DO MEU

   CADERNO

 

 

 

     

Bem-vindos a 2017! Esta é a primeira vez que eu digitei 2017, por isso parece um pouco estranho. Meus dedos ainda estão programados para digitar 2-0-1-6. Tenho certeza que ainda vou escrever 2016 em cheques e outros documentos até mais ou menos março de 2017. Infelizmente, eu sou uma vítima do hábito.

 

UM BOM ANO

 

Eu ouvi um monte de pessoas e personalidades da mídia dizendo adeus e finalmente ficamos livres de 2016. Um noticiário disse que muitos adultos consideram 2016 o ano mais difícil que já vivenciaram. A maioria culpa as eleições americanas. Desculpe ser um desmancha-prazer, mas o meu 2016 foi um dos melhores da minha vida, provavelmente porque eu realmente não me importava com quem seria eleito. Votei pela primeira vez em 12 anos, mas não para nenhum dos principais candidatos presidenciais. A eleição não é minha. Curiosamente, nem é a maior parte do tumulto acontecendo no mundo ao meu redor. Sim, vejo as notícias e acompanho os eventos atuais. Mas à medida que cada dia passa, acho que sou mais um observador do que um participante. Eu não me considero apático ou indiferente, mas depois de todos esses anos eu estou começando a entender o que Adamus quer dizer quando diz: "Tudo está bem em toda a criação." O mundo gira loucamente e ama cada minuto disto. Caso contrário, não estaria girando.

 

CRIANDO O CLUBE DOS MESTRES

 

O Círculo Carmesim teve o melhor ano de todos. Em abril de 2016, anunciamos que gostaríamos de alugar o espaço ao lado do estúdio e criar um Clube dos Mestres. Os Shaumbra em todo o mundo imediatamente apareceram para apoiar o projeto de expansão. Em apenas um mês, dinheiro suficiente foi levantado através de pequenas e grandes contribuições para pagar totalmente o novo Clube dos Mestres. O engraçado era que não tínhamos um orçamento firme para o projeto e não fizemos nenhuma projeção sobre quanto dinheiro os Shaumbra iriam contribuir. Mas no final do dia, o custo do projeto de construção do Clube dos Mestres era quase exatamente igual ao montante de fundos tão generosamente doados pelos Shaumbra. Como isso funciona!?  A equipe de Círculo Carmesim e eu tivemos anos e anos de experiência anterior de negócios, onde fazíamos planejamentos e orçamentos. Mas não fizemos isso para o projeto Clube dos Mestres. Simplesmente Permitimos. Meu aspecto de negócios estava me repreendendo e recriminando o tempo todo, mas na verdade tudo funcionou melhor - muito melhor - do que se tivéssemos feito um monte de orçamentos. Este foi um grande exemplo de como os Shaumbra podem trazer a energia adequada, não muito nem pouco. Eu acho que não deveria ser nenhuma surpresa que, quando a energia Shaumbra é reunida, nós criamos milagres.

 

Eu contei a algumas pessoas de negócios que não eram Shaumbra  sobre a estória do Clube dos Mestres; como nós lançamos a idéia, com quase nenhuma promoção e então as pessoas maravilhosas  ao redor do mundo compraram a idéia e tornaram isto uma realidade. Eles balançam as cabeças em descrença, enquanto eu apenas sorri sabendo da dinâmica energética por trás da criação do Clube dos Mestres. Agora o que eu gostaria de ver é Shaumbra fazendo este mesmo tipo de "permissão" em suas vidas pessoais cotidianas.

 

FICAR NO BANCO

 

Um novo fenômeno social está varrendo o mundo (pelo menos o mundo dos Shaumbra). É chamado de "ficando no banco". Ele vem logo após o novo livro do Adamus, "Memórias de um Mestre", que apresenta uma imagem de um Mestre em um banco de parque com vista para um lago em Ascona, na Suíça. Há também uma história no novo livro intitulado "The Park Bench" (“O Banco do Parque”).

 

Na estória, o Mestre cumprimenta o sol da manhã no banco do parque e é então visitado por alguns de seus aspectos. Notavelmente, um aspecto chamado Escuro chega com uma tentativa de atormentá-lo. O Mestre simplesmente continua a desfrutar da manhã, seu café e bagel, sem se perturbar com o Escuro. A história é um exemplo de como o Mestre dentro de você pode desfrutar da vida, mesmo quando os aspectos antigos chegam sem serem convidados, como maus parentes. É também um grande exemplo do "E" - o Mestre E os aspectos. É um grande exemplo da natureza atemporal do Mestre e de como os aspectos realmente procuram o espaço do Mestre, enquanto eles trabalham através de suas velhas histórias.

