_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

 

 

Janeiro  2013
 

Bem, Shaumbra, aqui estamos, a apenas algumas horas da data mais antecipada na história humana, bem como o dia quando muitos celebram o nascimento de Deus na Terra.  Enquanto eu estou bem certa que o mundo não vai acabar, eu tenho certeza que ele vai mudar perante nossos olhos.  E enquanto eu duvido que vai haver um arrebatamento dos santos ou uma ascensão de massa dos iluminados, eu sei que a iluminação e a liberdade estão próximos e mais reais do que nunca.

Outra coisa que eu sei é que com todo o caos, dor e drama no mundo agora, esta é uma época para dar um passo e ser quem você está aqui para ser, ir além de falar sobre ele e desejá-lo e torná-lo verdadeiro. Quantas vezes você disse: “Sim, estou pronto para a iluminação, que ela venha!” e então ficar imaginando por que nada realmente muda?  Eu mesma fiz isso, mas adivinha... você pode estar pronta para algo sua vida inteira. Esta é uma época de vivê-lo.

É ótimo assistir a um seminário com o Adamus, rir das suas palhaçadas e gritar “Eu Sou o que Sou!” com toda a força dos nossos pulmões, mas e o dia seguinte? E quando olhamos no espelho para um corpo que está caindo sob o peso do esforço da ascensão? Ou quando estamos por aí imersos nas energias de outras pessoas? E quando estamos engajados nas atividades mundanas de todos os dias de ser humano? Onde está o Eu Sou, então?

Alguns dias atrás, eu entrei numa típica interação humana com outra pessoa. Eu estava na maior parte na minha cabeça, pensando sobre como a interação deveria ser e o que aconteceria a seguir e normalmente tendo uma experiência imperceptível. Mas num momento de súbita inspiração, eu me lembrei: “Esta é a hora de estar na minha presença Eu Sou!”

“Eu sou o que Sou!” eu declarei, silenciosamente, mas com grande paixão e respirei isso profundamente. Eu escolhi e expandi, sentindo que todo o eu preencheu a sala até mesmo enquanto ficava profundamente conectada ao meu corpo e à minha mente humanos e subitamente tudo mudou.  Eu estava agora envolvida na experiência de estar com esta pessoa, totalmente presente comigo mesma, com a minha consciência aumentada, com o coração aberto, sem distrações e livre.

Na verdade é difícil colocar isso em palavras, porque enquanto tudo é verdade, nada está completo. Como você pode descrever uma experiência de tudo dentro de si mesma?

Isto não aconteceu tentando mudar o que eu estava sentindo, repreendendo a mim mesma por ser mental, analisando os aspectos que foram ativados ou desejando que algo mudasse ou que a iluminação descesse sobre mim. Aconteceu através da percepção de que agora era o momento que eu poderia respirar e escolher, assim, por que esperar?  E eu logo esquecerei o que aconteceu...

De fato, essa escolha ficou comigo. Fui dormir na energia do meu Eu Sou, a levei comigo para o Correio que não queria cooperar, envolvi a mim mesma nela enquanto almoçava e apenas respirando-a, mais e mais no decorrer dos momentos do meu dia.  Nada mais mudou no exterior, mas tudo mudou no interior. E é isso que importa.

Nós queremos tanto aquele paraíso há muito tempo prometido aparecesse na terra. Nós queremos que a humanidade acorde, pare de magoar uns aos outros, pare de ter medo e se lembre de quem são. Puxa, nós queremos isso para nós mesmos também!  Mas se ficarmos esperando que isto “aconteça”, ficaremos esperando um longo tempo. Agora é hora de apenas fazer escolhas – para si mesmo – em seus momentos tranquilos, suas interações barulhentas, suas refeições, seus telefonemas, suas idas ao Shopping Center, seus encontros íntimos e os seus momentos de verdade.  Quando você respira profunda e conscientemente quando a vida estiver realmente acontecendo, escolhendo expandir e lembrando “Eu Sou o que Sou” além de tudo o mais que estiver acontecendo, você cria um momento de paraíso na Terra para si mesmo.  Quanto o mais você respira e faz escolhas, maior se torna esse momento. E quanto maior esse momento fica, há mais potenciais para os outros escolherem também.

Os atributos mais populares do paraíso são coisas como: não há mais dor e sofrimento, reunião constante com Deus, saúde perfeita, vida eterna, beleza, criação. Quantas estórias ouvimos de que “algum dia” quando Deus vier à Terra e finalmente manifestar o paraíso? Bem, Deus veio à Terra e está pronto para criar o paraíso em todos os lugares que quisermos. Mas isto não acontecerá para nós. Ele deve acontecer através de nós, nos preciosos momentos do paraíso que nós escolhermos naquela hora.

Em um momento de paraíso, todo o desequilíbrio físico deve ser liberado, todo o sofrimento esquecido, toda a separação do Deus dentro de nós deve ficar no esquecimento. Para mim, isto é o que paraíso significa e se eu estiver pronta para trazê-lo para a Terra no meu cantinho da realidade, isto significa que eu estou pronta para me libertar de todas as limitações com as quais eu brinquei e nas quais eu acreditei. Pode ser divertido e até mesmo ligeiramente produtivo ficar tentando me entender, mas ao mesmo tempo é hora de escolher aquela respiração, aquele saber e dar um passo para o paraíso (ou iluminação, ascensão, o que quer que o chamemos) e acabar com os joguinhos. E é isto o que eu escolho agora.

Daqui a poucas horas um novo ciclo começará. Nós observaremos o nascimento de uma nova era, alguns dias antes de comemorarmos o nascimento de Deus na Terra como Yeshua. Qual melhor forma de comemorarmos este tempo precioso do que finalmente trazer a Sua visão da realidade? É por isso que estamos aqui e agora é a hora.

Feliz Natal, Shaumbra. O reino do paraíso está ao alcance de nossas mãos.

 

 

Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News