A Verdade sobre a Energia Masculina

                 e Feminina
                 - Parte Um

             Por Jim Self

 

Extraído de uma série se seminários web sobre "Relacionamentos Durante a Mudança"
 

Esta Mudança de consciência é profunda. Ela é fundamental e está acontecendo de dentro para fora. Ela está modificando o modo como você pensa, como você compreende e no quê você acredita. Ela vai alterar sua percepção do mundo em volta de você e, mais importante, vai mudar seu relacionamento em tudo, absolutamente, o que você sabe. É muito excitante. É muito expansiva.
 
Uma das coisas de que estou ciente é de que, no princípio, o Criador disse, “Eu desejo conhecer a mim mesmo ao ponto mais distante do ponto mais distante e então posso compreender a mim mesmo”. Em termos reais, o Criador estava dizendo: “Eu desejo conhecer a mim mesmo no relacionamento para e com tudo em volta de mim”. Isto é sobre relacionamento, seu relacionamento em relação a tudo em torno de você e como você o percebe de dentro de si mesmo.
 
Na terceira dimensão, a energia masculina e a energia feminina estão muito fora de equilíbrio. Você já jogou um jogo em que você não sabia as regras e mesmo assim jogou? Como o mercado de ações por exemplo. Como você faz? A maioria na terceira dimensão não conhece as regras e não sabe como ganhar ou sair do jogo. Tornar-se consciente disso e compreender as regras e as estruturas na terceira e quarta dimensões significa dar um passo além da terceira dimensão e escolher viver nas altas terceira e quarta dimensões. Conhecer as regras dos jogos que estamos jogando é realmente um grande negócio. A maioria nem sequer explora as regras, porque se está muito preocupado em mover do passado para o futuro e não se gasta um momento de consciência no presente.
 
Relacionamento é o maior jogo no planeta e a maioria de nós não conhece as regras. Por isso, não sabemos como jogar com sucesso e com facilidade. Você está num relacionamento com tudo o que o rodeia. Como você percebe é fundamental e afeta sua experiência e afeta seu entorno e o de outras pessoas. Muitos de nós compreendem relacionamento num certo sentido, porque aqueles fora de nós disseram: “Aqui estão as regras; isto é o que você deve fazer; assim é como você deve se mover através da vida. Isto é certo/errado; isto é verdade e isto não é verdade. Nós emergimos com estas pessoas aqui, mas nós não falamos com estas pessoas fora daqui”. Em outras palavras, seu relacionamento foi condicionado da infância. A terceira dimensão é condicional. Na terceira dimensão não há esta coisa chamada “incondicional”. Incondicionalmente começa no tempo presente, na quarta dimensão. Sim, nós vivemos na terceira e quarta dimensões simultaneamente. E é nossa consciência, ou inconsciência, que escolhe de viver numa ou noutra em todo e a cada momento.
 
Um dos mais fundamentais aspectos, ou “regras” do jogo do relacionamento é entender a energia masculina e feminina. Eu não estou falando sobre corpos, homem e mulher, marido e esposa, pais e filhos ou amantes. Eu me refiro à sua natureza e expressão pessoal da energia criativa masculina e feminina. Sem compreender a energia masculina e feminina, nós podemos ficar bastante fora de equilíbrio.
 
Você já notou que o masculino e o feminino não chegam a se comunicar no mesmo comprimento de onda? O masculino e o feminino de alguma forma parecem estar mal conectados nesta realidade tridimensional. E há uma razão muito boa para isso. Permita-me ilustrar a diferença entre masculino e feminino o mais simplesmente possível. Eu vou usar o conceito da geometria. Não se apavore com a palavra geometria. De uma maneira simples, a energia masculina é feita de linhas retas e ângulos. A energia feminina é feita de curvas e espirais. Não há linhas retas e ângulos na energia feminina e não há curvas e espirais na energia masculina. A energia feminina é também muito energizada e rápida. A energia masculina é lenta e monótona. Para simplificar, a energia masculina atinge cerca de 40 pontos e a energia feminina atinge 140 pontos de energia. A energia feminina é muito expansiva, muito criativa e muito fluida. A energia feminina pode fazer 25 coisas ao mesmo tempo, pois é espirais e curvas. A energia masculina diz ‘linha reta’– vai numa linha reta. Vai do ponto A ao ponto B ao ponto C e volta ao ponto A. Os dois tipos de energia são totalmente válidas para se ter acesso a criações equilibradas.
 
No entanto, a energia masculina sem a energia feminina não está completa; não se sente válida; não é nutrida e apreciada. Sente-se incompleta. Eu não estou falando sobre homens e, sim, ainda assim eu estou falando sobre homens. Eu não estou falando  sobre mulheres, bem como eu estou falando sobre mulheres. O mais importante, eu estou falando sobre seu equilíbrio pessoal masculino e feminino. A energia feminina sem a energia masculina não está completa; sente-se sem apoio; não está focada; está dispersa e instável; está sem propósito e, como resultado disso, não tem sensação de sucesso.
 
