TRABALH


COM





ENERGIA


 

 

Energia. Alguém realmente sabe o que é energia? Ou de onde vem a energia? Adamus tem se concentrado no tema da energia neste ano que se passa, mas o que é energia?

 

A descrição científica básica da energia é "uma força ou força (potencial) armazenada”. Desculpe, mas isso não significa muito para mim. Outra descrição de energia é “um movimento ou um potencial para se mover”. Mas isso só me diz o que a energia faz, não o que é. Cavando um pouquinho mais fundo, descobri que a energia está sempre "sendo carregada por alguma coisa". Você quer dizer como os Sherpas, no Himalaia? Eles carregam a energia do planeta nas costas? Ou talvez os fios nas minhas paredes que fazem esse computador funcionar? Quanto mais eu pesquisava sobre energia, mais frustrado eu ficava. O que diabos é energia?

 

Em algum lugar na minha pesquisa, li que, de acordo com um físico, a energia vem de uma “flutuação do vácuo quântico”. Você quer dizer que o meu aspirador de pó Dyson vai à loucura e cria energia? Eu acho que não! Então aprendi que Aristóteles foi o primeiro a usar o termo “energia” por volta do século IV AC. Eu me pergunto se Aristóteles conhecia Tobias? De qualquer forma, ele usou a palavra para descrever o potencial, tal como o potencial de ser fraco ou forte. Mais tarde, a energia passou a ser conhecida como “trabalho” ou “força”, mas no sentido cotidiano, em vez do sentido científico. Só no início dos anos 1800 que Thomas Young começou a falar sobre energia em termos de física. Albert Einstein trouxe a energia para a frente no início do século 20 com sua fórmula clássica, E = mc2. Então, foi só nos últimos 200 anos que os humanos tomaram consciência da energia, mas até hoje ainda não sabemos o que é.

 

Eu sei o que a energia faz, mas ainda estou tentando entender o que é e de onde vem. Depois de algumas horas de pesquisa na internet, percebi que ninguém sabe. Eu continuei vendo definições como esta: A energia é a propriedade quantitativa que deve ser transferida para um objeto para executar o trabalho ou aquecer o objeto. Energia é uma quantidade conservada; a lei da conservação da energia afirma que a energia pode ser convertida em forma, mas não criada ou destruída. Com respostas como estas, não é de admirar que as crianças consumam muito açúcar e que eu precise de um copo de vinho à noite. O que diabos é energia e de onde ela vem? E por que as crianças parecem ter muito mais dela?

 

Eu cheguei à conclusão de que ninguém sabe. Exceto Adamus, você e eu.

 

No ano passado, Adamus apresentou novos insights revolucionários sobre a energia. Ele diz que a energia vem da paixão do Eu Sou e que, em última análise, a energia é realmente comunicação. É a comunicação da alegria do Eu Sou, a Canção da Alma. Esse estado puro de energia é comprimido para uma forma de luz, depois para a força e, eventualmente, o usamos para dirigir automóveis, alimentar motores e iluminar nossas casas. Não importa se você está cortando grama, andando pela floresta ou conduzindo um carrinho pelo supermercado, você está realmente nadando em um mar de comunicação. É o vis viva (latim para "força viva"), mas de acordo com o professor A, não é uma força e não tem inteligência. É apenas a comunicação do Eu Sou.

 

Agora eu posso olhar para a natureza, conversar com outra pessoa, comer uma boa refeição ou escrever um artigo para a Revista Shaumbra com o entendimento de que tudo é apenas comunicação. Ela não está tentando me empurrar ou me puxar, não me importa se eu termino meu artigo no prazo (o que eu não fiz), não é limitada e eu não preciso depender de ninguém ou de qualquer outra coisa para ele.

 

Estamos nos tornando verdadeiros trabalhadores de energia. Mas nós definimos isso de uma maneira um pouco diferente. Em vez de trabalhar pela energia, estamos começando que ela trabalhe para nós. Sim. Você, eu e os Shaumbra ao redor do mundo estamos mudando toda a compreensão da energia e como a usamos. Somos os novos trabalhadores da energia, deixando a energia trabalhar para nós. Se vocês são como eu, talvez seja necessário parar e respirar fundo, enquanto estiver considerando as implicações dessa afirmação. Enquanto o resto do planeta se levanta de manhã e trabalha o dia inteiro em busca de energia, vamos deixar que ela trabalhe para nós. Se isso não faz sua pele formigar com admiração, eu não sei o que vai.

