mãos levantadas. Todas menos uma ou duas pessoas levantaram a mão, no começo timidamente, mas quando viram que todas as outras mãos estavam levantadas, levantaram a delas mais alto. Quando Adamus lhes perguntou do que se tratava essa ansiedade, ninguém conseguiu precisar a causa, exceto em coisas gerais como sua aparência, COVID, segurança do aeroporto ou passar o Natal com suas famílias.

O que acontece? Por que nós, como Mestres ou prestes a ser Mestres, deveríamos nos sentir ansiosos?

Adamus explicou parte disso como ′′ Ansiedade Fantasma ", o que significa que ela não é realmente nossa, apesar de muitas vezes sermos brilhantes fingindo que é nossa. A sentimos de outras forças externas e depois aceitamos como nossas porque, bem, isso é o que tendemos a fazer. A ansiedade é uma velha amiga de muitos Shaumbra. Ela veio muito cedo quando você percebeu que era diferente dos outros. Então, quando você tentou se encaixar e não funcionou tão bem, a ansiedade voltou mais forte do que nunca. Isso mantém todo o círculo vicioso de ′′ O que está acontecendo comigo?" porque ansiedade gera mais ansiedade.

A ′′Ansiedade Fantasma ′′ chega neste momento por muitas razões, explicou Adamus. Há um fenômeno interessante que acontece quando você percebe sua realização. Todas as suas vidas humanas passadas também estão passando pela realização nessa vida passada. É uma reviravolta interessante em uma das famosas declarações de Tobias: ′′ O Futuro é o Passado Curado ". Neste caso seria ′′ O Passado é Curado pela Realização Futura ". Adamus diz que o passado não está sedimentado em concreto, e que à medida que chegam à Realização, suas vidas passadas também estão chegando à Realização. Ao contrário de você, elas não estudaram metafísica nem se reuniram com almas gêmeas nem se sintonizaram com os Shouds.

Algo muito incomum está acontecendo com vocês, mas vocês não fazem ideia do que é. Já imaginou o que estão passando física e mentalmente? Isso deve criar uma enorme quantidade de ansiedade e provavelmente vocês estão sentindo o efeito de sangramento.

Muitas das vidas passadas que chegam à Realização se desenvolvem nos seus sonhos noturnos. Não admira que seus sonhos têm sido loucos, vívidos e frustrantes. Você está sentindo-os  com sua ansiedade e isso desencadeia a ansiedade dentro de você. Eu quero usar uma camiseta com as palavras: ′′ Não sou eu, são Eles!".

Há outra causa de ansiedade fantasma neste momento. Eu chamo de ′′ Ansiedade Do-Doo ". Adamus notou que muitos Shaumbra (incluindo eu) pensam que precisam fazer alguma coisa agora mesmo. Como trabalhar na sua Realização, seja estudando algo ou sofrendo ou limpando a casa (de novo) ou fazendo dieta (de novo), escrevendo um livro ou simplesmente o bom velho estresse mental. Associamos a atividade, muitas vezes o trabalho duro e o sofrimento, com fazer algo acontecer. Acreditamos que temos que trabalhar na Realização, porque é a coisa mais importante na vida da maioria dos Shaumbra.

A ansiedade aumenta quando o trabalho duro e o sofrimento não te aproximam da Realização. Você pode ouvir o tique-taque do relógio. Você se pergunta o que você está fazendo de errado. Você lustra o unicórnio e os cristais na esperança de que o ajude a limpar o seu empoeirado campo de energia e a curar a sua criança interior. Para garantir você traz um pouco de incenso importado diretamente de Sedona. Nada acontece, a não ser queimar o dedo com a vareta de incenso enquanto tenta acende-lo. Seu nível de frustração e ansiedade aumenta porque sente que nada acontece. Então, você liga a Netflix e assiste um filme de garotas (comédia romântica), tentando não comer um segundo prato de pipoca, porque aí você estará muito gordo para subir no foguete da Realização quando ele finalmente estiver pronto a ser lançado. Falar sobre ansiedade!

O fato é que não há nada que eu possa fazer neste momento, exceto fazer brilhar sua luz de um banco do parque ou outro aparato de descanso similar. Todos nós ouvimos, mas às vezes não aceitamos: Chegar à Realização é natural. Você escolheu a Realização, portanto, as forças da sua alma estão fazendo dessa maneira. Todo o trabalho duro, sofrimento e dúvidas são apenas makyo, mas eles têm uma maneira estranha de te fazer acreditar que você está trabalhando nisso, porque está fazendo alguma coisa. O fato é que você está fazendo Do-Doo. É hora de relaxar na sua Realização.

Acho que quase todos os Shaumbra podem sentir as mudanças profundas e sem precedentes que estão acontecendo no nosso planeta. Eles estão acontecendo mais rápido e com um impacto mais imediato do que qualquer outra vida que já tenhamos vivido. Nem um dia se passa sem que haja um grande avanço em física, ciência, medicina ou tecnologia. Como você pode ficar atualizado com todas essas mudanças? Essas mudanças têm um impacto direto na psicologia humana e nos problemas sociais e, em última análise, afetam a forma como as pessoas mantêm o seu equilíbrio mental. O planeta está ficando muito louco diante dos nossos olhos. Provavelmente você vai sentir isso e provavelmente ter a tendência de tomar como seu. Não só isso, mas novas tecnologias como inteligência artificial, nas mãos erradas, tem o potencial de causar eventos apocalípticos para o nosso planeta. Isso conduz à ansiedade fantasma sempre latente de Atlantis. Você pode ter um buraco no estômago quando ouvir as últimas notícias sobre robôs que podem andar, falar e pensar como um humano. Embora muitas pessoas vejam isso como uma notícia positiva, muitos Shaumbra estão tremendo, porque têm memórias antigas do que aconteceu em Alt. Essa ansiedade fantasma não aparece e desaparece como muitas outras ansiedades. Está aí todos os dias, como uma nuvem negra constante sobre nossas cabeças, porque tememos o que possa acontecer.

A boa notícia é que estas ansiedades não são realmente suas. Pertencem a vidas passadas, aspectos que acham que têm que fazer alguma coisa, à Atlântida ou consciência de massas. Só as sentem porque está mais sensível do que nunca. Não tente impedir as ansiedades, porque você não quer fechar seu senso de consciência, mas simplesmente você não as tem.

É como ouvir seus vizinhos discutindo. Não é legal, mas isso não é seu.

Bem, eu tenho que concluir o artigo deste mês. Eu tenho muitas coisas para fazer e já é o final da tarde. Não estou falando de alguma atividade neurótica para me enganar achando que estou trabalhando na minha Realização. Estou falando do meu banco de jardim havaiano. Na verdade, é uma jacuzzi quentinha com uma ótima vista do pôr do sol. Deste ponto de vista eu estou em um ótimo banco.

Que suas férias sejam repletas de bênçãos e magia. Aloha!

_______________________________________ ____________________

 

 

Tradução: Silvia Tognato Magini – email: silvia.tm@uol.com.br

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine