A Sala de Aula da Nova Energia Espiritual
 

 

 


Dezembro de 2009

 


Insights na Nova Energia
  
com  Dr. Michael E. Brandt
 

 

O Potencial dos Potenciais

Ultimamente, estivemos ouvindo de Adamus bastante sobre os “potenciais”. Tobias também teve muito a dizer quanto a este tópico. Em minha mente, sempre que eu ouço esta palavra, evoca em mim quase uma resposta instantânea, que é “agora, do que mesmo estamos exatamente falando aqui?” Parte desta resposta, eu devo admitir, é o meu cérebro infinitamente curioso, enquanto outra parte eu tenho certeza é que a palavra evoca uma profunda ressonância dentro de minha alma: um conhecimento ou gnost disto que reconhecidamente ultrapassa a parte em mim que um companheiro viajante uma vez se referiu como o meu “pensamento limitado”. E asseguro a vocês que seguirei sempre em minha luta fervorosa e apaixonada para equilibrar meu coração, minha alma e minha mente.

Minha intenção aqui com este breve artigo é novamente com confiança lhes proporcionar, alguns insights úteis e valiosos dentro do significado, intenção e possivelmente energia (seja ESTA qual for, mas não nos aprofundaremos muito dentro disso aqui), por trás deste termo muito importante. Neste sentido eu compartilharei a minha percepção e os meus sentimentos sobre o que o potencial é e talvez, vocês em algum ponto, experimentem um momento “aha” pessoal – outro meio talvez de descrever uma expansão da alma.

Minhas primeiras experiências com o termo “potencial” foram nos anos da minha idade escolar. Eu me lembro claramente da minha mãe chegando em casa das conferências semestrais entre pais-professores e me informando “o seu professor me disse que você tem um grande potencial, se parasse de se socializar com os seus colegas vizinhos e fizesse um pouco do trabalho escolar.” Hummm, vamos ver... socializar... trabalhar... socializar... trabalhar. O que vocês fariam? ;-) Eu tenho certeza de que muitos de vocês tiveram uma experiência parecida. Claramente era uma experiência muito mais interessante e sábia me expressar através da minha desordem de déficit de atenção não diagnosticada, do que me aborrecer com memorizar as tabuadas de multiplicação! Vejamos, o que eu posso fazer para atrapalhar a aula hoje?”

Mas, certamente, havia algo com o relatório do meu professor para a minha mãe, em relação ao meu potencial inicial. Todos nós ouvimos alguém dizer sobre outro “Que pena, ele nunca alcançou o seu pleno potencial.” Nós reconhecemos que há um campo dentro de nós – um estoque se preferirem, que está acessível e disponível. Tudo o que precisamos fazer é viajar interiormente, trazendo conosco “a chave” para o estoque. Uma vez que alcancemos o nosso destino, podemos abrir a fechadura, e nos “ligarmos” a este potencial a fim de utilizarmos/criarmos/manifestarmos com sua “substância”.

Eu acredito que embora o potencial seja algo que não exista no mesmo sentido que esta simples matéria ou energia manifestada existe, todavia, não deveria ser assumido erroneamente que não faça parte, ou não seja de interesse prático ou utilitário em nossas vidas humanas da quarta dimensão. Eu tenho uma sensação de que muitos não estão ainda conscientes deste armazém dentro de nós. Sem uma consciência mais plena da natureza deste estoque, nós nos arriscamos a deixar muito disto intocável.

Meus primeiros encontros “técnicos” com o “potencial”, veio quando eu estudei física como um estudante não graduado. A palavra potencial no sentido da física está ligada à palavra energia, como uma “energia em potencial.” Esta é a energia que acontece ser armazenada em um sistema particular físico. Por exemplo, quanto mais elevado um objeto estiver do chão, maior é a sua assim chamada energia gravitacional em potencial. Deve-se agir contra a força da gravidade, elevando o objeto, e ao fazer assim mais e mais energia em potencial é concedida, mais alto se eleva o dito objeto. Muitos outros exemplos da física afluem, tais como a energia mecânica em potencial armazenada em uma mola em espiral, esperando para ser liberada, e a energia eletromagnética em potencial de uma partícula carregada dentro de um campo magnético. Estes potenciais que deveriam ser notados, embora aparentemente sem agirem de qualquer maneira em particular (eles não se “expressam”), são realmente muito reais. Guardar a energia é como o dinheiro investido em ações ou no mercado monetário – ele tem o potencial (sem pretensão de trocadilho) de ser convertido em outras formas, tais como a aquisição de bens materiais. Mas como no caso do professor que percebe o potencial do estudante – se este armazém nunca for atingido, nunca utilizado, então se pode argumentar que em si mesmo, o potencial é inexpressivo. Se não se puder lembrar onde eles “guardaram o seu dinheiro”, bem, ele não é muito útil.

Assim, o potencial é uma coisa maravilhosa e muito real. Caso estejam conscientes do seu potencial e mantenham a “chave” para abrir o “armário”, no qual ele está guardado (todos nós mantemos esta chave), e então sejam capazes de usar corretamente esta chave – isto pode ser dito ao constituir “a habilidade’ de viver bem, se o desejarem.

A Nova energia então deve ser claramente uma forma de potencial. Esta Nova Energia está sendo guardada agora para nós e está se tornando disponível a todos e a cada um de nós que está ou se torna consciente de sua presença. Esta Nova Energia que eu apresento não é nova no sentido de nova versus velha. Sua base não é dualística, mas unitária. A Nova Energia é perene – além do tempo e do espaço, ou até noções de dimensionalidade. Ela deve estar intimamente alinhada com o Espírito, porque o Espírito é de um potencial ilimitado, de energia ilimitada e de informação infinita – um fato impossível de se compreender pelo intelecto humano, enquanto conhecível pelo coração e pela alma.

Um nome fundamental do Espírito na tradição mística da Cabala é a frase Hebraica Ain Soph – que se traduz simplesmente para “sem limite”. Sem qualquer limite. É um raciocínio lógico e simples, que desde que a nossa conexão com o Espírito é intrínseca, fundamental e inseparável, que os aspectos do potencial que residem no Espírito são também intrínsecos a todos os Humanos. E porque somos unos com o Espírito (não obstante que a maior parte de nós deve se lembrar constantemente disto), então este potencial infinito deve estar prontamente acessível a nós, desde que ele É nós (nosso)

Os antigos mestres da sabedoria da Cabala (incluindo tanto Tobias, quanto Adamus), se referiam especificamente a este potencial como Ain Soph Ohr – a Luz mais pura, ilimitada, que emana da Fonte. É, simplesmente colocado – abundância infinita, disponível – uma abundância que se infunde em cada ângulo e fissura da criação. Os físicos quase o compreenderam agora – eles se referem a ela como energia ponto zero, ou energia de fluxo vazio – e a corrida continua para encontrar as chaves para liberá-la do continuum tempo-espaço, no qual está atualmente trancada, e manifestá-la.

Este potencial da Nova Energia é diferente do potencial que eu descrevi acima em relação ao reino da física Newtoniana, porque a última é considerada finita e conservada. Finita, significando que há apenas uma quantidade limitada dela disponível no universo físico. Conservada se refere a assim chamada Lei da Conservação da Energia que mantém esta energia nem criada e nem destruída. Ela é somente transmutada de uma forma de matéria para outra. Por exemplo, quando a maçã cai da árvore e se estatela na cabeça do grande místico Isaac Newton (isto aconteceu em um universo alternativo!), a energia gravitacional em potencial armazenada na maçã, foi convertida em energia cinética de movimento em mais ou menos quantidade.

Mas a diferença entre o potencial da Nova Energia e o potencial da física é pequeno, se não nulo. Isto é porque a Nova Energia não está separada do universo físico em que vivemos! A Nova Energia está “instalada” através de toda a criação, esperando e pronta para que nós a usemos. E ainda que o potencial/energia física seja reconhecida como finita no universo, há um vasto suprimento dela. Nós reconhecemos agora que somente cerca de 4 por cento desta vastidão é “visível”, o resto “escuro” (tanto a energia quanto a matéria).

Não é interessante que, como no caso da maçã de Newton, apenas uma simples liberação, um deixar ir, coloque em movimento esta utilização- transformação da energia em potencial em energia manifesta. Uma liberação, mais do que um apego e uma posse de coisas que Tobias nos lembrou, não importa. Quanto mais reconhecemos e assumimos no coração a noção de “não importa”, mais parece que somos capazes de nos ligarmos ao intenso suprimento de potencial dentro de nós mesmos. Eu posso pensar em muitos exemplos disto, mas um que é pessoal para mim, é progressivamente deixar ir os nossos filhos, sem nos apegarmos a eles, após o tempo que é preciso, pelo próprio bem deles e nosso. Como eles “podem alcançar o potencial deles”, se nos recusarmos a liberá-los? E, naturalmente, todos nós ouvimos que o único meio de “ter” algo verdadeiramente é deixar ir.