 

MASCULINO - FORTE.   FEMININO - FRACO.
 
Na terceira dimensão, quando a energia masculina está fora de equilíbrio pode se apresentar de várias maneiras. Agora, torne o que eu vou falar muito pessoal. Veja se você pode aplicar isto na sua própria energia criativa. Por favor, ouça as palavras e também leia nas entrelinhas. Quando a energia masculina sente que não é boa o bastante, quando está com medo, quando foi dito que nunca terá sucesso, que não vale nada, que não tem valor, ela está desequilibrada. Para compensar, a energia masculina pode demonstrar uma falsa força. É como se ela se inflasse para dizer: “Eu tenho estas grandes ideias e estes grandes sonhos; eu quero liderar e criar isso. Eu sei o que estou fazendo. Siga-me”. Isto tudo é muito real. E quando uma fêmea também está com medo e fraca, é tímida ou arredia, acredita que seu macho inflado é a combinação perfeita. De fato, a Lei da Atração dá a cada um exatamente aquilo pelo que eles estão pedindo. À medida em que joga, no entanto, se parecerá com isso.
 
 
Se você em sua mente desenha uma linha reta e, em seguida, faz uma linha angular afastando-se da primeira linha (Veja o diagrama), a energia masculina lidera: “Venha comigo. Eu sei. Eu tenho este grande sonho. Eu vou construir esta bela casa em Toronto, Canadá”. E a energia feminina diz: “Oh, isto é maravilhoso. Eu também quero uma grande casa em Toronto”. O masculino e o feminino começam juntos no primeiro ponto da linha, e o masculino vai adiante e o feminino, porque o feminino tem curvas e espirais, começa a criar. Ela escolhe uma nova pintura, novas cortinas e projeta o paisagismo. Ela está entusiasmada e convencida de que vai criar o seu ninho.
 
O masculino segue em frente e então seus hábitos de medo e dúvida de si mesmo emergem. O masculino hesita e se torna temeroso do fracasso. “Eu não sei o que fazer. Porque eu disse que eu não tenho esperança. Eu não vou ser bem sucedido. Eu não valho nada”. E o masculino duvida de sua habilidade e para de se mover para adiante na construção da grande casa. Assim, o masculino construiu 80% da nova casa. Ele viajou 80% até essa esta linha azul e, então, pensa que seria bem mais agradável ter uma casa numa praia do Havaí. "Eu sei o que é melhor. Siga-me ao Havaí”.

 


 
A energia feminina está lá fora, girando em torno de Toronto e agora deve parar de criar. Ela agora está incompleta. Ela não está apta a concluir seus planos. A energia feminina diz: “Oh, bem, ok, uma praia tropical será agradável. Eu adoraria uma casa de praia no Havaí. Eu amo você e confio em você”. E eles se mudam, mas ela está incompleta. Ele também está incompleto, mas começa a construir a casa no Havaí. De novo, o feminino, graças às espirais e curvas, começa a se divertir criando no Havaí. Ela compra piso de bambu e planta flores de hibisco.
 
De novo, aos 80% do processo, o desequilibrado “forte” masculino diz: “Bem, eu acho que tenho de mudar de emprego, o que significa que temos que nos  mudar para Londres. Venha comigo para Londres e poderemos ter nossa casa na praia algum outro dia. Mais uma vez, a energia da fêmea está incompleta. A energia masculina dirige o jogo e a energia feminina começa a ficar frustrada e irada, e talvez até mesmo ressentida. A energia feminina está sendo amortecida porque ela estava muito excitada com a casa na praia. Ela estava se tornando muito criativa porque é isso o que a energia feminina faz. E isso continua e continua.
 
Na segunda parte (no próximo mês) discutiremos o que acontece quando a energia feminina é forte e a masculina é fraca, e mais as outras configurações possíveis.
 
 
Este artigo foi republicado sob permissão.
 
Co-fundador da Mastering Alchemy, palestrante internacional e escritor, Jim Self  tem conduzido seminários e ensinado sobre cura, clarividência e realizado cursos de gerenciamento da energia pessoal desde 1980.
 
Desde a infância, ele mantém consciência e capacidade de recordar suas experiências no estado de sono. Ao longo dos últimos doze anos, esta consciência se expandiu para as relações com os Arcanjos, Mestres Ascensos e Professores da Luz. As ferramentas e as informações apresentadas nos programas Mastering Alchemy é uma co-criação dessas relações.
 
Visite o  website de Jim em MasteringAlchemy.com
    
                                    
                                                                                                   

           

Tradução:  Jana de Paula   janadep@gmail.com

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News