O MATERIAL DE TOBIAS

Série do Humano Divino:
Shoud 3:"Vivendo Em Dois Mundos"

Apresentado no Crimson Circle
13 de Outubro de 2002

Tobias: E assim é, queridos, que nos reunimos como família, como Shaumbra e como aqueles que se conheceram por tanto tempo. A energia deste dia é realmente doce. É realmente a energia daqueles que estão progredindo, daqueles que vão para a Nova Energia. É a daqueles que ousaram perguntar por que. "Por que eu estou aqui? Por que eu estou neste planeta, nesta existência agora? Por que eu estou aqui... como uma centelha de Deus... como uma identidade de Tudo O Que É? Por que eu estou aqui?”.

Vocês ousaram perguntar o por que. Isto começou o despertar e a abertura dentro de vocês. Isto os leva a um novo caminho, que os conduz a uma Nova Energia íntegra. Vocês estão caminhando para uma Nova Energia íntegra. E, do que vocês aprendem, e para onde vão daqui, todos os outros acompanham. Tudo O Que É segue em seus passos.

Vocês vão primeiro e Tudo O Que É seguirá. Todos os Arcanjos. Todos os Anjos. Até o Espírito segue os seus passos. É difícil para vocês imaginarem isto. Mas, isto é porque vocês estão aqui. Isto é porque nós os honramos tanto.

Queridos amigos, queridos Shaumbra, tirem os seus sapatos. Tirem os seus sapatos agora! Nós lhes pedimos que tirem os seus sapatos. Vocês não estão tão ancorados. Nós temos muito trabalho a fazer com vocês neste dia. Se vocês não gostam dos seus pés, e vocês pensam que talvez eles cheirem (risos da audiência), é hora de mudar a forma que vocês pensam acerca de vocês e acerca do seu corpo. Muitos de vocês não estão ancorados.

(a audiência tira os seus sapatos)

Agora sintam com a base de seus pés. Sintam o carpete. E, sim, sim, vocês em casa ouvindo ou lendo isto...a maioria de vocês já tirou os seus sapatos. Mas para aqueles que não, é hora de tirá-los.

Sintam a energia que surge de Gaia, da Terra. Ela vem para o seu corpo inteiro. Vocês são como uma árvore com raízes. Vocês precisam ter a energia da Terra. Vocês precisam estar ancorados. Tantos de vocês têm trabalhado somente da metade para cima do seu corpo. É hora de sentirem com o seu corpo todo.

Agora que vocês removeram os seus sapatos, movam lentamente os seus pés para perto da pessoa próxima a vocês, para os dedos que não lhes pertencem, e toque-os. Sintam os seus pés (risos da audiência). Isto, queridos amigos, é uma coisa boa. Vocês mantêm estes seus pés tão trancados! (mais risos). Fiquem ancorados antes que continuemos.

Em meus dias quando vivi na Terra como Tobias, nós tocávamos muito a Terra. Nós não usávamos estes interessantes sapatos em nossos pés. Neste lado do véu, nós temos de rir às vezes, dos acessórios que vocês envolvem os seus pés. Interessantes - como vocês diriam - projetos que vocês têm! Tipos interessantes de plataformas que eles têm! Parece-nos que quanto mais bizarros, mais vocês gostam deles. (mais risos)

Quando vocês removem os seus sapatos e permitem que as terminações dos nervos, na base dos seus pés absorvam as energias, as energias naturais da Terra... oh, isto é quando vocês recebem um ritmo verdadeiro percorrendo o corpo. Combinado com a respiração, queridos amigos...isto os ajudará a equilibrarem-se.

Nós temos muito a discutir neste dia. E como sempre, há aqueles que chegam como nossos convidados. Há aquele que vem hoje, que não esteve aqui diretamente, mas as energias estiveram todas em volta. Aquele que vem neste dia... vocês poderiam sentir... vocês poderiam sentir as energias, o seu calor. Vocês poderiam dizer que o convidado de hoje foi aquele que o atingiu, dando-lhe um toque que os ajudariam a despertar.

Realmente, é a energia daquele conhecido como Arcanjo Gabriel. Arcanjo Gabriel, entra em nosso espaço, neste dia, pleno de cintilantes cores prata e rosa, combinadas ao mesmo tempo, girando juntas. Nós pedimos a cada um de vocês que sintam as energias de Gabriel. Sintam Gabriel na respiração que tomam. Sintam Gabriel através dos seus pés... e de suas mãos... e no seu coração.

Agora, Gabriel, como vocês sabem, é o Arcanjo que faz soar a trombeta para a vinda de Cristo. Que é você. O Cristo é a sua divindade que está sendo originada interiormente. Gabriel é aquele que fez soar o chamado que começou o seu despertar. Ele está representado em seu quadro como tocando a trombeta para a vinda dos Novos Tempos.

Gabriel é conhecido como o Anjo do Nascimento no nosso lado do véu. O que vocês dão à luz neste momento é a sua própria divindade. Esta luz preciosa sempre esteve dentro de vocês, mas foi lacrada pelos sete selos. Gabriel vem para ajudar Mãe Maria com o seu processo de nascimento.

Gabriel aproxima-se de vocês quando estão procurando força para continuar a sua jornada, pois ele é conhecido por seu equilíbrio de força e compaixão. Quando vocês procurarem por força, quando vocês estiverem em um momento de escuridão, e vocês apelarem por nós, é Gabriel quem virá primeiro e então trará muitos outros.

Gabriel também traz a energia da compaixão associada com o nascimento do Novo. Ele os ajuda a despertar a compaixão dentro de vocês. Gabriel os ajuda a despertar a compaixão para a sua jornada, a fim de ajudar a liberar as energias do passado que têm pesado intensamente sobre a sua alma. A compaixão os ajuda a liberar os ônus da culpa, do medo e da vergonha.

Gabriel aproxima-se de vocês neste momento, pois estão muito receptivos. Vocês estão tão plenos de alegria pela sua jornada. Estão tão presentes neste momento. Têm trabalhado intimamente com Gabriel, especialmente quando estão dormindo à noite.