Eu não professo ter qualquer resposta em particular para o enigma que o deixar ir (de nossos filhos, de nossos amados, nossas posses, nossas carreiras, nossas vidas), é ao mesmo tempo igualmente bastante fácil, como muito difícil. Mas eu estou certo de que quando nos empenhamos conscientemente em direção ao Ain Soph Ohr – a Luz emanada do Espírito, quando nos abrimos para esta Luz que é a substância da qual somos criados, nós estaremos cada vez mais conscientes de nossa total unidade com o Espírito. E quando assim fizermos, nós reconheceremos indubitavelmente que o deixar ir é uma das coisas mais (se não a mais) amorosas, compassivas que podemos fazer. Da perspectiva desta unidade, deixar ir e aceitar são idênticos.

Durante este período do ano, quando vivenciamos mais escuridão, é pertinente que celebremos os oito dias do Festival de Luzes (Hanukkah do qual estamos atualmente na metade) e os doze dias do Natal. Ambos nos lembram de nossas origens – nascidos da e para a Luz, a Luz que é uma parte integrante de nós. Um total de quarenta e quatro (44) velas é aceso durante os oito dias de Hanukkah. Quatro mais quatro somam oito, oito dias de Hanukkah; um oito lateral é o símbolo para o infinito. Nós sabemos que um número infinito de velas podem ser acesas de apenas uma.

Que vocês possam ser abençoados com a divina sabedoria da “ação do gnost” quando deixam ir e quando aceitam, e a compreensão iluminada de como fazer isto. Possam ser abençoados neste período de Festas também com o potencial ilimitado que a Luz mantém para cada um de nós – as verdadeiras bênçãos da Alegria, do Amor e da Paz – Shalom.

                            “EU SOU com vocês sempre”.

 

Dr. Brandt é o autor do livro que em breve estará concluído “Insights na Nova Energia”. Michael foi médico professor efetivo e engenheiro-cientista pesquisador, trabalhando em uma Universidade especializada em ciência de saúde no Centro Médico do Texas. Ele tem graduação em física (BS) e engenharia biomédica (MS e PhD). Ele vem desenvolvendo pesquisas sobre o cérebro e a mente humana, o coração, e o sistema imunológico por cerca de 24 anos. Mas o seu “verdadeiro” trabalho é ensinar como a ciência e o Espírito se relacionam. Ele aplica esta informação em sua prática de aconselhamento e cura Cabalística. Para maior informação, por favor, vá neste link: http://www.divinehealingprayers.com/ Para entrar em contato com ele diretamente, por favor,  clique aqui.


Tradução: Regina Drumond    reginamadrumond@yahoo.com.br

Revisão: Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm


http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News


Evento Shaumbra com Adamus Saint-Germaim

Geoffrey e Linda ao vivo no Brasil

 

Interdimensional Workshop em São Paulo em Janeiro de 2010.

Lembre-se de que o preço promocional terminará agora

em 22 de dezembro de 2009.

Não perca mais esta oportunidade única em grande estilo!

 

Interdimensional Workshop de Adamus no Brasil
22 a 24 de Janeiro de 2010
Hotel Terras Altas - Itapecerica da Serra - Bem próximo da cidade de São Paulo

Tradução simultânea para o Português

Apresentado por Geoffrey e Linda Hoppe

É um intenso workshop de três dias sobre a natureza das dimensões, como criar dimensões, viagem interdimensional e experiências praticas com vista para as dimensões.

Adamus também fala sobre as Escolas de Mistério do passado, e dos potenciais para as escolas de Mistério da Nova Energia.

Altamente recomendado antes de participarem das Escolas de Mistério da Nova Energia.

Este workshop é ideal para quem quer aprender sobre as dimensões e experimentar viagens interdimensionais. É uma excelente introdução para as avançadas Escolas de Mistério de Adamus.

Foi previamente oferecido em Wisconsin, Espanha, Nova Zelandia, Transilvânia e Santa Fé.

Adamus se focalizará na expansão interdimensional, sentindo as entidades e energias, usando os sentidos sensoriais. O workshop inclui como se conectar com as energias não físicas, comunicação com seus pets e animais, sondando nos potenciais futuros e tomando consciência dos espíritos da natureza. este workshop é ideal para aqueles que desejam experimentar as energias interdimensionais, incluindo conexões com a consciência não física.

É recomendado para qualquer um que canaliza, esta envolvido em cura, facilitação e terapia, e para aqueles que desejam aprender a penetrar através das barreiras do véu da consciência.

Adamus também fala sobre as Escolas de Mistério do passado, e dos potenciais para as avançadas escolas de Mistério da Nova Energia.


Os segmentos incluem:

• A Natureza e Física das Dimensões
• Abertura dos Sentidos Humanos
• Experimentação dos Sentidos Divinos nos Reinos Não-Físicos
• Viagem Interdimensional Segura
• Viagem ao Passado
• Visualização do Momento Presente
• Visualização dos Potenciais do Futuro
• Experiências Individuais e em Grupo

 

Adquira seu ingresso com desconto promocional! Na Shaumbra Shoppe a partir do dia 13 de Novembro de 2009. Clique aqui>

 

Instruções passo a passo para o seu registro e compra na Shaumbra Shoppe, por favor, VEJA COMO clicando aqui> . Depois de aparecer a janela do doc. clique em Abrir ou Salvar e aguarde um pouco.

 


Mais informações e reservas de hospedagem no Hotel Terras Altas diretamente com Silvia

O hotel não faz as reservas nem por telefone e nem e-mail, e nos pede que sejam feitas diretamente com Silvia nos telefones:
11 4436-8529 ou 11 8832-6321 ou
pelo e-mail silvia.tm@uol.com.br

 

Data/Horário:

Sexta-feira, 22 de Janeiro, 2010

Registro e crachá: das 8:30 - 9:45

Workshop, início: 10:00 - 17:00

Sábado, 23 de Janeiro, 2010: 10:00 - 17:00

Domingo, 24 de Janeiro, 2010: 10:00 - 16:00

 

Local:

Hotel Terras Altas

Itapecerica da Serra (Bem próximo de São Paulo)

Rodovia BR-116 (Regis Bittencourt)

http://www.hotelterrasaltas.com.br

 

Preço:

Preço promocional "early bird": $450 USD até 22 de Dezembro, 2009

Preço normal: $550 USD depois de 22 de Dezembro, 2009

*inclui tradução simultânea do Inglês para o Português

 

Hospedagem:

Hotel Terras Altas

http://www.hotelterrasaltas.com.br

Itapecerica da Serra (Bem próximo de São Paulo)

Rodovia BR-116 (Regis Bittencourt)

Telefone: 11 4147-1544

Fax: 11 4147-1187

O hotel não faz reservas diretamente.

 

Telefone para Reservas: 11 4436-8529, com Silvia ou pelo e-mail silvia.tm@uol.com.br

 

Por favor, peça o desconto para o Círculo Carmesim:

 

*Quarto duplo com 3 refeições completas por dia (café da manhã, almoço e jantar) mais 2 coffee breaks incluídos: R$150.00 (USD 83.00) por pessoa, mais taxas; ar condicionado frio e quente; mesa de trabalho; TV e mini-bar.

*Quarto Single com 3 refeições completas por dia (café da manhã, almoço e jantar) mais 2 coffee breaks incluídos: R$360.00 (USD 207.00) por pessoa; ar condicionado frio e quente; mesa de trabalho; TV e mini-bar. Porém com o desconto para o Círculo Carmesim, o single ficará em R$230.00 (USD 131.00) mais taxas.

 

Os participantes do evento que não se hospedarem no hotel, deverão pagar a taxa diária de R$ 60,00 do almoço e de 2 coffee breaks por se tratar de um hotel para convenções e não de um hotel comum e publico. todos são convidados a participar das refeições, principalmente por não haver restaurantes ou padaria por perto. Agradecemos a compreensão e pedimos aos participantes que façam no mesmo telefone acima a sua reserva do pacote de refeições após a compra de seu ingresso.

 

Informações sobre transporte e acesso dos 2 aeroportos, rodoviária e algumas estações de metro até o hotel serão disponibilizadas em detalhes, porem somente no início de dezembro. Por favor, aguarde.

 

Instruções passo a passo para o seu registro e compra na Shaumbra Shoppe, por favor, clique aqui>

 

Host Local: Silvia Tognato Magini: silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/home.htm
 

Normas de Cancelamento do CCEC:

Taxa de cancelamento de 25% se for feito antes de 72 horas anteriores ao evento

(a taxa de cancelamento neste caso acima não sera aplicada se o valor total for trocado por um certificado de presente (gift certificate) da Shaumbra Shoppe

*50% taxa de cancelamento se for feito no espaço de 72 até o evento if with in 72 hour window (25% se for trocado na forma de certificado de presente)
 

Este evento só estará disponível para compra a partir de 13/11/2009
 

Preço: $450.00 (USD dólares americanos)