 

Em um workshop recente na Villa Ahmyo em Kona, Adamus fez um mini discurso divertido sobre os chamados trabalhadores da energia. Ele observou que muitos terapeutas e praticantes da Nova Era se dizem trabalhadores da energia, mas o que eles sabem sobre energia? Sem a compreensão básica da natureza da consciência e da energia, o típico trabalhador da energia está simplesmente “empurrando” mais energia de estilo antigo para seus clientes. Pode fornecer um alívio temporário, mas o cliente geralmente volta aos seus antigos desequilíbrios em poucos dias. E, ele observou, por que eles se chamam de "trabalhadores da energia" quando não têm a menor idéia sobre o que é ou de onde vem? Nem mesmo os cientistas ou físicos mais respeitados compreendem as origens da energia, então por que eles pensam que sim? Ah, era o clássico Adamus. Se você ainda não entendeu, ele tem um baixo nível de tolerância para o makyo. (Uma observação para os Trabalhadores de Energia: Por favor, não me enviem e-mails desagradáveis ​​sobre isso. Adamus disse isso, não eu. Assim como você, sou apenas um trabalhador de energia, que agora está entendendo o que isso realmente significa.)

 

Eu costumava desejar ter mais energia, mas depois das palestras do Professor sobre energia, estou começando a mudar meu pensamento. Eu realmente não preciso de mais energia, embora algumas horas extras de sono pareçam muito boas. Eu só preciso deixar a energia trabalhar para mim. Se eu tivesse mais energia, simplesmente a usaria para criar mais problemas, pelo menos de acordo com Adamus. Hummm Deixe-me pensar sobre isso. Se eu tivesse mais energia, provavelmente trabalharia mais horas, faria mais workshops, faria mais trabalhos no rancho e na Villa Ahmyo e criaria mais projetos para a equipe e para eu trabalhar. Estou começando a notar um padrão. Quase toda vez que eu falo de energia eu também falo sobre mais trabalho. Louco!

 

Eu me pergunto como a vida vai mudar com o novo relacionamento com a energia? O que significa ter energia trabalhando para mim? De fato, notei algumas mudanças e tenho certeza de que todos nós vamos descobrir mais. O nível de eventos síncronos na minha vida quase dobrou. Quase na mesma hora em que estou pensando em alguém, eles aparecem na minha vida. Outro dia eu estava pensando em um conhecido casual com quem não falo há oito anos. Dois dias depois, eles ligaram. É apenas um exemplo de muitas atividades síncronas que vivenciei recentemente. As coisas simplesmente "funcionam" sem eu ter que gerenciá-las. Em outro exemplo, uma pessoa, em quem eu havia confiado para um grande projeto, recuou. Eu estava muito frustrado porque muita coisa dependia dessa pessoa, mas em alguns dias alguém apareceu e provou ser significativamente mais capaz para o trabalho.

 

Quando Adamus diz que "a energia vai funcionar para nós", ele não quer dizer que vai fazer nosso café da manhã, limpar nossos armários ou escrever nossos artigos em revistas. Mas tudo ao redor de nossas atividades diárias se alinhará de uma maneira mais graciosa. Nossos armários não vão se encher com tanto lixo, portanto, menos necessidade de limpá-los. As ideias para artigos virão muito mais facilmente, portanto a escrita fluirá melhor. Podemos não precisar de café da manhã, porque o corpo está trabalhando de forma mais eficiente.

 

Quando permitimos que a energia trabalhe para nós, tudo simplesmente dá certo. Projetos acontecem mais facilmente. Novas oportunidades apenas aparecem. As pessoas certas vêm no momento certo. Nossa biologia se torna mais eficiente. Até os nossos carros parecem funcionar melhor. Tudo porque estamos deixando a energia trabalhar para nós.

       

Adamus está enfatizando nosso novo relacionamento com a energia porque escolhemos permanecer no planeta como mestres encarnados, portanto, precisamos mudar do velho modo de trabalhar para a energia, para deixar a energia trabalhar para nós. O próximo ano será sobre a "descoberta da energia", quando descobrirmos como a nova compreensão da energia muda as nossas vidas. O que eu pessoalmente descobri é que estou passando por "ciclos de integração" durante esse processo de mudança. Às vezes eu preciso de muito sono, enquanto outras vezes eu preciso muito menos do que o habitual. Às vezes minha mente parece não funcionar e outras vezes tenho uma super-clareza. Às vezes fico muito irritado, enquanto outras vezes tenho uma paciência de Jó. Eu aprendi apenas a permitir o processo, em vez de resistir a ele. Às vezes faço meu artigo na hora certa, outras vezes estou dois dias atrasado. Tal é a vida na nova realidade da “energia funciona para mim”.

 

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine