_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

 

 

     NÃO SE TRATA

 

     DE VOCÊ

 

 

Foi um destes mal-entendidos tolos que surgem de vez em quando. Eu disse alguma coisa, ele disse alguma coisa, eu reagi, ele reagiu e, muito rapidamente, nós não estávamos nos falando. Foi no dia anterior ao início do evento ProGnost ™ de 2014 e o meu aspecto, que queria aumentar tudo fora das proporções e de que o meu mundo está se desmorando, estava tendo um dia e tanto. Os sentimentos são machucados, sobem pelas paredes (junto com a esperança secreta de que o outro vai tentar entendê-los) e o silêncio é ensurdecedor. O que aconteceu? É este o caminho para qualquer Mestre iluminado estar num relacionamento?

Eu saí deste furacão para se concentrar nos preparativos do evento, me perguntando se eu ainda tinha vontade de voltar naquela noite. É claro que sempre ajuda estar perto de outro Shaumbra e logo eu estava me sentindo melhor. Não estava pronta para desistir de tudo, mas, sim, melhorar. O silêncio ainda era ensurdecedor.

No dia seguinte, nossos quatro apresentadores subiram ao palco e começaram a falar sobre que tipo de ano que este iria. Eu já sabia que se as minhas primeiras duas semanas fossem qualquer indicação de que está por vir, eu precisaria de um grande compromisso para manter o meu próprio equilíbrio a fim de conseguir atravessar o ano intacta e muito menos contribuir com algo de valor. 

Conforme o evento prosseguia, ficou muito claro que a nossa pequena briga foi causada por internalizar as energias do curso, esquecendo completamente uma das frases favoritas de Tobias: "Não se trata de você"! Antes da hora do almoço, o silêncio foi quebrado, a dor havia desaparecido e os Mestres haviam retornado para tomar o lugar do que seja que os aspectos estavam causando estragos.

Este vai ser um ano no qual é muito importante lembrar que não se trata de você. Mesmo com as intenções mais claras, nós ainda vamos sair do caminho pelas próprias energias que temos pedido e vai ser fácil perder o equilíbrio. Na verdade, eu não pude deixar de notar que estar na equipe do evento ProGnost foi uma mini versão do que todos nós estamos fazendo este ano.

Em qualquer curso do Círculo Carmesim há sempre muita coisa acontecendo, principalmente um monte de energia em movimento. Os participantes começam a conectar com os outros reinos com semanas de antecedência e nos dias anteriores a um evento as energias podem ficar muito intensas. E estar na equipe significa que eu sinto tudo "de perto e pessoalmente". Enquanto embalamos os suprimentos, cuidando de detalhes de última hora e me preparando posso sentir as energias em redemoinho. Elas podem parecer caóticas, emocionantes, estressantes, intensas, bonitas, surpreendentes, esmagadoras; e se eu me lembrar de parar e respirar fundo, eu posso apenas observá-las sem ser sugada para dentro da tempestade.

Depois de toda a preparação vem o processo de montagem. Um monte de trabalho vai para preparar a sala e os arredores para os Shaumbra, que em breve estarão chegando. Tem que ter o número certo de cadeiras no arranjo apropriado, coisas como água e banheiros com fácil acesso, uma área de palco com as coisas necessárias, um pano de fundo ou banner e o que mais for necessário. No caso de um evento transmitido pela web também há muita preparação técnica e ajustes intermináveis com a luz, alto-falantes, microfones e outros equipamentos. Não importa quantas vezes fazemos, cada preparação de evento é única, tanto por causa do material a ser usado quanto ao local que estamos usando.

Podemos usar armações especiais para segurar o pano de fundo ou talvez tenhamos que descobrir alguma outra forma criativa para instalá-lo. Talvez possamos colocar pregos nas paredes ou não sermos autorizados a colocar nem mesmo um pedaço de fita adesiva nelas. Pode haver escadas para o palco ou as câmeras precisem estar mais altas. A sala pode ter um teto alto e muito espaço ou um teto baixo e espaços apertados. Há sempre uma incrível quantidade de variáveis e cada montagem requer uma dose generosa de habilidade no local, a qual a equipe parece ter uma fonte infinita! De alguma forma, sempre conseguimos alcançar o objetivo final de criar um espaço seguro e acolhedor pronto para ser preenchido por belos seres humanos, passando por transformações monumentais.

