BATIDO,
NÃO MEXIDO

      

      

       Por Geoffre Hoppe 

 

A controvérsia não é estranha para Adamus. Ele é conhecido por agitar algumas gaiolas, sacudir algumas árvores e tombar algumas latas de lixo com seu trabalho. Se você já está no Círculo Carmesim há algum tempo, sabe que algumas de suas travessuras são deliberadamente projetadas para nos manter ligados e para evitar makyo desnecessários. Parte disso é apenas a natureza de sua mensagem.

 

A recente Atualização do ProGnost 2019 causou algumas discussões animadas entre os Shaumbra. (Acho que Adamus está sorrindo enquanto as observa.) Se você tem acompanhado o ProGnost nos últimos anos, sabe que ele está falando longamente sobre tecnologia e como isso se relaciona com o futuro do planeta. Alguns Shaumbra não gostam de toda essa conversa sobre tecnologia. Eles acham que é chata ou irrelevante à nossa vinda para a Realização e eu certamente entendo a posição deles. No entanto, Adamus não passa muito tempo conversando sobre as condições do planeta ou espreitando o futuro, porque ele prefere trabalhar conosco para permanecermos aqui como Mestres encarnados. Mas, duas vezes por ano, ele analisa a direção futura do planeta, durante o ProGnost de janeiro e a Atualização do meio do ano.

 

A Atualização ProGnost 2019, lançada no final de julho, não é o que eu chamaria de mensagem para nos fazer sentir bem. Depois que gravamos o primeiro segmento da Atualização no estúdio do Círculo Carmesim, a equipe de produção ficou em um silêncio atordoado. Linda e eu sentimos um pouco de náusea. A imagem que Adamus pintou do futuro do planeta não era bonita. Aqui estão algumas citações da Atualização ProGnost 2019:

 

"Adoraria ver provavelmente 70, 75% de criatividade e 25% de mentalidade. Mas agora, no planeta, há menos de três por cento - Cauldre fez a verificação duas vezes e, sim, está correto - menos de três por cento do que eu chamaria de verdadeira energia criativa, 97 por cento da energia mental. Isso é bem mental. Não é de se admirar que as pessoas se sintam tão perdidas. Não é de se admirar que às vezes a vida possa parecer tão seca, chata e sem sentido.”

 

 “Seu smartphone lhe dirá exatamente como planejar o seu dia. E isso não é ficção. Isso nem é ficção científica. Isso é realidade, meus amigos. Eu estive lá. Eu viajei do passado. Eu viajei para esse momento em que estamos agora - 2020 - e vi como a estrutura está sendo construída para tudo isso. Eu entrei no ano de 2030 e o vi como uma realidade absoluta."

 

“Os humanos serão observados em quase tudo o que fazem. Cada ação. Chama-se Internet das Coisas, onde tudo é monitorado, tudo é visto o tempo todo. E quando você sair fora de conformidade, quando não estiver cumprindo as normas estabelecidas pelos algoritmos do computador, você será identificado. E uma vez identificado, você será questionado. Você será levado à avaliação e, eventualmente, levado a algum tipo de aconselhamento e certamente receberá ou terá que tomar algum tipo de medicamento, farmacêutico, para levá-lo de volta à conformidade.”

 

 “Computadores como CEOs de empresas? Eu diria que, nos próximos cinco ou seis anos, você verá empresas sendo administradas por inteligência artificial, embora isso nunca seja admitido, mas os humanos que adiam completar a tecnologia de computadores para gerenciar todas as partes da empresa".

 

Logo após o lançamento da Atualização ProGnost 2019, os Shaumbra ao redor do mundo começaram a compartilhar suas reações no Facebook, na página do Círculo Carmesim. Uma pessoa acusou Adamus de ser irresponsável e dramático por divulgar esse tipo de informação. (Mais tarde, soube que essa pessoa não havia assistido às sessões, mas estava apenas reagindo ao que os outros estavam dizendo.) Algumas poucas pessoas disseram que as informações eram "sombrias" e "perturbadoras". Outras estavam perturbadas com o Adamus por pintar este tipo de imagem do futuro, dizendo que em vez disso ele deveria nos dar os cenários mais esperançosos e nos dizer como podemos mudar o planeta. Outros ainda disseram que entraram em um funk que durou vários dias ou mais. Afinal, quem quer ouvir sobre um mundo em que as massas têm implantes de chips, você obtém "Créditos de Conformidade Social" por comportamento aceitável e os computadores determinam o que você fará todos os dias?

