DISCURSO SOBRE DEUS


                Por Geoffrey Hoppe

                                                                                                        

                                                                                                                           24 de março de 2012

 

Eu tento ser uma pessoa compassiva. Minha mãe era assistente social então eu aprendi muito com ela a respeito de se importar com os outros. Meu avô era juiz então dele eu aprendi a respeito de equidade e justiça.      
 

Mas há certas questões que testam minha compaixão. Eu simplesmente não entendo algumas das crenças e doutrinas religiosas que ainda são prevalentes no mundo atualmente. É quase incompreensível que pessoas e religiões ainda acreditem em coisas como:

 

1.   Deus é masculino – Deus o Pai. (Quase todas as maiores religiões)

2.   Você vai para o paraíso ou para o inferno pela eternidade quando você morre. (A maioria das religiões tem sua própria versão disso)

3.   Confessar seus pecados a um padre. (Católica)

4.   Roupas íntimas sagradas. (Mórmon)

5.   Transferir seus pecados para uma galinha e então quebrar o pescoço dela. (Judaísmo)

6.   Ou para outro ser humano. (Cristianismo)

7.   Batizar os mortos sem consentimento prévio. (Mormonismo)

8.   Deus pune com terremotos, enchentes, fome, etc. (Maioria das grandes religiões)

9.   Mulheres não são dignas para serem sacerdotes, pastores, rabinos, etc. (Muitas das maiores religiões)

10.    Usar niqab, uma cobertura facial para mulheres. (Islamismo)

11.    Alienígenas estão pendurados em nossos corpos e influenciando nossas vidas. (Cientologia)

12.     União sexual é exclusivamente para procriação. (Maioria das grandes religiões)

13.     Transfusão de sangue é pecaminosa. (Testemunhas de Jeová)

14.       Dançar é pecado. (Batistas do sul e outras)

15.    Todo o cenário de Ezequiel 38 incluindo a guerra do oriente médio, rapto, o Anti Cristo, etc. (religiões Cristãs Evangélicas)

16.     Certas rotações da Terra (dias) são mais sagradas do que outras. (Maioria das religiões)

17.     Elitismo e exclusividade – Deus tem favoritos. (Quase todas as religiões)
 

Sem mencionar as guerras religiosas, dízimo por culpa, desprezar todos com crenças diferentes, martírio, matar todos ou tudo em nome de Deus, adoração de santos, adoração de alienígenas, adoração de Gaia, adoração de profetas ou adoração de qualquer coisa que não seja Você mesmo.
 

Eu não estou inventando nada disso. Algumas são realmente cômicas. Outras são perigosas. Mas todas são reais.
 

Pessoas inteligentes e bem sucedidas aderem a essas coisas, não apenas as pessoas consideradas à margem. Elas são prefeitos de nossas cidades e líderes de nossos países. Elas são banqueiros e advogados e professores, clérigos e diretores executivos e médicos. Talvez elas tenham crescido com essas influências religiosas ou talvez elas as tenham adotado posteriormente na vida. Mas é simplesmente bastante difícil entender como elas podem realmente acreditar e ter convicção em tais coisas... Ou POR QUE elas querem acreditar nessas coisas.
 

Eu poderia entender se nós girássemos o relógio para trás algumas centenas ou milhares de anos. A consciência era muito mais densa naquela época, e existiam muito menos oportunidades para atingir uma consciência/percepção avançada. Mas isso é 2012. Recursos são abundantes, e a vibração e a consciência na Terra são mais altas do que nunca. Esta deveria ser a Era da Iluminação mas de alguma forma nós estamos presos na Era dos Mitos e Medos.
 

Poupe-me de seus e-mails. Eu recebi o suficiente deles depois de nosso último Shoud com Adamus. Poupe-me de suas comparações com as coisas estranhas em que nós acreditamos no Círculo Carmesim. Eu já passei pela lista antes de escrever esse artigo. Apesar do quão estranhos os outros possam pensar que nós somos porque nosso preceito básico é “Eu Sou Deus Também” e por causa da nossa cerimônia de respiração, eu não pude pensar em nada destrutivo, intolerante, restritivo ou vingativo que nós praticamos. É certo que cursos como as Escolas das Energias Sexuais e Aspectologia vão aos limites mas eles são essencialmente a respeito de auto empoderamento e amor próprio.
 

Eu sou abençoado por passar a maior parte do meu tempo com Shaumbra. Eles tendem a ser pessoas de mente aberta e elevada consciência que foram para dentro para encontrar respostas para as suas questões espirituais ao invés de depender de religiões ou doutrinas que têm milhares de anos. Eles foram corajosos o suficiente para questionar as crenças e valores tradicionais, e corajosos o suficiente para sentir em seus corações as suas próprias verdades.
 

É verdade que alguns Shaumbra tendem a tomar as palavras de Adamus por seu próprio valor, sem questionar, mas Adamus contrapesa isso desafiando cada um a olhar para dentro para sua própria verdade e significado. Ele declara que não estará por perto para sempre, e que mais cedo ou mais tarde a responsabilidade será toda nossa pelas mensagens ao invés de contarmos com seres angélicos e canalizadores.
 

Trabalhando intensamente com Tobias e Adamus durante os anos, realmente me divertiu o ingênuo conceito humano de Deus. Deus, como definido pelo homem, é tão... humano. Ele é julgador, vingativo, tendencioso, masculino, patriarcal, condescendente, distante de sua criação, fala de amor mas não o pratica, oferece “perdão” mas ainda assim exige vingança de seu próprio filho, e supostamente escreveu um livro sagrado que ninguém entende e pelo qual muitos lutam.
 

Eu nunca vou esquecer a série de workshops “Você É Deus Também” de Tobias realizada durante o período de 2004-2005. Nós fizemos um exercício com os grupos onde a audiência listava os atributos de Deus em uma folha de papel e os atributos dos humanos em outra folha. O senso comum têm Deus como o claro vencedor, mas na realidade Deus era percebido como velho, masculino, branco, brabo, julgador e temperamental, enquanto o humano era percebido como trabalhador, tentando fazer a coisa certa, buscando melhorar a si, vulnerável, amoroso, e em geral OK. A percepção de “Deus” perdeu para a de “humano” em todos os workshops que nós fizemos. Aparentemente a humanidade com a qual nós somos “amaldiçoados” é mais capaz de amar, ter compaixão e crescer do que esse ser onipotente que nos dizem para adorar.
 

Consciência é conscientização e percepção, e isso inclui as nossas percepções a respeito da vida, do pós-vida, do Espírito, da energia, da nossa alma, e do propósito da nossa incorporação humana. É desconcertante perceber o quão velha e presa a consciência de massa é a respeito de Deus, e como há tal consciência de medo cercando o que deveria ser uma das partes mais alegres da nossa vida. Isso também me faz apreciar o pioneirismo da consciência dos Shaumbra no novo relacionamento com Deus – o relacionamento amoroso que começa dentro de cada um e todos nós.

 

Tradução: Conrado S. Justus S. Machado      conradojustusmachado@hotmail.com