Gabriel supervisiona o desenvolvimento do que chamaríamos a Nova Terra. Não é um planeta, mas ela é diferente da Terra em que estão agora, a Terra que vocês estão sentindo através dos seus dedos. Realmente, há um novo lugar sendo construído, uma nova consciência. Nós falamos sobre isto recentemente do outro lado do mundo (os Países Baixos), com um grupo de Shaumbra. Nós falamos acerca de alguns dos atributos. E, nós continuaremos discutindo isto mais e mais enquanto prosseguimos.

Mas, saibam, queridos amigos, não se trata apenas da sua vida na Terra. Vocês estão ajudando a estabelecer as energias da Nova Terra. Realmente, quando afastarem-se do seu corpo físico nesta existência, terão uma escolha. Vocês terão uma escolha para voltarem a esta Terra para serem um professor para muitos, para serem aquele que está iluminado, e que chegaram a um acordo com eles mesmos. Vocês têm a escolha de voltar a esta Terra para ser um anjo humano para outros que estão passando por seu despertar.

Sua outra escolha será ir para o lugar que nós chamamos de a Nova Terra. Novamente, não é um planeta, mas alguns de vocês e alguns de seus cientistas perceberam-no como um planeta escondido, o décimo planeta. Eles nunca o verão com seus instrumentos científicos. Na realidade, não há planeta escondido, não um planeta material escondido. Mas há uma energia sendo construída que será a Nova Terra, o novo lugar.

Vocês terão uma escolha para ir para lá, pois vocês têm sido os arquitetos. Vocês têm sido os construtores. Vocês têm construído a estrutura para este novo lugar. Nós falaremos mais sobre isto. Nós deixaremos isto para outra discussão.

Gabriel se sente familiar, porque vocês têm trabalhado com ele. Vocês têm trabalhado com ele, enquanto vocês passam por suas decisões, e passam por suas experiências. Gabriel junta-se a nós em nosso momento, e permanecerá aqui hoje por todo o tempo. Nós continuaremos a trabalhar com vocês, continuaremos aqui como um amigo, um guia, como aquele com quem trabalham.

Agora, queridos, há muito acontecendo na Terra neste momento. Nos próximos meses, o alinhamento das grades estará completo. Este é o trabalho que Kryon têm feito por tantos anos até agora. Kryon tem alinhado as grades magnéticas da Terra, as grades sob vocês, as grades que cercam a Terra aos reinos exteriores. O alinhamento destas grades magnéticas tem ocorrido de maneira que vocês pudessem trazer mais de sua divindade. A energia divina não está necessariamente contida nas grades, mas as grades influenciam o quanto conseguem absorver.

As grades também criam a força da dualidade. As grades também criam o véu. Na realidade, o véu os faz esquecer de quem vocês são e por que estão aqui. Mas, a sua consciência, e a consciência de todos os humanos na Terra, estão mudando agora. Kryon, o mestre magnético, veio a este planeta com a comitiva para ajustar as grades de modo que vocês pudessem verdadeiramente assimilar e manter a sua divindade.

O trabalho está chegando a uma conclusão aqui, nos próximos meses. Não há uma data específica. Muitos imaginaram, "Esta data é a de 30 de Dezembro de 2002? Esta data é a de 3 de Março de 2003"? Queridos amigos, não há uma data específica. Se vocês gostam de colocar uma data em seu calendário e ter uma celebração, isto é bom. Mas isto não acontece em um tempo específico.

Ao fim deste ano, Kryon começará a partir. Kryon se afastará, de modo que vocês possam ter a posse e equilíbrio da sua própria divindade. Vocês serão capazes de trazer em uma quantidade maior de energia divina a este ponto.

A vibração da Terra está passando por muitas mudanças e ajustes neste momento. Vocês podem perceber isto quando vocês lêem as manchetes em seus jornais. Há um velho conflito ocorrendo, a batalha entre o velho e o novo. Vocês continuarão a ver isto por um período de tempo, queridos amigos. Isto não quer dizer que quando o seu calendário atingir o ano de 2003 todos os problemas desaparecerão. De certo modo, as coisas estarão mais intensas do que nunca.

O que ocorre quando dão a uma criança uma ferramenta muito poderosa para brincar? Algumas vezes há mais conflito e mais caos, pois ela não está tão segura de manuseá-la.

Vocês, queridos amigos, aqueles que são Shaumbra, aqueles que estão se conectando com esta vibração do Conselho Carmesim, desenvolveram o equilíbrio. Desenvolveram a sabedoria para controlar a sua divindade.

Mas há muitos na Terra, neste momento que estão sentindo um novo sentido de mudança e um novo sentido de poder dentro deles. Há muitos humanos que também sentirão a falta de conforto dos guias que estiveram em redor deles. E isto causará algum desequilíbrio por um período de tempo.

Estes ataques terroristas que fizeram as manchetes dos seus jornais... eles continuarão. Eles continuarão. Mas, eles não têm que afetá-los, Shaumbra. Vocês podem ficar no meio de uma tempestade e permanecer completamente equilibrados. Vocês podem ficar no meio de uma tempestade e não serem afetados pela chuva, pelos ventos, e pelos terremotos. Vocês compreendem o que está acontecendo. Compreendem que vocês continuarão a viver e continuarão a crescer. E, vocês compreendem que tudo chega a vocês. Tudo o que vocês precisam, chega a vocês. Nós falaremos sobre isto neste dia.

Há o ruído de espadas pelas suas terras, nesta época. Há a ameaça de guerra. Há um desejo de mudança, e isto algumas vezes traz conflito. Algumas vezes para mover-se para a Nova Energia, como vocês sabem, as batalhas são necessárias. Todos vocês aqui experienciaram isto.

Há também batalhas no exterior, velhas condições cármicas que precisam ser equilibradas, que precisam ser resolvidas. Há desequilíbrios que são causados quando toda esta Nova Energia está disponível para todos os humanos - e outra Nova Energia sendo liberada de outras partes do Universo. Isto cria um desequilíbrio.