 

"Ficando no banco" é o ato de retroceder, sair do drama da vida e conscientemente se permitir ser o Mestre. "FICAR NO BANCO" é um verbo, um hobby, um passatempo e uma realização. Tem sido divertido ver fotos dos Shaumbra "ficando no banco" em todo o mundo quando começamos o novo ano. É um símbolo brilhante da iluminação encarnada, Permissão, E, e relaxamento.

 

Uma das frases mais memoráveis de Tobias foi "Ficar Atrás da Mureta". "Ficar no Banco" leva-o para o próximo nível. Você pode estar assistindo o mundo girar loucamente, sem julgamento e sem tentar mudar nada. Mas o mais importante é que você pode ser o observador do seu próprio passado e do futuro enquanto aprecia o momento presente.

 

Enquanto algumas pessoas vão correr, meditar ou fazer ioga, eu vou ficar no banco. Minha única resolução de Ano Novo é ficar no banco mais vezes. Se acontecer de você ver um aviso na porta do estúdio que diz "Fui Ficar no Banco", você vai saber o que significa e quem o colocou lá.

 

 

FAMÍLIA DE SHAUMBRA

 

 Muitas vezes me perguntam quantos Shaumbra estão no planeta. Isso é difícil de dizer porque as pessoas não precisam se registrar para serem Shaumbra. Existem mais de 60.000 nomes no nosso banco de dados, que, por sinal, nunca compartilhamos ou vendemos a ninguém. Eu sei que há um monte de Shaumbra que nunca se inscreveram na nossa lista de e-mail, preferindo, em vez disso, permanecer anônimos, então, eu estimo que aproximadamente mais de 100.000 pessoas sentem alguma afinidade com os Shaumbra e o Círculo Carmesim. Esse é um número muito pequeno quando comparado com a população mundial. Por outro lado, é um monte de pessoas que vão de seu despertar para a sua mestria encarnada.

 

Nós nunca tentamos recrutar pessoas ou fazer campanhas de adesão. Isso seria loucura, porque as pessoas estão prontas ou não. Nós não fazemos qualquer publicidade porque as pessoas encontram seu caminho para o Círculo Carmesim. Como nós anunciaríamos algo como o Círculo Carmesim, Shaumbra, Adamus ou iluminação? E melhor ainda, por que nós iríamos querer anunciar? Não estamos tentando vender nada e trazer novas pessoas que não estão prontas (especialmente pessoas que se alimentam de energia) tomam uma enorme quantidade de tempo e recursos. Preferimos focar nosso trabalho na atual família de Shaumbra.

 

 Estou sempre grato por minha experiência anterior de negócios, bem como a experiência da equipe, porque sabemos como gerenciar uma boa organização. Na verdade, isso tem seus desafios. Somos um pequeno grupo, mas trabalhamos internacionalmente. Não há associações ou quotas. Nós vendemos produtos e serviços, mas se não fosse pela incrível generosidade dos 1.110 Anjos do Círculo Carmesim em todo o mundo, não seríamos capazes de fazer tanto quanto nós fazemos. Somos uma empresa única e híbrida que opera como uma empresa com fins lucrativos e sem fins lucrativos.

 

PROGNOST 2017

 

Estou animado com o próximo ProGnost 2017. ProGnost é uma síntese das palavras "prognosticar" e "gnost". Significa olhar para o futuro com o senso de saber, em vez de simplesmente fazer previsões baseadas em eventos passados.

 

Adamus não costuma falar comigo sobre seu tema para os Shouds e os workshops, mas ele tem conversado comigo sobre o ProGnost 2017, nos últimos meses. Ele também não gasta muito tempo, nem responde a muitas perguntas, sobre questões planetárias, porque seu foco está nas jornadas pessoais daqueles que estão escolhendo a iluminação encarnada. Muita discussão sobre o planeta em geral (política, finanças, meio ambiente, etc.) pode ser uma distração de nossas Realizações profundas e individuais. Mas duas vezes por ano ele fornece insights profundos sobre para onde o planeta está indo, para que possamos ter uma idéia melhor de como nós, como Mestres, podemos lidar com a vida cotidiana.

 

No ProGnost 2016, ele falou longamente sobre tecnologia e especificamente sobre como o mundo está passando por mudanças profundas devido aos avanços na Inteligência Artificial, nanotecnologia e no poder da computação. De acordo com Adamus, o mundo que conhecemos agora será bastante diferente nos próximos 25-30 anos. Ainda não está decidido sobre qual caminho que está indo.

 

Sintonize no ProGnost 2017 para a última olhada para a direção do nosso planeta. Estou mais do que certo de seus prognósticos vão causar muita discussão e debate entre os Shaumbra. Em outras palavras, a mídia social está prestes a disparar.

 

FELIZ 2017!

 

 O pessoal do Círculo Carmesim, Linda e eu, desejamos-lhe um ano cheio de facilidade e graça. Que este seja seu ano de Realizações sensuais.

 

 

 

 

Tradução: Léa Amaral - email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine