_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

 

Junho 2013

O que é que nós Shaumbra realmente queremos? Eu diria que a maior coisa que temos em comum é o desejo de iluminação – ou ascensão ou qualquer outra coisa que chamemos aquela reunião suprema com o ser. Quando o Tobias começou a transmitir suas mensagens, tratava-se de fazer com que nós nos reuníssemos novamente, dando o conforto imenso de não mais nos sentirmos sozinhos e nos lembrar de quem somos e por que estamos aqui. Na época que Tobias partiu e Adamus assumiu, a reconexão já estava a caminho e estava na hora de começarmos a trabalhar.

 

Tudo com Adamus é sobre a iluminação. O seu chamado apaixonado para que apenas cinco humanos, que finalmente deram aquela respirada para a verdadeira ascensão, fala do nosso próprio desejo, pois não teríamos chamado-o para o pódio se nós não quiséssemos ouvir esse convite constante. Ele tem tratado desse tópico sob todos os ângulos – convidando-nos para liberar a retórica estranha (nada de makyo!), levando-nos para além das dúvidas constantes da mente (cale-se!), pavoneando-se por aí para demonstrar o que pode ser (ande como um Mestre!) e lembrando-nos sempre que, na verdade, ela esta somente à frente de uma respiração.

 

Suponho que seja um pouco como conduzir gatos enquanto eles verificam todos os ângulos possíveis, na esperança de que nós finalmente entendamos.

 

Mas, para ir além da metáfora, talvez outra maneira de "conduzir os gatos" seja simplesmente abrir uma lata de atum. Em outras palavras, talvez haja um "atalho" tão simples e efetivo que nos atraia inevitavelmente para a nossa iluminação, em vez de tentar empurrá-la para além de todas as distrações e dúvidas. Na verdade, existe tal atalho e o próprio Tobias nos explicou nos mínimos e carinhosos detalhes há muitos anos. E trata-se de amor.

 

Há algumas semanas Adamus lembrou-nos de que o segredo para a ascensão é o amor por si mesmo, como está escrito nos excertos abaixo de Sonhos Iluminados: 

 

"Vocês podem estudar e trabalhar duro, mas no final é somente o amor por si mesmo que irá trazê-los para o seu estado do Eu Sou.

 

É simplesmente a aceitação, a compaixão e o amor por si mesmo. Ponto final.

 

Até que vocês conheçam o amor dentro de si, até que conheçam a conclusão, a aceitação, a compaixão por si mesmos, (a gravidade psíquica) não deixará vocês saírem. Ela os trará de volta para todas as coisas não resolvidas e incompletas.

 

Uma coisa, caros amigos, os libertará – o amor por si mesmo.

 

Perguntaram-me outro dia: "Como amamos a nós mesmos? Onde está o livro? Quais são as regras? Diga-me como posso amar a mim mesmo para que eu possa sair daqui." Amar a si mesmo é a coisa mais fácil e a mais difícil que vocês farão. É a aceitação. É a tranquilidade. Com este verdadeiro amor por si mesmo, nunca haverá novamente a pergunta sobre dinheiro ou saúde. Uma vez que a aceitação esteja aí, a verdadeira mágica começa.

 

As energias, as cavernas cristalinas que mantêm os fundos mundiais soberanos, livres e iluminados... estas energias são atraídas por vocês, o amor por si mesmos.

 

As dúvidas estão aí porque quando esta luz brilha nestes espaços não preenchidos, os lugares dentro de vocês que ainda não foram preenchidos com amor, ela os trará para a superfície. Não lutem, não discutam e nem briguem com eles. Apenas o amor dentro de vocês mesmos. Não amem estes aspectos ou estes vazios. Amem a si mesmos. Amem-se. Não tentem cobrir todos estes aspectos desagradáveis com um monte de amor açucarado. Amem-se. É simples assim."

 

Isto é tudo o que é necessário – amar a si mesmo. Mas nós realmente sabemos o que isto significa? Quão fácil é levar o amor próprio para além de um ‘conceito legal’ e para dentro da sua tangível experiência diária? Quantos de nós ainda sentimos dúvidas e preocupações? Quantas questões ainda prolongam-se em: "O que eu estou perdendo? Estou entendendo direito?"

 

A resposta, para mim, é algo que guiou e instruiu minha vida por muitos anos e também é uma das minhas maiores paixões: A Escola das Energias Sexuais do Tobias (SES). Este é, sem dúvida, o mais incrível presente que eu já dei a mim mesma e é uma experiência que eu, juntamente com muitos outros, tenho a honra de ensinar, como uma professora certificada do Círculo Carmesim. Eu dei esta aula recentemente e fiquei perplexa, uma vez mais, pelos presentes profundos que ela oferece.

De fato, um dos alunos me disse: "Se eu soubesse que esta aula era sobre como amar a mim mesmo, eu teria feito este curso há anos".

 

Sim, a SES é mesmo sobre como amar e cuidar de si mesmo e como eliminar a sugação de energia da sua vida. Mas é também como guiar a si mesmo em direção ao estado que Adamus chama de iluminado. Embora Tobias tenha um nome diferente para isto, ele também dá um procedimento, passo a passo, de como chegar lá. Mas não é o tipo de procedimento onde você tica cada passo conforme ele for realizado ou aonde você vai do ponto A ao ponto B e ao ponto C e eventualmente chega ao ponto Z. Por causa disto ele pode ser insatisfatório e até mesmo frustrante para a mente. De fato, é tão simples que pode ser deixado de lado ou até mesmo esquecido na busca de explorações mais satisfatórias mentalmente. Mas ele é também muito VERDADEIRO e posso dizer por experiência pessoal que os passos que o Tobias apresenta são eficazes. As experiências mais profundas acontecem, dependendo, claro, da disposição de confiar e se engajar no processo de verdadeiramente amar a si mesmo.

 

É um conceito maravilhoso, este "amor do eu", mas vocês estão realmente prontos para vivenciá-lo? Você se ama completamente? Muito poucos humanos podem inequivocadamente dizer: "Sim". Mesmo se ele for o segredo da iluminação, com que frequência vocês colocam de lado por mais um dia o amar a si mesmo? Quão fácil é amar a si mesmo, exceto por... alguma coisa? Com que frequência adiamos isto para outro dia, porque outra pessoa precisa de nós hoje? Com que frequência professamos amor e aceitação total pelo eu, mas então na escuridão da noite escondemo-nos dos demônios que se ocultam nos lugares mais profundos?

 

Se algumas destas coisas soam familiares, vocês não estão sozinhos. Nem são imperfeitos. Vocês tiveram muito tempo de programação que nos fizeram acreditar que somos inadequados, mal orientados, estúpidos e feios e algumas destas crenças ainda espreitam logo abaixo da superfície. Enquanto a Escola de Aspectologia de Tobias (ou até mesmo a Escola da DreamWalker Ascensão de Adamus) pode dar-lhes um impulso para desenraizar alguns destes aspectos teimosos, a resposta para todos eles ainda é a mesma – o seu amor por você, duradouro, incondicional, desinibido e completo.

 

Esse amor não é algo para desejar, imaginar como encontrá-lo ou esperar para finalmente "aconteça para você". É uma escolha tangível e ativa para ser feita, várias e várias vezes. Pois quando você está em um relacionamento amoroso com outra pessoa, você não diz apenas "Eu te amo" uma vez e deixa tudo assim mesmo. Você repete várias vezes, seja nos momentos em que sente isso ou nos momentos que a outra pessoa precisa ouvir isto. Você encontrará maneiras de expressar o seu amor em palavras e atos, manifestando-o sempre. Caso contrário, ele morre por negligência. O amor entre você e você mesmo não é diferente. Ele deve ser manifestado tangivelmente e expressado com frequência para torná-lo uma experiência real e verdadeira.

 

 

A iluminação que estamos buscando não é apenas ser capaz de dizer as palavras: "Eu Sou o Que Sou." Não é apenas liberar as antigas crenças. Não é apenas se tornar bom em criar. A iluminação é uma experiência humana e física que acontece em seu corpo. Você A SENTE. Está além de sua mente e é maior do que as suas emoções. E, enquanto ela será completamente única para cada um de nós, a Escola de Energias Sexuais do Tobias é a coisa mais próxima que eu já encontrei de um manual de instruções. (E eu o adoro ainda mais por nos deixar esse legado eterno.)

 

Se vocês ainda não se deram o presente desta experiência profunda, espero que ela esteja em sua lista. Se já fizeram a SES, eu espero que tenham colocado em prática as verdades que o Tobias deixou. Caso se esqueceram dos detalhes – sobre a clareza, a alimentação de energia, drama, abuso, cura e, sim, o maior amor – deveriam considerar em fazê-la novamente.* Como professora eu já tive a experiência desta escola quase uma dúzia de vezes e a cada vez há uma beleza mais profunda para descobrir. É a minha paixão por muitas razões, particularmente por causa das mudanças em minha própria vida, mas também porque nada que o Adamus, Tobias e Kuthumi já ensinaram tem um efeito duradouro sem o amor por si mesmo.

 

Quando se trata da ascensão, particularmente do tipo que você fica na terra e vive com um Standard para o resto do mundo, o amor por si mesmo é o único jogo na cidade.

 

*Nota: Qualquer pessoa que já tenha feito a Escola de Energias Sexuais pode fazê-la novamente pela metade do preço. Simplesmente contate o professor da aula na qual está interessado e eles podem ajudá-lo

 

 Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News