Vocês estão passando por um período de grandes mudanças neste momento. Tomem posse de sua divindade. Permaneçam no momento, e não serão afetados por estas coisas. Vocês observam o valor de seus suprimentos e de seu próprio dinheiro sendo reduzido, mais e mais. Qualquer pequeno soluço no sistema, qualquer preocupação de que as coisas não poderiam estar da maneira que estavam ontem, causa pânico, causa medo, e incerteza. E, portanto, seus mercados desabam. Isto se forma em si mesmo de certo modo. Isto se forma por si mesmo.

Vocês continuarão a ver isto. Nós falamos sobre isto agora por cerca de um ano. Nós falamos de que haverá quedas no mercado, e então ganhos inesperados, e então mais quedas. Será como uma turbulenta viagem em uma montanha russa. Vocês continuarão a ver isto.

Sim, nós sabemos, nós sabemos, queridos amigos, que isto afeta muitos de vocês pessoalmente. Todo o seu pé-de-meia, travesseiro para o futuro, toda a sua rede de segurança, subitamente desapareceram. Isto lhes causa mais preocupação. E vocês clamam para o Espírito à noite. Vocês dizem, "Querido Deus, o que estou fazendo de errado? Por que isto está acontecendo?" Tudo isto é apropriado. Isto está ensinando vocês a viver no momento do Agora. Isto os está ensinando que não têm que planejar todas estas coisas no futuro.

Este é um ponto onde Cauldre (Geoffrey Hoppe) não gosta que falemos (risos da audiência). Ele sabe que receberá muitas perguntas. Mas, queridos amigos, nós repetimos, isto os está ensinando a viverem no momento, a serem tudo o que são.

Vocês continuarão a ver todo este tumulto por todo o seu mundo. É apropriado. Há ciclos de energia. Há altos e baixos, e eles funcionam juntos. As baixas são tão apropriadas como as altas. Quando vocês vão para baixo em sua própria jornada, isto cria uma cinética (força viva) e uma energia que então os impulsionará a uma consciência totalmente nova. Não é uma série de ciclos de altos e baixos que segue um caminho linear. Em algum ponto ele os impulsiona a uma nova consciência.

Os ciclos de altos e baixos de sua Terra são apropriados também. Quando vocês virem estas coisas que estão acontecendo ao redor do mundo, quando vocês virem estas agitações, e quando vocês ouvirem a conversação da guerra, permaneçam por trás do muro. Caminhem para fora da dualidade por um momento. Caminhem para a sua própria graça divina. Dêem uma olhada no que está realmente acontecendo, não o que aparece na superfície e o que está escrito em suas manchetes. Permaneçam por trás da mureta e dêem uma olhada no que está verdadeiramente acontecendo. E, na realidade.

Cauldre positivamente nos interrompeu aqui! (risos da audiência, e Tobias faz uma pausa). Nós estamos chegando a um acordo agora. (mais risos e outra pausa). Ele concordou em deixar-nos prosseguir (mais risos).

Queridos amigos, nós sabemos que tantos de vocês estão orando pela paz neste momento. Isto é ótimo. Mas, não é necessariamente a coisa apropriada para um Humano Divino Iluminado estar fazendo neste momento. Mais uma vez, nós dizemos, compreendam primeiro pelo que vocês estão orando. Compreendam a dinâmica do que está acontecendo antes que vocês orem pela paz.

Nós sabemos que as suas orações vêm de um lugar amoroso em seu coração, um lugar que verdadeiramente deseja a resolução e o equilíbrio. Mas algumas vezes, quando vocês oram pela paz, vocês estão literalmente encobrindo um problema. Vocês estão tentando ocultar uma ferida que necessita um tipo diferente de atenção. Algumas vezes ao orar pela paz, estão protelando o inevitável, e realmente fazendo com que o conflito se inflame, se intensifique.

Queridos amigos, permaneçam por trás da mureta, e compreendam o que está acontecendo em seu mundo neste momento. Quando vocês atingirem um novo esclarecimento, então vocês saberão o que fazer. Vocês saberão o que fazer. Como um humano divino vocês podem fazer mais para mudar a consciência do planeta do que orarem por algo que vocês quase não compreendem.

Quando vocês tiverem paz, e equilíbrio, e integração dentro de vocês, quando vocês tiverem transmutado os velhos medos e as velhas culpas que estão dentro de vocês e tiverem transmutado estes em sabedoria e energia divina, queridos amigos, isto mudará mais a consciência do planeta do que qualquer outra coisa. Vocês não precisam fazer nada específico neste ponto. Sua vibração mudará aqueles que estão a sua volta. Ela mudará eventos e mudará situações, e talvez então tolerem alguns dos conflitos que existem para encontrar uma forma de resolvê-los de uma maneira saudável e positiva.

Agora, durante todo tempo que houver humanos na Terra, haverá conflitos. Quando os humanos tornarem-se Humanos Divinos, então o conflito desaparecerá. Durante todo tempo que estiverem aqui, viverão em um mundo que está cheio de conflito. Lembrem-se de sua própria jornada. Lembrem-se do conflito que tiveram com si mesmos. Lembrem-se de como resolveram-no. Não esteve escondendo o seu próprio conflito sob o tapete. Esteve acessando ele. E, sim, nós sabemos que isso foi difícil.

Recentemente alguns de vocês têm sentido intensa atividade galáctica. Vocês têm sentido que há muito acontecendo lá fora, nos planos multidimensionais do seu universo. Vocês estão sentindo uma atração. Vocês estão sentindo a sua energia sendo atraída para os planetas e para as galáxias. Vocês sabem que algo está acontecendo lá fora.

Alguns de vocês estão sentindo comunicações do que seria chamado de os ETs. Nós chamamos isto de seu passado. Nós queremos esclarecer isto antes que as perguntas sejam feitas mais tarde. "O que está acontecendo lá fora? Por que eu estou sentindo toda esta atividade nos outros reinos?" A atividade não é apenas em seu universo físico. Vocês estão sentindo a atividade do nosso lado do véu também.

Há tanta atividade aqui como há na Terra neste momento. Há muita transformação das velhas energias na Nova Energia neste momento. No nosso lado do véu, estamos nos preparando para a Nova Terra, este lugar do qual falaremos mais tarde. O universo está mudando porque vocês estão mudando. O seu passado está mudando porque vocês estão liberando. Vocês estão deixando ir. O futuro é o passado curado. A cura está ocorrendo agora.

Vocês podem sentir a atividade lá fora. Vocês podem sentir a mudança em torno das energias. Vocês podem sentir as entidades sendo mudadas. Vocês podem sentir a resolução chegando ao passado.

E. vocês podem também sentir que há energias que não querem mudar para o Novo, como em sua Terra neste tempo. Eles estão agarrados aos velhos livros e às velhas regras. Eles temem que suas identidades serão aniquiladas na mudança para a Nova Energia. E, de certa maneira, eles estão certos. Em um sentido, as velhas identidades mudarão. Elas não serão capazes de se agarrar em quem eles pensavam ser.

Isto soa um tanto familiar, queridos amigos? Isto se parece com o que vocês estão passando neste momento em sua própria vida - partes suas agarrando-se ao Velho, desesperadamente, não querendo deixar ir, temendo a morte de uma identidade?

É verdade. Esta identidade mudará para sempre. Mas, dela virá uma nova identidade e uma nova compreensão de quem vocês são - tudo isto porque vocês fizeram a pergunta "por que".

Deixem-nos falar por um momento sobre a sua jornada, a sua jornada que tem se estendido por existências, e muitos tipos de existências, mesmo antes que vocês viessem para a Terra. Sua jornada levou-os do Reino através da Muralha de Fogo e para este momento em que vocês se colocam no agora. Deixem-nos falar a vocês sobre a compreensão humana de sua jornada.

Vocês pensavam que estavam indo do ponto A para o ponto B. Vocês estiveram percorrendo um caminho linear em sua jornada. Nós os vemos metaforicamente viajando pela estrada em seu automóvel, dirigindo em velocidades muito arriscadas. Sua mala de viagem está cheia de bagagem... super lotada com a bagagem... abarrotada com a bagagem (risos da audiência). Seu assento traseiro está cheio de mapas e computadores e apoios náuticos e tudo o mais que vocês pensam que precisam para a sua jornada, e então algum material adicional que vocês carregam.

Vocês estão descendo rapidamente por esta auto-estrada reta, em busca de sua própria identidade e da compreensão de quem vocês são e por que vocês estão aqui. Vocês seguem tão rápido por esta auto-estrada linear que raramente têm tempo para parar. Estão dirigindo tão rápido quanto o veículo os transportará, sem saber exatamente onde estão indo, mas sabendo que precisam estar lá, imediatamente (risos da audiência). Nós os vemos nesta busca, nesta jornada. Vocês desviam o carro para o posto, apenas o tempo suficiente para abastecer o carro e irem ao banheiro (risos da audiência). E mesmo então, queridos amigos, vão ao banheiro tão rápido que fazem uma injustiça com o seu organismo! Vocês não dão o tempo para verdadeiramente permitir que as coisas aconteçam. Estão em tamanha pressa. E então para nosso divertimento, os vemos pularem de volta para o seu carro e beber outra xícara de café, ou uma de suas bebidas gasosas (mais risos). É assim que tem sido o seu caminho. Linear e rápido com poucas pausas.

Nós levamos um grande chute há alguns meses atrás quando todos vocês decidiram que iriam passar um fim-de-semana fora de suas atividades (A Pausa no Fim-de-Semana de Descanso dos Shaumbra em Agosto), porque nós sabíamos naquela época do que falaríamos, mesmo naquele dia. Vocês pensaram que era hora de fazer uma pausa para rejuvenescer o seu organismo. Nós os aplaudimos por reconhecerem a necessidade. Mas, é uma coisa maravilhosa também, porque nós usaremos este exemplo para ajudá-los a compreender o novo paradigma da Nova Energia.

Lá estão vocês, dirigindo do ponto A para o ponto B em seu caminho linear, indo tão rápido quanto puderem talvez, fazendo tão poucas pausas quanto puderem talvez. Este era o caminho da Velha Energia. Na realidade, ao longo do caminho vocês aprenderam muito. Vocês ganharam muito através de suas experiências. Aprenderam muito sobre vocês mesmos.

Mas na Nova Energia é diferente. Na Nova Energia vocês desviam o carro e se detêm na área de descanso da estrada. Vocês estacionam o seu veículo. Vocês abrem a mala, e jogam fora toda a bagagem (risos da audiência). Vocês lançam fora todos os mapas, e todos os apoios de navegação, e os eletrônicos, e os computadores, e todas as outras coisas que estão abarrotadas em seu carro... e seus celulares (mais risos). Vocês jogam fora isto tudo, queridos amigos, pois não mais precisarão de qualquer coisa destas.

Então param por um momento, simplesmente apreciando a Terra embaixo de seus pés e o ar que vocês estão respirando em seus pulmões. Vocês apreciam por um momento o cenário todo a sua volta. Pensam com si mesmos, "É inacreditável, pois eu nunca percebi antes - eu estava me movendo muito rápido. Eu estava tão ocupado, perseguindo esta jornada linear do ponto A para o ponto B, que eu nunca notei todas as coisas a minha volta. Nunca notei que havia animais nas árvores e nos campos. Nunca percebi o calor e o amor que emana do sol. Nunca notei como é bom sentir a Terra sob os meus pés. Eu nunca notei o quanto a respiração significa verdadeiramente”.

Enquanto vocês permanecem aqui nesta área de descanso, subitamente as coisas começam a mudar. Isto os assusta, pois vocês não gostam de mudar tanto, não é? Vocês não gostam de mudar. Percebem que o seu carro, o seu veículo que têm conduzido vocês pela estrada em uma velocidade arriscada está começando agora a desaparecer, começando a deixar de existir. A bagagem que vocês tinham jogado em uma pilha, retirada do seu carro, está começando a desaparecer também.

Foi apenas uma ilusão. Foi uma grande ilusão até este ponto, queridos amigos, que estiveram dispostos a parar. Foi uma ilusão até que estivessem preparados para passar para a Nova Energia. Vocês a liberam agora, e percebem que ela desaparece.

Então percebem algo quando olham fora para a estrada na qual estavam viajando. A estrada está se movendo, e vocês permanecem parados. A estrada se move na Nova Energia, e vocês permanecem no lugar!

Enquanto continuam a refletir sobre isto, vêem que não é apenas uma estrada. Não é apenas uma linha reta do ponto A ao ponto B com uma faixa amarela no meio. Percebem que há muitas estradas, multidimensionais, cruzando no ponto de sua área de descanso. Há estradas que vão para cima e para baixo, e movem-se em ângulos diferentes. Algumas das estradas estão até em espirais, algumas parecem ir direto para cima ou direto para baixo, outras parecem primeiramente ser uma estrada de duas pistas, e então mudam para uma estrada de quatro ou de oito pistas.

Todas as estradas estão se movendo. Vocês permanecem parados. Esta é a energia do momento, do Agora. Esta é a energia dos novos tempos.

Vocês têm lutado, tentando compreender como fazer as coisas funcionarem. Têm tentado imaginar como continuar a velha jornada, prosseguindo em uma velocidade mais rápida, até quando o velho veículo em que estavam, começou a se decompor. Estão tentando compreender isto, queridos amigos, no modo da Velha Energia.

Na Nova Energia, vocês permanecem centrados e equilibrados e totalmente presentes no momento. A estrada se move. Falamos a vocês sobre isto, há algum tempo atrás. Demos uma metáfora um pouco diferente. Na época, vocês já estavam começando a vir para a consciência onde poderiam perceber e compreender como a vida realmente funciona. Agora, podemos retornar com vocês vários anos mais tarde com a mensagem. Isto é viver no momento.

Agora, dizemos que a estrada se move. O que isto significa? Isto significa que as coisas virão a vocês. Todas as estradas, todos os movimentos energéticos, passarão por vocês. Isto trará tudo o que for apropriado a vocês, seja a abundância, seja um determinado relacionamento, ou uma nova oportunidade. Isto virá a vocês, pois a estrada se move, e ela passa por vocês. Enquanto se movem para a Nova Energia, tudo o que for apropriado chegará a vocês. Isto é o que queremos dizer quando falamos, "Dancem com o que surgir à sua porta”. Isto virá a vocês.

Muitas, muitas coisas passarão pelo seu caminho. Alguns destes potenciais, algumas das experiências, ou pessoas, ou oportunidades, energias, já estão passando. Não precisam aceitá-las. Apenas deixem-nas passar.

As pessoas chegarão e irão rapidamente para as suas vidas, ou sairão de suas vidas. Isto não significa que têm que se agarrar a elas. Significa que elas necessitavam ser tocadas pela sua energia, enquanto elas se movem pela sua velha estrada do ponto A para o ponto B. Há oportunidades que passarão por vocês, e nem todas elas precisam ser aceitas por vocês. Elas estão apenas passando.

Lembram-se quando falamos sobre adicionaram sua energia aos pensamentos? Nós demos o exemplo da dor de cabeça de outra pessoa. Sua energia emanou do exterior. Sua energia, esta energia da dor de cabeça, era como uma pequena bolha, flutuando. Enquanto ela passa por vocês, adicionam um toque da sua própria Nova Energia que está em um estado neutro. Ela pode ser ativada por qualquer pessoa que assim escolher, enquanto a bolha passa por vocês e vai até eles.

É bem assim com esta sua área de descanso, com sua parada na beira da estrada. As coisas virão para a sua vida e passarão, assim elas têm a oportunidade de serem tocadas por sua energia divina. Outras coisas chegarão a vocês, e elas darão uma pausa. Elas estarão lá para que as acolham, e para que dancem com elas.

Poderia ser os relacionamentos. Poderia ser o trabalho. Poderia ser qualquer tipo de nova oportunidade. Mas, ela vem a vocês para o abraço. Saberão se perguntarem dentro de si mesmos. Mas, o que particularmente será atraído para vocês, serão estas coisas que vocês têm a compreensão, e a sabedoria e a experiência para lidar.

Lembram-se, queridos amigos, quando falamos a vocês sobre o Forno da Graça? Vocês se lembram de colocar os seus problemas no Forno da Graça para resolução? Nós sabemos que muitos de vocês fazem isto todas as noites, colocando uma questão sobre um relacionamento, ou sobre a sua abundância, ou sobre a sua saúde no Forno da Graça.

Lembrem-se do que dissemos, "Permitam a sua divindade encontrar a solução. Permitam a sua divindade cozinhar este problema até que ele esteja pronto para ser retirado”. Então, tirem o problema do Forno da Graça e coloquem-no na bancada para esfriar. Em algum ponto, nós lhes pedimos para pegarem todos estes problemas que estavam dispersos por toda a sua cozinha em sua nova casa e atirá-los no ar. Quando vocês fizessem isto, eles voltariam como belas luzes tremeluzentes, luzes brilhantes, que representam a sabedoria do que vocês aprenderam através do desafio e da dificuldade.

Agora, nós usamos isto e o aplicamos a sua área de descanso. Todos estes problemas, representados agora como luzes brancas, luzes dançantes, a sabedoria que vocês ganharam... estas serão as luzes que iluminarão a sua parada para descanso. Estas serão as luzes que atrairão as pessoas e as situações para vocês. Elas são como um cordão de luzes que vocês expõem em volta de sua área de descanso.

Estes verdadeiros problemas nos quais trabalharam - talvez fosse um problema de abundância - agora vocês são especialistas nisso. O exato problema que tinham é o que será atraído de volta a vocês através de outras pessoas. Aqueles que estão se defrontando com os problemas de abundância em alguns níveis dentro deles, sentirão e perceberão a luz que foi uma vez o seu problema. E, elas virão a vocês para orientação. Elas serão atraídas a vocês.

