OUTRO

TIPO DE    RELACIONAMENTO

   

 

 

 

 

 

     

 

Adamus tem muito a dizer sobre os relacionamentos humanos. Na aula da nuvem Liberdade Ancestral, ele fala sobre como nossa árvore genealógica estabelece a base para nossos pensamentos, biologia, crenças, hábitos, sonhos e muito mais. Em muitas das oficinas ao vivo, ele diz que uma das maiores distrações para a iluminação é o nosso relacionamento pessoal com crianças, pais e parceiros. Nem é preciso dizer que os relacionamentos são parte integrante de nossas vidas. Eles fornecem grande parte da beleza e do amor de nossa experiência humana e, muitas vezes, os ingredientes pegajosos para o carma.

 

Há outro tipo de relacionamento que tem uma grande influência em nossas vidas. Não é tão significativo, nem romântico ou dramático como os nossos relacionamentos humanos, mas é digno de discussão. Estes são os nossos relacionamentos de "marca". Como os relacionamentos humanos, eles costumam ir e vir. Às vezes, eles são saudáveis ​​e de apoio e outras vezes eles estão cheios de conflitos e desafios. Os relacionamentos de marca são como planetas em órbita em torno de nossas vidas diárias. Muitas vezes nem os percebemos, mas eles fazem parte de nossa realidade. Às vezes, eles podem determinar se estamos tendo um dia bom ou um dia ruim.

 

Um relacionamento de marca é a interação que você tem com as empresas e serviços que você usa em sua vida cotidiana. Você pode ter ficado surpreso com este ponto, se perguntando o que isso tem a ver com a espiritualidade. O humano típico vai à loja, entrega seu cartão de crédito e compra um produto. Isso é o mais longe que o relacionamento vai. Mas com um exame mais atento, há uma conexão - um tipo de gravidade emocional – que está junto com a interação com produtos e empresas em sua vida.

 

Fiz uma lista mental das empresas que criei em minha vida. Sim, sim, eu sei que estas são apenas "empresas" e produtos, mas minha vida não seria a mesma sem eles. Eles tornam possíveis tantas outras coisas que eu faço na minha vida. Vou compartilhar algumas destes relacionamentos com você.

 

A primeira relação de marca que eu tive ciência foi no final dos anos 1980. Foi quando eu comprei meu primeiro computador da Apple. Até então, eu era tímido em relação aos computadores. Eu tinha comprado um pequeno computador IBM com DOS para a minha empresa, mas eu fiquei longe dele, assim como eu fiquei longe da fornalha no porão meus pais, quando eu era pequeno. Eu tinha medo que ela explodisse se eu olhasse para ela de forma errada ou se eu me encostasse nela por engano. Sempre tomei o caminho mais longo em torno da fornalha quando era enviado pela minha mãe para pegar alguma coisa na adega, em seguida, corria para cima quando eu já tinha pego o que ela queria. A fornalha e eu não éramos amigos. Ela fazia ruídos estranhos e soltava um fogo arroxeado como um dragão. Eu senti a mesma coisa com os  PCs. Um código estranho apareceu com um brilho verde horrível na tela. Eu deixei o meu gerente de negócios operar o computador, mantendo minha distância com medo de que eu fosse apertar o botão errado e destruir o planeta. (Eu tendo a ter uma imaginação bastante vívida, mas minha intuição central é geralmente correta.)

 

 

O Diretor de Arte da minha empresa me convenceu a comprar um computador Apple MacIntosh. Ele realmente me envergonhou para eu entrar na era moderna, apontando como os computadores acabariam por substituir tabelas de desenho, facas de corte rubylith e X-ACTO®. Ele disse que algum dia todo mundo teria um computador em sua casa e eles usariam o dispositivo para pagar contas e enviar mensagens. Eu não acreditei numa palavra, nem imaginava um tempo em que essas máquinas se tornariam parte da minha vida, mas meus pensamentos voltaram para a fornalha no porão e percebi que ela me impediu de congelar durante o inverno. Vinte e cinco mil dólares ($ 25.000) mais tarde, o departamento de arte foi provido com um computador Apple MacIntosh, um scanner e uma impressora. Foi o início de uma relação de marca de longo prazo com a Apple.

 

A Apple foi e continua a ser, uma parte importante da minha vida. Eu tenho dois computadores desktop Mac, um laptop Mac Pro, um iPad e um iPhone. Eu gosto de comprar os modelos mais recentes logo após eles surgirem no mercado. Eu secretamente nomeio cada dispositivo, porque eles são muito mais do que placas de circuito e processadores. Eles são meus amigos. Verdade. Eles enriquecem a minha vida, ressoam com a minha energia, raramente me traem e estão em verdadeiro serviço às minhas necessidades. Quando penso na Apple - uma das maiores empresas do mundo - meu coração sorri. Ahhh! Esta é uma coisa boa na minha vida. A propósito, uma das melhores dicas do mercado de ações que eu jamais tive foi comprar ações de uma empresa cujos produtos você gosta e usa. Eu não brinco no mercado de ações (eu prefiro jogar em um cassino), mas a Linda comprou algumas ações da Apple cerca de um ano antes que eles introduzissem o iPhone.  O coração dela sorri também à menção de Apple; ela se saiu muito bem com o investimento.