 

Por mais difícil que seja a mensagem, ela ajuda bastante a explicar por que estamos aqui no "O Tempo das Máquinas". Poderíamos ter permitido a nossa realização antes desta vida, mas optamos por esperar até agora. Também escolhemos permanecer no planeta como Mestres encarnados, algo que provavelmente não teríamos feito se nossa Realização tivesse ocorrido em uma vida anterior. Escolhemos nossa realização e mestria incorporada neste exato momento, para que possamos trazer a consciência para o planeta quando for mais necessário. Muitas vezes, luto para explicar às pessoas não-Shaumbra o que o Círculo Carmesim faz, mas da próxima vez vou detalhar tudo nisso: “Como seres Realizados, trazemos consciência ao planeta em um momento em que a tecnologia está mudando exponencialmente a natureza da experiência humana. ”Muito simples. Tenho certeza que eles entenderão.”

 

 A Atualização também trouxe discussões sobre a Nova Terra e a Velha Terra. Algumas pessoas rejeitaram completamente a afirmação de Adamus de que a Nova Terra e a Velha Terra nunca se fundiriam. Eles disseram que investiram demais em termos de tempo e amor para perder a esperança de que os dois se unissem. Vários têm netos e admitiram que, para o bem deles, eles simplesmente não podem aceitar o que a visão de Adamus sobre o que o futuro pode trazer.

 

Adamus entrega suas mensagens como James Bond (007) bebe seus martinis: Batido, não mexido. Ele não vai dourar o futuro só porque gostaríamos de um cenário mais feliz. É a razão pela qual algumas pessoas deixaram o Círculo Carmesim, quando Adamus substituiu o Tobias no comando. Eles queriam algodão doce e Adamus serve Aperol*. Você pode contar com o fato de que Adamus não está nos mimando apenas para nos fazer sentir bem. Ele entrega os caroços logo de cara, sabendo que pode ser difícil de engolir no início, mas eventualmente nós vamos digeri-lo.

*Aperol é um aperitivo italiano feito de laranja-azeda, genciana, ruibarbo e quinquina, entre outros ingredientes.

 

A visão de Adamus do futuro não é de forma alguma um exagero. Eu tive que rir quando uma pessoa o chamou de irresponsável por sua mensagem de Atualização, porque Adamus está apenas relatando o que já está aqui. Goste ou não, a tecnologia está mudando rapidamente o tecido da vida humana e continuará a fazê-lo por um longo tempo. Dez anos atrás, havia 1 bilhão de dispositivos conectados à Internet. Em 2019, existem 7 bilhões de dispositivos conectados à Internet que compõem a Internet das Coisas (IoT= Internet of Things). Trata-se de um dispositivo para todas as pessoas no planeta. Nos próximos cinco anos, haverá mais de 20 bilhões de dispositivos IoT que monitoram, registram e gerenciam praticamente tudo. Uma borboleta na China não será capaz de abrir suas asas sem que o mundo inteiro saiba sobre isso segundos depois, muito antes do furacão na Flórida (O Novo Efeito Borboleta).

 

Irresponsável? Sombrio? Hyped? Eu duvido. É mais como Adamus reunindo as peças para nós e apresentando o quadro geral. Muitas notícias de tecnologia não aparecem nas manchetes da primeira página, porque os leitores preferem ter estórias sobre as últimas batalhas políticas, eventos esportivos ou dramas de celebridades. Mas a notícia real, de acordo com Adamus, é a enorme interrupção causada pela tecnologia. Goste ou não, está aqui e também é por isso que estamos aqui. É a nossa verdadeira paixão e a razão pela qual Adamus nomeou a nova série Shoud, Paixão 2020.

 

Considero que a Atualização ProGnost 2019 é uma das mensagens mais importantes para os Shaumbra hoje. É um produto "independente", o que significa que você não precisa ouvir nenhum dos ProGnosts anteriores, nem nenhuma das outras sessões especiais de Adamus. Isso mostra uma imagem muito clara do futuro e nosso propósito de estar no planeta agora. Eu acho que isso entrará na história dos Shaumbra como um clássico, como a Liberdade Ancestral, porque explica muito em apenas duas sessões curtas. Deve ser recomendado para os recém-chegados e também é um gancho para os Shaumbra de longa data.

 

Adamus encerra sua palestra de Atualização, lembrando-nos de não nos distrairmos: "É sobre você e foi por isso que comecei dizendo: aproveite esse momento agora, entre agora e o final do ano 2020, como o seu tempo. Não se distraia. Não se envolva em causas. Não se envolva em política. Não o levará a lugar algum. Não se preocupe com a economia mundial. Não tente salvar o meio ambiente, nada disso. Há outros que farão isso. Mas, para você, a coisa mais sagrada e divina que você pode fazer é cuidar de si mesmo, permitir-se, porque a razão pela qual você realmente está aqui por enquanto é ser alguém que lhe mostre o caminho para a Nova Terra.” 

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine