Dezembro de 2006

 

 

"A Filosofia está Morta"
   por

   Geoffrey Hoppe

 

Kuthumi lal Singh fez uma aparição rara e agradável no encontro mensal em 16 de Dezembro, assumindo o lugar de Tobias para conceder o Shoud 5 da Série dos Professores.

Ele abriu o Shoud com o seu humor brilhante, cantando (através de mim, apesar de tudo), alterou a letra da música “Canção de Natal” (Castanhas assando em um fogo aceso...) ainda que em lugar dela ele cantasse, “Curry assando (comida indiana) em um fogo com esterco de vaca, Kuthumi berra em seu ouvido...”

Após os seus comentários da abertura, Kuthumi falou sobre “Eles”. Ele notou que freqüentemente usamos o termo “eles” para creditar muitos de nossos sistemas de crenças tais como, “Eles disseram que a economia está piorando”, ou “Eles disseram que os chapéus estão retornando na moda”, ou “Eles disseram para esperar pelo mau tempo neste inverno”. Kuthumi chamou a atenção para o fato de que Eles realmente é a consciência da massa e para que tenhamos cuidado ao cair na armadilha de acreditar em tudo o que Eles dizem. Nós podemos criar a nossa própria realidade apesar Deles, mesmo se Eles disserem que o mundo continua a ir para ao ponto de total destruição ou ruína.

Em seguida, Kuthumi falou sobre algumas de suas vidas passadas. Ele disse que foi Pitágoras, um filósofo grego e matemático que viveu aproximadamente de 570 a 500 AC. Nesta existência Kuthumi disse que ele procurou a origem e o significado da vida através dos seus estudos. (Para mais informação sobre Pitágoras vá para http://pt.wikipedia.org/wiki/Pitagoras Português ou http://en.wikipedia.org/wiki/Pythagoras Inglês). Ele também comentou que  foi Balthazar, um dos três Reis Magos que trouxe presentes de ouro, incenso e mirra para Belém para a celebração jubilosa do nascimento de Jesus.

Ele falou sobre a sua existência como Kuthumi lal Singh de 1829 a 1889 aproximadamente, mencionando que ele foi criado em Kashmir, uma região da Índia, estudando então em Londres. Ele teve um colapso mental durante seus anos em Londres e uma vez recuperado, decidiu abandonar os seus estudos a fim de experienciar a vida.

Foto: Kuthumi, El Morya, St. Germain e Madame Blavatsky nesta foto nos últimos anos de 1800.

Kuthumi, com a sua história de vida passada como um filósofo, rei e estudante, falou aos Shaumbra que a “filosofia está morta”. Em outras palavras, é o momento de sair de nossas cabeças, e o momento de deixar de tentar “entender”. Kuthumi disse que enquanto nos aproximamos da véspera do Salto Quântico, é o momento de “criar e experienciar”, a fim de ter uma verdadeira compreensão da vida.

A afirmação de Kuthumi, naturalmente, criou muitos problemas e reações com os Shaumbra. “Como pode a filosofia estar morta?” muitos exclamaram. “Os humanos têm filosofado por eras e eles não vão parar agora”. Quando Kuthumi fez esta impetuosa afirmação, ele estava dizendo isto primeiro para si mesmo, então sugeriu aos Shaumbra que deveríamos considerar transcender a filosofia para o próximo nível: Criação e experiência. Ele não estava dizendo que toda a humanidade interromperia subitamente as suas buscas filosóficas. Em seu lugar, Kuthumi estava convidando os Shaumbra para aprender algo que ele aprendeu: Chega um momento decisivo em que vocês saem de sua cabeça, param de pensar e de pontificar, e começam realmente a viver a sua vida.

Este é o Kuthumi brilhante e puro. Agora se vocês se perceberem entrar em profunda contemplação sobre a morte da filosofia,  provavelmente não compreenderam. Este seria um bom momento de tomar uma respiração profunda, deixar ir e criar algo. Qualquer coisa. Criar alguns biscoitos de chocolate. Criar um livro. Criar um amigo imaginário (como vocês faziam quando eram crianças). Criem e experiencem isto. Deixem-se assimilar a experiência de comer o biscoito de chocolate, ou sentir a energia das palavras em seu livro, ou de ter uma conversa ultrajante com o seu amigo imaginário. É sobre isto que Kuthumi está falando.

Velha Energia: Filosofia, Nova Energia: Experiência.

Kuthumi, Saint-Germain e Tobias estiveram nos estimulando ultimamente a transcender a mente. Há algo mais lá fora, e são vocês! Mas vocês não vão experiênciá-la ou integrá-la se estiverem a analisando.

Apreciem as festas, e mais do que qualquer outra coisa, deixem a sua própria experiência na beleza da estação das festas.

Com bênçãos,

Geoff

Tradução: Regina Drumond  -  reginamadrumond@yahoo.com.br        

 

 

 

Bênçãos para as Festas de Fim de Ano do Circulo Carmesim

   

Não importa onde estejam no mundo neste momento, vamos  respirar profundamente agora e unir as nossas energias na celebração da vida.

 

Neste momento sintam o amor e a compaixão de Shaumbra, a Família do Diamante.

 

Sintam o espaço seguro que criam para vocês mesmos, e o espaço seguro que criamos juntos.

 

Quando liberamos a respiração, nós também liberamos o potencial para a paz e a evolução para todos que estão desejando ver o magnífico sonho.

 

Nós abençoamos todos os humanos e anjos do centro e do equilíbrio do nosso Eu divino.

 

Nós completamos a jornada através de outro ano e chegamos agora na entrada de um Ano Novo muito sagrado.

 

É o ano da Nova Energia e o Salto Quântico da Consciência.

 

Possam os céus e a terra exultarem-se na glória deste momento.

 

E assim é!

 

 

 

Crimson Circle™ Circulo Carmesim™ , Shaumbra™, Tobias do Conselho Carmesim™, Tobias do Circulo Carmesim™, e Adamus Saint-Germain™, são marcas registradas de Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado EUA. Todos os Direitos Reservados. Não usem de maneira ou forma  nenhuma  sem o expresso consentimento por escrito dos direitos autorais do  titular.