Se o seu problema fosse de relacionamentos... oh, chegaram a tanta compreensão nestes últimos anos passados sobre os relacionamentos, e sobre quem são. Então, não é natural, que o que chegará a vocês em sua área de descanso, seja outra pessoa que tenha um problema com relacionamentos?

Suas próprias luzes, que foram uma vez o seu desafio que colocaram no Forno da Graça... sua própria luz agora também atrairá a vocês todas as ferramentas e todos os recursos que precisam para o trabalho que fazem. Sua própria luz, sua própria sabedoria de sua experiência anterior atrairá a vocês agora a abundância que precisam em sua vida. Ela atrairá as pessoas. Ela atrairá os potenciais que precisam. Ela virá a vocês contanto não estejam tentando dirigir por aquela estrada em velocidades perigosas.

Os problemas que tiveram no passado atrairão agora as pessoas e as circunstâncias que são apropriadas para serem verdadeiramente o professor e o conselheiro e o orientador para os outros. É muito simples, queridos amigos, mas dará um pouco de trabalho.

Vocês permanecem no Agora. Vocês permanecem totalmente presentes, plenos com vida e vitalidade no Agora. Isto é o que nós chamamos de sua área de descanso, a sua beira de estrada. As estradas se movem. As estradas se movem, e elas passam por vocês. Esta é a energia dos Novos Tempos. Esta é a mudança no paradigma que os permite atrair para vocês tudo o que for necessário neste momento.

Permaneçam no Agora. Fiquem permanentemente presentes. Compreendam o que chega a vocês. Compreendam que algumas coisas chegam simplesmente para serem tocadas por vocês. Outros chegarão para dançar.

Levará um pouco de trabalho de sua parte estarem presentes. Estão tão acostumados a viver no passado, ou a se preocupar com o futuro. O passado, querido amigos, estava matando vocês. Viver no passado cria a morte - fim. Quando vocês vivem no passado, vocês estão pensando sobre o que aconteceu antes. Ele envia um sinal ao seu sistema, a sua biologia, para começar o processo de morte.

Quando vivem no futuro...quando vocês se preocupam sobre o que será... quando se preocupam com a sua aposentadoria... quando se preocupam sobre como o mundo será em 10 ou 15 anos... quando se preocupam se vocês vão receber uma carta de demissão no escritório na próxima semana... isto os leva a sufocar, sufocar, extinguir o fogo da divindade que está nascendo dentro de vocês... O passado os matará. O futuro os sufocará.

Viver no Agora, no momento, totalmente presentes, totalmente disponíveis para fazer o que for necessário quando as coisas chegarem a vocês. Esta é a energia dos Novos Tempos. Esta é a mudança no paradigma que será tão importante, particularmente nos próximos meses. Nós sabemos que esta é a energia dos Novos Tempos porque nós a vemos neste lugar que chamamos de a Nova Terra.

Agora, queridos amigos, é o momento para vocês falarem. Eu, Tobias, falei o suficiente por um período de tempo aqui. É o momento para que o Shoud comece. É o momento para Gabriel, para Maria, para Metatron, Tobias, e os outros recuarem por um momento... para voltarmos as nossas cadeiras... para tirarmos nossos sapatos... para nos sentarmos e ouvirmos o que os Shaumbra têm a dizer. Nós levaremos um momento aqui para ajustarmos as energias. E o que vocês ouvirão em seguida, é a voz do seu próprio ser.

(Pausa)

Começa o Shoud 3:

Nós somos Shaumbra. Nós somos família. Nós somos uma só voz e somos muitos.

Nós estamos vivendo em dois mundos. Nós estamos vivendo em dois mundos neste momento. O que estamos percebendo, é que isto pode ser desafiador - parte de nós na Velha Energia, parte de nós na Nova. Nós achamos que isto cria seus próprios desafios, seus próprios sofrimentos. Isto tende nos arrastar em diferentes direções às vezes.

Muitos de nós querem se mudar para a Nova Energia. Mas, entretanto, nos encontramos vivendo no mundo da Velha Energia. Às vezes, achamos que simplesmente não sabemos mais como equilibrar as duas. Nós nos encontramos, como dizemos em nossa própria linguagem humana, entre a cruz e a espada.

Mas estamos fazendo progresso em equilibrar estas duas. Estamos chegando a novas compreensões das coisas, até sobre nossa própria saúde, como o nosso corpo responde. O nosso corpo que foi construído na Velha Energia está buscando revitalizar-se na Nova Energia.

Nossos corpos estão procurando novos tipos de alimentos. Nada mais parece ser apropriado... com exceção do chocolate! (risos da audiência). Nossos corpos não estão mais satisfeitos com o que vemos nas prateleiras dos mercados.

Mas ninguém desenvolveu os novos alimentos e nutrientes que os nossos corpos estão começando a almejar. Então, nós temos que falar com os velhos alimentos. Nós ajustamos as suas energias antes que as absorvamos. Nós falamos com o nosso próprio corpo físico sobre como aceitar os alimentos da Velha Energia.

Este é um exemplo das dificuldades de vivermos nos dois mundos de uma vez. Nós sabíamos que seria muito difícil antes que chegássemos a este ponto. Nós esperávamos que fosse difícil. Mas, não compreendemos o que isto realmente significava.

Estamos descobrindo que ir trabalhar está se tornando mais e mais difícil. Estamos observando os sistemas da Velha Energia e as pessoas que vigorosamente os defendem. É difícil lhes dizer que há um novo caminho, um caminho diferente, devido a hierarquia que é construída para tantas companhias. Achamos tão opressivo e tão cansativo, ficar nestes trabalhos da Velha Energia.

Mas não estamos certos ainda onde estão os trabalhos da Nova Energia. Nós supomos que seja para nós criarmos. Entretanto, é um desafio, e está se tornando mais e mais difícil a cada dia, ir trabalhar nestes velhos lugares.

Nós desejamos novas compreensões, nova consciência nas pessoas que trabalham a nossa volta, para as pessoas para quem trabalhamos. Não estamos certos ainda qual é a resposta, pois ficamos presos em tantas maneiras de pensar que nós temos que ter isto para a nossa abundância. Talvez, na Nova Energia, encontremos em breve um caminho melhor?

Nossos relacionamentos, também estavam baseados na Velha Energia. Nós os começamos na Velha Energia. É difícil, às vezes. É difícil nos relacionarmos com alguns dos velhos amigos, até alguns que estão em nossas famílias, alguém com quem casamos. Algumas vezes é muito difícil nos relacionarmos com nossos próprios filhos. Nós sabemos que não é apropriado tentar mudá-los. Mas, é difícil, às vezes, viver em dois mundos ao mesmo tempo, muito frustrante.

Notamos que precisamos apenas sair de tempos em tempos. Alguns de nós estão tão surpreendidos, pois não pensamos que precisaríamos de tanto tempo, de tão precioso tempo para nós mesmos. Mas estamos achando isto muito importante agora. Estamos notando que é um prazer nos reunir com outros Shaumbra, pois pelo menos há uma compreensão, mesmo se as palavras não sejam ditas. Pelo menos, há uma compreensão quando isto chega aos relacionamentos.

Viver em dois mundos ao mesmo tempo é difícil, até viver dentro de dois mundos dentro de nossas próprias atitudes e percepções de quem nós somos. Parte de nós quer o conforto do Velho, a outra parte nossa quer desesperadamente mudar para o Novo. É difícil viver dentro de nossos próprios eus dentro de dois mundos. Nós pensamos que tínhamos liberado tudo, e percebemos que há mais para liberar, mais camadas. Às vezes, parece que nunca termina. É muito difícil viver nestes dois mundos ao mesmo tempo.

Estamos percebendo que agora as ferramentas estão surgindo. Estas não são as ferramentas que esperávamos. Elas são ferramentas simples. Quando as colocamos em uso elas chegam a nos servir tão bem, de tantas maneiras inesperadas.

Como Shaumbra, estamos aprendendo a importância da RESPIRAÇÃO. Nunca pensamos que esta seria uma ferramenta tão poderosa. A respiração ventila a chama divina interior. A Respiração ajuda a nos colocar no momento. A Respiração revigora o nosso sistema. A Respiração é um reconhecimento da vida.

Pensávamos que estas ferramentas para a Nova Energia seria algo muito mais complexo. Estamos percebendo que a respiração consciente nos esclarece. Ela ajuda a liberar muito estresse e muita tensão.

Estamos percebendo que uma ferramenta para a Nova Energia é o SENTIMENTO. Estamos aprendendo a sentir primeiro, e depois pensar. Nós estamos aprendendo a pensar através dos nossos sentimentos, ao invés de analisar tudo primeiro. Estamos aprendendo que há um novo tipo de inteligência dentro de nós que transcende o velho caminho do que chamaríamos de o pensamento. Está tudo contido em nossos sentimentos.

Quando SENTIMOS primeiro e então pensamos, nós também nos tornamos muito mais sensitivos. A sensibilidade é maravilhosa, pois sentimos e compreendemos coisas como nunca fizemos antes. Mas, entretanto, algumas vezes quando vivemos em dois mundos, a sensibilidade é difícil, porque podemos sentir a dor da outra pessoa. Sentimos o seu conflito. Podemos sentir coisas até dentro de nós mesmos que não sabíamos que estavam lá.

Estamos aprendendo, como uma das ferramentas da Nova Energia, a pensar com os nossos sentimentos. Há um lugar para a lógica, e há um lugar para a análise. Mas a sabedoria não vem do cérebro. Ela vem de nossos sentimentos.

Viver em um mundo já era difícil... e agora estamos vivendo em dois mundos. Mas, enquanto vivemos nos dois mundos, nós estamos percebendo que há outra ferramenta simples, uma ferramenta muito simples. É a consciência do momento, "CONSCIÊNCIA DO MOMENTO". Ficar no momento, totalmente presentes. Novamente, nunca teríamos pensado que seria tão simples estar no Agora... não se preocupar sobre o passado, pois nós o liberamos... não se preocupar sobre o futuro, pois nós ainda não o criamos... Quando estamos plenamente no Agora, neste momento, estamos equilibrados.

Enquanto permanecemos todos aqui agora como Shaumbra, a vida está equilibrada. A vida está fluindo. As coisas são como elas são. E, isto, é a perfeição em si mesma. Quando nós ficamos no momento, não estamos dispersando a nossa energia no passado ou no futuro. A nossa energia está totalmente contida no momento.

Quando estamos no momento, o alinhamento pode ocorrer. Quando estamos no momento, damos uma pausa o suficiente para que o nosso corpo volte ao alinhamento natural. No momento, o nosso corpo se ajusta da Velha Energia para a Nova. Nós lhe damos uma oportunidade para superar a ele mesmo.

Quando estamos no momento, as nossas emoções podem voltar ao equilíbrio. Nossas emoções foram dispersas em muitos territórios do passado. Ao nos colocarmos no momento, respirando, nossas emoções podem se alinhar. Nossos corpos... nossas emoções... nossa mente... tudo se realinha naturalmente.

Quando vivemos em dois mundos, chegamos a compreender que A ESTRADA SE MOVE, que podemos permanecer no momento, e ela chegará a nós. Então, temos uma responsabilidade de interagir com o que for, seja ela uma pessoa, um trabalho, uma oportunidade, um desafio. Quando chega a nós, e sentimos que é apropriado interagir, então temos uma responsabilidade de fazer algo com eles.

Não temos mais que nos apressar no caminho. Não temos mais de correr para algum destino desconhecido. Nós podemos ficar no momento. A estrada se move toda a nossa volta, e ela nos traz o que for apropriado.

