Abril de 2008

Vinte e Cinco Anos a Partir de Agora

por Geoffrey Hoppe

Estou sentado em meu quarto de hotel olhando aqui do alto a vasta cidade de São Paulo, Brasil. Linda e eu deixamos Colorado um pouco depois da transmissão ao vivo na Web em 5 de Abril e tenho pensado sobre o Shoud 8 desde então. 

Primeiro, quero agradecer a nossa grande equipe do Círculo Carmesim por colocar o Shoud on line tão rapidamente! Surpreendi-me ao ver a versão de áudio da canalização e das P&R disponíveis para download por volta do Domingo a tarde, menos de 24 horas depois do Shoud. Um agradecimento especial a John Kuderka por preparar os arquivos e enviá-los à rede tão rapidamente.  Os arquivos de áudio são transcritos por Gail Neube em Nova Iorque, logo revisados por Jean Tinder lá no escritório de Lake Tahoe. Finalmente, Michelle MacHale em Denver, Colorado coloca os arquivos de texto no web site do Círculo Carmesim. Eles tinham os arquivos  de texto publicados na Terça-Feira, menos de três dias depois do Shoud. Este processo veloz e eficiente é apreciado por todos os Shaumbra, mas especialmente pela grande equipe de tradutores internacionais que esperam com entusiasmo a versão de texto dispostos a fazer as suas traduções.  Muitas traduções internacionais estarão disponíveis antes do fim de semana. O grupo inteiro de técnicos, transcritores, editores e tradutores merece um grande aplauso dos Shaumbra ao redor do mundo.

 Várias coisas no Shoud Oito chamaram a minha atenção. Primeiro, foi interessante ter o Dr. Sigmund Freud como um dos honoráveis convidados. Vários psicólogos mandaram e-mails imediatamente depois do Shoud e mencionaram que sentiram Dr. Freud vários dias antes da reunião. Tobias disse que o Dr. Freud fez trabalho revolucionário em seu tempo, mas especialmente durante a última parte de sua vida ele esteve recebendo revelações pessoais a respeito de vidas passadas, aspectos multidimensionais e a natureza do vírus de energia sexual. Mas ele duvidava de si mesmo – e estava preocupado por sua reputação – assim não revelou publicamente estas idéias. A dúvida o seguiu depois de sua morte, onde se encontrou com clientes que ele sentia que poderiam ter se beneficiado desta forma de psicologia da consciência mais elevada.

Tobias nos deu nossa lição de casa na parte inicial do Shoud, quando usualmente a determina nos últimos minutos do encontro. Aqui está o que disse em relação à lição de casa:

“A indicação da lição casa é muito simples. Nos próximos 30 dias digam ao menos a quatro pessoas quem vocês são. Digam a eles que você é um Professor da Nova Consciência. Digam que você é um ser de consciência elevada que está aqui agora mesmo na Terra para ajudar a abrir e expandir os potenciais para outros que estão querendo evoluir. Façam isto quando estiverem muito claros e muito conscientes em relação ao que estão dizendo, porque, queridos Shaumbra, é hora de parar de se esconder. É hora de deixar de fingir. Usem este exemplo do Dr. Freud que lamenta que não ter ido mais alem, que ele não se abriu. Estava tão preso no que os outros pensariam. Estava tão preso com seus títulos e sua estabilidade e seu status e todo o restante disso, que não se abriu e isto ocasionou a ele um tremendo tormento de alma”.

Tobias continuou a falar da recente Medição da Consciência Humana. Ofereceu alguns fatos e cifras interessantes, mas o que para mim mais se sobressaiu foi este:

“A Terra como a conhecem agora mesmo – a Terra física assim como a eletromagnética, o magnetismo, os portais da Terra e todas as outras estruturas associadas que ajudam a criar a Terra – pode sustentar aproximadamente 10 bilhões de pessoas sob os sistemas atuais. Vocês são 6,5 bilhões agora. Este número de 10 bilhões será alcançado aproximadamente no ano de 2033, baseado nas atuais potenciais e taxas de crescimento. De maneira que isso deixa, queridos Shaumbra – podem fazer a matemática – que deixa aproximadamente 25 anos. Vinte e cinco anos é algo que quase todos vocês vão ver em sua vida”.

Finalmente, Tobias falou a respeito da “dúvida”. Disse que nós tentamos lutar contra questões de pensamento negativo, em vez de abordar o assunto real – a Dúvida. A Dúvida, segundo Tobias, é um vírus da consciência que corrói nossa clareza e vitalidade. Nos impede de vivenciar quem realmente somos, e expressar nossa verdade. Nos mantêm escondidos, longe não só de nós mesmos mas de outros também.  O Dr. Freud foi o exemplo de Tobias do efeito da dúvida em sua própria carreira que, embora brilhante como foi, poderia inclusive ter sido mais satisfatória e possivelmente poderia ter evitado de o ter tirado de sua própria vida.

“Vinte e cinco anos” continua soando em minha cabeça. Lá por 2033 – uma data que a maioria dos Shaumbra vivenciarão sobre a Terra – haverá mais de 10 bilhões de humanos sobre o planeta. O planeta pode lidar com mais ou menos 10 bilhões com nossos atuais sistemas para a energia e capacidade de consumo, alimento e nutrição, medicina, ciência, educação e tecnologia. Tobias advertiu para não entrar em pânico, mas muito francamente 25 anos não estão tão longe no futuro. Está bem virando a esquina. Estremeço ao pensar sobre o que acontecerá se estes novos sistemas e tecnologias não estiverem desenvolvidos, mas penso que todos temos uma idéia muito boa do que isso significa.

Tobias foi muito ponderado a respeito de seu convidado (Dr. Sigmund Freud), e de nossa lição de casa (proclamar quem nós somos). Não é necessário ter um doutorado para entender o seguinte:

•  A consciência expandida cria novos potenciais.

•  Novos potenciais são explorados por cientistas, tecnólogos, educadores, inventores, curadores e doutores, artistas, políticos, banqueiros e líderes industriais que ajudam a desenvolver e fundamentar os novos sistemas.

•  Os novos sistemas criam a Nova Terra aqui neste planeta.

É bastante óbvio, queridos companheiros Shaumbra. Nosso novo mundo começa com os pioneiros da consciência, aqueles humanos especiais que ajudam a ir além da tradição para abrir os portais e entradas para uma visão mais ampla. Já estamos agora sete meses dentro do Salto Quântico. Mas segundo Tobias, a proporção de consciência humana para a população humana está agora ficando para trás. Se vocês estão interessados de algum modo em efetuar a mudança e introduzir uma nova consciência para o planeta, é hora de deixar de esconder quem vocês são. É por isso que Tobias sugeriu esta lição de casa para o mês: Diga a quatro pessoas quem você é. Não é porque estas quatro pessoas precisam saber. É que VOCÊ precisa ouvir a sua verdade saindo de sua própria boca. Todos precisamos estar confortáveis e confiantes a respeito de nosso papel aqui na Terra (lembrem-se, na realidade não precisamos estar aqui). Deveríamos ser capazes de dizer: “Eu Sou um Professor da Nova Consciência”, precisamente como outros dizem: “Eu sou um bombeiro” ou “eu sou um contador”. Eu me lembro de Tobias rindo durante o Shoud enquanto imaginava a todos nós dizendo ao mundo quem nós somos. Embora possivelmente poderíamos temer o pior, como alguém rindo diante de nós, ele sabe que isso atrairá uma resposta muito diferente e maravilhosamente inesperada.

 “Olá, meu nome é Geoffrey. Sou um Professor da Nova Consciência”.

(Isso me soa bem. Me pergunto se posso dizer isto às pessoas aqui no Brasil, como a camareira, que não entende uma palavra de inglês?).

Curtam o resto do mês, assim como a sua lição de casa. Espero receber notícias a respeito de suas experiências ao dizer a quatro pessoas sobre quem realmente vocês são!

________________________________________________________________________

Uma de minhas partes favoritas de todo o Shoud foi quando Tobias e o Dr. Freud retornaram para a sessão de Perguntas & Respostas. Durante o intervalo, o Dr. Freud disse a Tobias que tinha chegado a se dar conta das seguintes verdades:

•  trata-se de percepção, não de análise.

•  trata-se de aceitação, não do processo.

Muito interessante. Simplesmente me deitarei no divã e pensarei a respeito do que minha mãe diria.

Tradução: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News