_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim                                     

   

MINHA COZINHA AHMYO

É engraçado como a vida reflete a si mesma. Você pode olhar para duas ou mais coisas aparentemente não relacionadas e começar a ver todos os tipos de correlações entre elas. Por exemplo, atualmente estou no meio de uma criação desdobrada que tem alguns paralelos claros com o negócio bagunçado da Realização. Ambos são a realização de sonhos antigos, estejam eles há décadas ou pela eternidade nos sonhos.

 

No momento desta escrita, minha cozinha, que eu queria melhorar há anos, está essencialmente inexistente. O cômodo está vazio. O processo de transformação está em andamento e alguns dias eu posso me relacionar pessoalmente com o que está acontecendo. Os armários, as paredes, o pavimento e o isolamento foram removidos, a fiação foi refeita e atualizada e todas as coisas que costumavam estar em armários razoavelmente bem organizados estão em uma desordem caótica..., o mesmo ocorre com o meu cérebro. Todos os dias eu me sinto grata, animada e incrivelmente feliz com esse projeto e, ao mesmo tempo, algumas outras coisas também são verdadeiras. Remodelar sua casa enquanto continua a viver e trabalhar nela certamente apresenta alguns desafios..., como passar pelo despertar e a integração enquanto permanece no seu corpo. Ambos são extremamente perturbadores para todas as facetas da vida. De fato, encontrar o espaço interno para escrever esta coluna significa que eu me escondo em uma pequena sala no sótão, um canto da casa um pouco menos afetado pela poeira e pelo caos.

 

Um tempo atrás, Adamus disse que a iluminação é como reinventar e reconstruir seu carro enquanto voa pela estrada a 70 mph (112 km/h) - não é a coisa mais fácil de fazer! Pelo menos a minha casa está parada, mas ah, a confusão. As refeições são feitas em cima da máquina de lavar roupas. Os pratos são lavados no tanque e armazenados em cima da secadora. A geladeira está na outra extremidade da casa e parece que nada está onde deveria estar... como o meu corpo.

 

Quando este processo começou, eu ingenuamente pensei que demoraria 2-3 semanas no máximo, sem grandes problemas... como a realização - "Ei, vamos fazer isso! Quão ruim pode ser? "O que eu não levei em consideração eram todas as coisas invisíveis que deveriam ser tratadas. Ninhos de esquilos desordenados e repugnantes dentro das paredes... como os sistemas de crenças antigos e fedidos que eu pensei que haviam desaparecido há muito tempo. A fiação elétrica deve ser retirada, desenrolada e refeita para os novos circuitos ... como o meu DNA e ambos resultam em interrupções intermitentes e funcionamento errático. Tirando o sólido piso antigo, mas feio... como reformular toda a base sobre a qual eu construí e vivi a minha vida. Claro, tudo isso é mais fácil de fazer em "construção nova" ao invés de uma reforma, mas eu gosto do lugar onde vivo e quero ficar aqui... meio que querendo experimentar a vida como um Mestre encarnado nesta vida. Então, independentemente do incômodo, este trabalho continuará, porque eu quero vivenciar todos os passos de toda esta transformação incrível. Eu quero ver meus sonhos se desdobrarem diante dos meus olhos, em vez de começar do zero de novo... como transformar meu ser inteiro, enquanto eu ainda estou aqui na Terra.

 

No Simple Master: Permitindo e Adamus falou sobre "morte encarnada" e tenho uma nova apreciação pelo que isso significa. Derrubar cada parte da cozinha até os "ossos" é bastante parecido com uma morte. É doloroso, confuso, caótico e cansativo, e tudo o que posso fazer é respirar, confiar e continuar. As boas notícias? Agora que o processo começou, sua conclusão é inevitável! Sim, demorou um tempo para começar e a conclusão está demorando mais do que eu pensava, mas está acontecendo. Já não é apenas um conceito, esperança ou sonho para "algum dia", a transformação - tanto dentro como fora - está bem encaminhada.

 

Você poderia dizer que a data para a conclusão foi definida... parece familiar? Talvez eu não saiba exatamente quando será essa data, mas posso senti-la vindo em direção a mim tão seguramente quanto o nascer do sol. Eu só tenho que participar, porque músculos doloridos, sobrecarga de pó e temperamentos cansados ​​não podem obscurecer a magia que está ocorrendo. E a magia realmente é abundante!

 

SIMPLICIDADE

 

Aqui sempre acontecem soluços em qualquer processo como este: descobertas inesperadas, complicações imprevistas, erros simples, mas notei algo interessante. Sempre que surge um problema e com ele uma série de soluções potenciais, a melhor opção é sempre, sempre a mais simples! Pode não ser a primeira, na verdade, pode demorar um pouco para se manifestar, mas isso aconteceu várias vezes. Se uma solução é complicada, eu sei que o melhor ainda está a caminho.

 

 

SENSORIAL

 

Há muitas opções a fazer sobre o piso, os armários, a bancada e um milhão de outros pequenos detalhes. No começo, era esmagador, mas percebi que quando a melhor opção aparece, eu posso SENTIR isso! Eu literalmente sinto no meu corpo um sentido ou um formigamento de ressonância, ou talvez algo como realização, quando estou olhando para o melhor potencial ou algo que me conduzirá a ele. Nem preciso dizer que isso tira muito da preocupação de "fazer isso direito".

 

SINCRONICIDADE

 

Seguir os inúmeros movimentos internos, foi uma das maiores diversões de todo esse processo. Um sentimento repentino de parar na loja de material de construção me levou a passar por pessoas conversando e, acidentalmente, ouvi uma informação que eu precisava. Sentindo-me estranhamente atraída por uma loja em outra parte da cidade, eu finalmente descobri as telhas exatas que eu estava procurando, mas tinha desistido de encontrar. Conversas curtas, mas úteis, com estranhos, momentos aleatórios de sincronicidade, descobertas não planejadas que revelam exatamente o que é necessário - isso acontece com uma notável regularidade.

 

DESEJO

 

A vida parece ser coreografada por algum Dançarino mestre e tudo o que tenho a fazer é me envolver! Isso não ajuda a tentar gerenciar os detalhes ou certificar-se de que as coisas se desdobram "corretamente". Meu trabalho é ser muito clara no resultado que desejo - uma palavra muito importante, por sinal - e não se preocupar com o que acontece. Parece que estou vislumbrando o gosto da vida Ahmyo. Para mim, Ahmyo significa estar totalmente presente com o meu Eu, com a tarefa em mãos e os potenciais atuais e então permitir que o meu desejo - o que eu quero, o que eu não quero - assuma a liderança. Não é minha preocupação, dever ou responsabilidade, culpa ou expectativas, mas o meu desejo. Pois é isso que informa as energias que vêem sendo derramadas para me servir.

 

COMPAIXÃO

 

Perguntaram-me se é estressante ter a reforma acontecendo no meio de tudo o resto. Se eu for honesta, a resposta às vezes é sim. Mas o que é o estresse além de resistir ao que é? Aceitando tudo, pois ele remove o estresse, porque a resistência é realmente o que dói e não a própria situação. Seja espaço limitado com poeira e confusão constantes, um prazo apertado que deve ser cumprido, um sonho que se torna realidade diante dos meus olhos ou um sopro de pura quietude, quando eu simplesmente tenho a experiência sem resistência, é um momento de perfeição.

 

Este "estar com o que é sem resistência" é, eu acho, a chave para a vida Ahmyo. Não muito tempo atrás, senti alguma dor em torno de um velho problema de relacionamento. "Agora, o que há de errado comigo? Eu pensei que tinha lidado com isso", eu estava soltando fumaça. Muito ocupada, desejando que algo fosse diferente, esqueci de aplicar a compaixão em relação ao meu coração, esqueci de "Aceitar todas as coisas como são" (um esforço digno para o qual Tobias dedicou uma mensagem inteira). No momento em que me lembrei de estar com a vida como ela é, a dor evaporou-se e pude ver a perfeição em tudo o que aconteceu. A vida realmente pode ser tão simples - apenas aceitando o que é?

 

Isso não é tão fácil para um ser humano. Nós não gostamos do que é e pensamos que estaremos presos com ele para sempre, a menos que "o consertemos"; ou nós realmente gostamos do que é e nos agarremos a ele para que nunca mude. Mas o fato é que tudo sempre muda. Ponto final. Todo o apego e empurrão para fora, que eu já fiz, realmente só me deixou muito infeliz. Isto teve aproximadamente efeito zero sobre as situações e as pessoas ao meu redor, além de confundir as energias e enredar o que poderia ter fluido livremente.

 

Como eu vejo, a vida é mudança e Ahmyo não está resistindo a essa mudança. É permitir-se estar no fluxo constante, sempre em mudança, sempre criativo. Você ainda terá preferências e desejos - uma nova cozinha, por exemplo - mas sem resistência é um tipo de criação completamente diferente!

 

Ahmyo está me ajudando a perceber que a vida nunca deveria ser uma luta. Foi projetado como uma experiência grandiosa para que possamos brincar, explorar e desfrutar, como sentar com amigos para jogar um jogo de tabuleiro. Mas, ao longo do caminho, esquecemos que era um jogo e, em vez disso, tivemos a ideia de que era algum tipo de castigo ou exílio ou, no mínimo, algo para lutar e tolerar até que a fuga pudesse ser organizada. Parte de viver a vida do Mestre é se deixar descobrir o quanto a vida fácil e divertida pode ser.

 


 

Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News