Viver em dois mundos ao mesmo tempo, é um desafio que nunca esperávamos que fosse assim. Mas, com as novas ferramentas - da respiração, do momento, dos sentimentos, de permiti-las chegar até nós - estamos aprendendo a nos ajustar a isto.

Como Shaumbra, sabemos que escolhemos um trabalho muito desafiador. Como Shaumbra, sabemos que temos muitos ensinamentos a fazer. E, nós temos o aprendizado a fazer também sobre a Nova Energia. Como Shaumbra, sabemos que estamos criando as energias da Nova Terra. Mas, estamos também ajudando no ajuste das vibrações da Velha Terra.

Nós estamos vivendo em dois mundos. Nós somos Shaumbra.

(Pausa enquanto Tobias retorna).

Tobias: Eu, Tobias, retorno por um breve momento aqui, para aplaudi-los, a todos vocês, pelos entendimentos aos quais estão chegando.

Eu também quero aplaudi-los pelo trabalho que estão fazendo com os Shouds. Muitos de vocês, por todo o mundo, estão começando a expressar a sua divindade e a dos outros. Este é um passo muito importante em seu próprio progresso. Falar aos corações e às almas daqueles que se reúnem com vocês. Falar de seu próprio coração e de sua própria alma. Nós encorajamos mais disto nos seus grupos de Shaumbra por todo o mundo.

Não se preocupem se as palavras vindas da sua boca soarem como vocês. Isto é apropriado. Quando quaisquer dos canalizadores com os quais trabalhamos, começam a sua canalização, a voz que sai da boca, é ouvida como a deles primeiramente, eles dirão a vocês. Quando começam o Shoud, estão começando um processo de reconhecer verdadeiramente quem vocês são, de verdadeiramente expressar quem vocês são.

Assim é, queridos amigos, que falamos a vocês sobre um novo paradigma. Isto requererá um pouco de reflexão. Nós já podemos ouvir aquelas suas questões intelectuais sobre isto! E isso é ótimo.

Ficaríamos encantados de nos dirigir a estas, ou quaisquer outras perguntas que tenham após um breve intervalo. Voltaremos aqui. Pedimos que se aproximem do microfone, para falar conosco, nos fazer perguntas, ou compartilhar alguma experiência com os Shaumbra ao redor de todo o mundo. Sim, realmente, sintam-se à vontade de se aproximar deste microfone, e de compartilhar algo pelo qual tenham passado. Não precisa ser uma pergunta para Tobias.

Nós retornaremos em poucos minutos. Mas, até então, queridos amigos, nós sabemos que estão vivendo em dois mundos. Mas, saibam que há muitos de nós neste lado, inclusive Gabriel - que estiveram tocando a sua trombeta durante todo o tempo em que estivemos conversando hoje, um pouco irritante (risos da audiência) - inclusive Gabriel que se junta a vocês no Agora. Pois na verdade, vocês nunca estão sozinhos!

E assim é!

 

Traduzido por: Regina Drumond reginadrumond@yahoo.com.br

Revisão: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br


Tobias do Conselho Carmesim é apresentado por Geoffrey Hoppe, vulgo "Cauldre", Golden, Colorado. A história de Tobias, do bíblico Livro de Tobit, pode ser encontrada no web site do Círculo Carmesim: www.crimsoncircle.com <http://www.crimsoncircle.com> . O Material do Tobias é oferecido gratuitamente aos Trabalhadores da Luz e Shaumbra de todo o mundo desde agosto de 1999, época em que Tobias disse que a humanidade tinha ultrapassado o potencial de destruição e entrado na Nova Energia.

O Círculo Carmesim representa uma rede mundial de anjos humanos que estão entre os primeiros a fazer a transição para a Nova Energia. Enquanto eles vivenciam as alegrias e os desafios do status da ascensão, ajudam outros humanos em suas jornadas, compartilhando informações, atendendo e orientando. Mais de 50.000 visitantes vão ao web site do Círculo Carmesim todos os meses ler os últimos materiais e discutir suas próprias experiências.

Os encontros do Círculo Carmesim acontecem mensalmente em Denver, Colorado, onde Tobias apresenta as informações mais recentes através de Geoffrey Hoppe. Tobias declara que ele e os outros do Círculo Carmesim celestial estão, na verdade, canalizando os humanos. De acordo com Tobias, eles estão lendo nossas energias e traduzindo nossas próprias informações de volta para nós, de modo que possamos vê-las vindo de fora, enquanto as vivenciamos no nosso interior. O "Shoud" é uma parte da canalização em que Tobias fica de lado e a energia dos humanos é canalizada diretamente por Geoffrey Hoppe.

As reuniões do Círculo Carmesim estão abertas ao público. O Círculo Carmesim sobrevive com o amor sincero e a doação dos Shaumbra de todo o mundo.

O objetivo dos que fazem parte do Círculo Carmesim é servir de guias humanos e professores àqueles que seguem o caminho do despertar espiritual interior. Não é uma missão evangélica. Pelo contrário, a luz interior é que guiará as pessoas até você para receberem compaixão e atenção. Você saberá o que fazer e o que ensinar nesse momento, quando vier até você o humano precioso e único, pronto para embarcar na jornada da Ponte de Espadas.

Se você estiver lendo isto e sentir a verdade e a conexão, você é realmente um Shaumbra. Você é um professor e um guia humano. Permita que a semente da divindade cresça dentro de você agora e em todos os momentos que estão por vir. Você nunca está sozinho, porque a família está espalhada por todo o mundo e os anjos estão ao seu redor.

Por favor, distribua este texto livremente numa base não comercial e sem cobrar por ele. Por favor, inclua as informações na íntegra, inclusive com este pé de página. Todos os outros usos têm que ser aprovados por escrito por Geoffrey Hoppe, Golden, Colorado.

© Copyright 2002 Geoffrey Hoppe, P.O. Box 7328, Golden, CO 80403. Todos os direitos reservados.


 Volte à Home do Circulo Carmesim
Volte ao Indice da Serie do Humano Divino
                                            .         Vá para as  Perguntas & Respostas