Uma vez que montagem esteja finalmente pronta, a cansada equipe agarra alguma coisa para comer antes de cair na cama. Quer se trate de um evento de dois ou três dias, sabemos que vai ser intenso e temos que estar preparados. Com o respeito mútuo e a confiança que flui entre todos da equipe, quaisquer confusões de última hora são resolvidas de forma rápida e sem drama e logo é hora do show. Os operadores de câmeras estão em seus lugares, os slides são colocados na ordem certa, os microfones estão ligados, a música está pronta, a Linda está esperando e John olha para mim e diz: "Você está pronta”? Eu tomo uma respiração profunda e faço que sim com a cabeça. Aqui vamos nós!

É sempre uma honra fazer parte de um evento como esse e o pessoal começa a vivenciá-lo a partir de uma perspectiva interessante. Ao invés de simplesmente relaxar e ouvir - ou ficar incomodados por Adamus - nós ficamos alertas para garantir que tudo continue funcionando e que as falhas ocasionais não distraiam a experiência do espectador.  Meu trabalho pessoal durante um evento transmitido pela web é de "diretora", o que significa que eu presto muita atenção na pessoa que está falando e no público, orientando as câmeras para as tomadas apropriadas e mudando para o espectador para que o público on-line possa ver o que está acontecendo. Assim como o John e os outros, eu estou bem no fluxo de energia. Na verdade, não é incomum antecipar os próximos passos ou palavras de Adamus e já estar preparada para onde ele estiver indo. Depois, há as outras tarefas, como ter alguém pronto para diminuir as luzes, ter a música pronta para um merabh e lidar com o que for que o Adamus jogar nesta mistura (como mandar todos irem para fora durante o Shoud de janeiro). 

Tudo dá certo como uma criação incrível e meus colegas são realmente os melhores. Mas uma grande parte do que torna isso possível é que nós aprendemos a nos colocar em primeiro lugar, cuidar das nossas próprias necessidades e gerir a nossa própria energia, a fim de estar em forma quando for a hora de trabalhar. Não há espaço para divergências mesquinhas ou egos feridos. Na verdade, essas questões são quase inexistentes, porque: a) nós aprendemos a gerenciar a nós mesmos em primeiro lugar e b) a gente nunca esquece o objetivo comum - fornecer a mais alta qualidade possível para a experiência Shaumbra.

Quando o evento finalmente acabou e todos estão parados no brilho remanescente, conversando com amigos e sentindo o novo nível de consciência, a equipe está de volta ao trabalho. Desmontar vai muito mais rápido do que a montagem, mas de certa forma é também mais difícil. Tendo estado vigilante durante todo o evento, nós também estamos assimilando e integrando as energias em nosso próprio caminho. Às vezes temos que ir um pouco mais fundo para encontrar a energia para terminar. Houve um ponto depois que o ProGnost acabou que eu interiormente entrei em colapso. Estatelando-me no chão, à beira das lágrimas sem motivo aparente, foi um momento de "chegar ao fundo". Um momento de "Acabou para mim, eu não consigo nem levantar outra caixa, eu quero ir para casa". Por isso, eu tomei algumas respirações profundas e me voltei para dentro de mim mesma. É aí onde tudo que eu preciso existe, se eu apenas estiver presente comigo mesma e assim escolher. Logo depois eu estava de volta em pé, com energia suficiente para terminar o trabalho.

Seria correto dizer que estar na equipe durante esses eventos requer um extraordinário sentido de si mesma e de equilíbrio, mesmo no meio de desafios pessoais. E a razão de eu contar esta história é que, de uma forma muito verdadeira, VOCÊ está na equipe do maior evento de consciência que a Terra já viu. Você já esteve na equipe de montagem, você ajudou a preparar o palco para o que está em andamento agora e - se você escolher - você vai estar lá para empacotar tudo quando acabar. Para todos os outros, é o maior evento da vida, mas você já meio que sabe como vai ser e está preparada há muito tempo. Assim, quando os desafios surgem em sua vida - em seus relacionamentos, seus sentimentos internos ou lá fora, no mundo - lembre-se que não se trata de você. Vocês estão sentindo as energias deste evento e elas estão rugindo. E quando você der de cabeça na parede - e eu garanto que você vai - lembre-se que tudo o que você precisa já existe dentro de você. Respire fundo, se dê um pouco de amor e vá direito através dessa parede para um incrível mundo novo.


Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News