 

Outro relacionamento de marca que tenho é com a Costco. Costco é um grande clube de atacado, com lojas em quase todos os lugares nos EUA e em muitos outros países também. Eles vendem de tudo, de mantimentos a carros, de televisores a caixões. Costco tem ótimos preços, eles tratam seus funcionários bem e não há nenhuma pretensão sobre quem eles são. Quando penso em Costco, a palavra "honesto" me vem à mente. Não há nenhuma campanha publicitária, nenhum convite e nenhum negócio para atrair clientes. Apenas grandes produtos e mercadorias. Eu nunca tive problema ao retornar um produto. Eles estão no serviço para os seus clientes e podemos ver isso. Vou ao Costco cerca de uma vez por semana, quando Linda e eu estamos em casa. Às vezes eu vou lá mesmo quando eu não preciso de nada, embora eu sempre encontrar algo que eu possa usar, a um ótimo preço.

 

Eu tenho um relacionamento de marca com a Toyota. Depois de um relacionamento desastroso com a Ford no final dos anos 70, a Linda me convenceu a comprar um Toyota Celica. Minha família quase me renegou. Eram pessoas da Ford e Chevy. Eles não podiam sequer imaginar por que alguém iria comprar um carro estrangeiro, especialmente do Japão. Era  simplesmente não-americano. Sou proprietário de carro da Toyota desde então. Eu dou nomes aos meus carros. Eu falo com eles. E eu nunca tive um problema com os meus Toyotas, contanto que eu troque o óleo regularmente, eu consigo facilmente alcançar 250.000 milhas de serviço leal antes de negociá-los para um modelo novo.

 

Tenho muitos outros relacionamentos de marca na minha vida. Aqui estão alguns exemplos:

 

• Amazon - Eu compro muitas coisas através da Amazon e nunca tive um problema. Apenas um clique e o produto está à minha porta alguns dias depois. Amazon é tão fácil!

 

• Tratores Kubota - O meu trator é o melhor brinquedo de homem que eu já tive. É também o mais caro, mas vale cada dólar. Adora trabalhar duro para que eu não precise.

 

• Wikipedia - eu uso quase todos os dias e sempre dôo durante suas campanhas de angariação de fundos. É o meu cérebro além do meu cérebro.

 

• A lavanderia local – Tenho ido lá há 15 anos. O proprietário sempre tira alguns minutos para conversar. Conheço os nomes de seus filhos e ele conhece minha roupa suja.

 

• Vinhos da Columbia Crest - Sempre confiável e sempre suave. Sempre em estoque na casa Hoppe.

 

“• Home Depot - Uma grande loja de ferragens, onde eu tendo a me perder”. Lowe's Hardware está do outro lado da rua, mas você nunca vai me ver lá. Apenas Home Depot.

 

• Google - Como seria a vida sem as pesquisas do Google, Google Mapas, Gmail, Google Tradutor, YouTube, etc.? O G Grande e Colorido é definitivamente uma parte da minha vida.

 

• Northern Tool - Esta é uma loja on-line de ferramentas e equipamentos sérios. Nada me faz sorrir mais do que quando o caminhão de entrega chega com um cortador/triturador novo, um tanque de pulverização de 50 galões, um gerador de gás, uma máquina de lavar de pressão de 4000 psi ou um divisor de registro hidráulico. (Estou começando a ver uma tendência aqui. Eu compro um monte de coisas de homem.)

 

• The Green Bay Packers - Uma equipe de futebol da NFL perto de minha cidade natal em Wisconsin. Eu não sou um cara de esportes, mas eu tenho grande paixão pelos Packers. Eles não estão indo tão bem nesta temporada, mas eu vou ficar com eles neste relacionamento, nos bons e maus momentos.

 

 

A lista de relacionamentos da marca continua, mas você entendeu a idéia. Estas são empresas com as quais eu gosto de fazer negócios porque eles acrescentam algo à minha vida.

 

Eu tive relacionamentos decepcionantes com algumas marcas. Eles saíram de minhas boas graças por uma razão ou outra, então eu não vou mais abrir minha carteira ou minha vida para eles:

 

• Sears - O velho dinossauro de um varejista. Produtos de má qualidade e serviço ao cliente pior ainda. Nós terminamos há muito tempo. Eu nunca vou voltar.

 

• Sony – Numa certa época, tivemos um ótimo relacionamento. Eu me vangloriei de muitas TVs Sony, sistemas de áudio e até mesmo um Walkman. Mas depois de várias falhas mecânicas eu finalmente apertei o interruptor "desligar" para sempre.

 

• Whole Foods - Uma cadeia de mercearias "naturais". Eu costumava me sentir muito bem quando entrava em uma loja Whole Foods, mas seus preços altos, marketing enganoso e atitude pretensiosa me fizeram dirigir minhas atenções para sua concorrência. Além disso, eles não vendem cigarros American Spirit. Que diabos? American Spirit é um cigarro totalmente natural. Você deveria poder ser capaz de comprá-los em uma mercearia natural.

 

Depois, há alguns relacionamentos de marca que eu gostaria de mudar, mas não há boas alternativas:

 

• O governo - De acordo com a Constituição dos EUA, o governo é para ser "do povo, pelo povo, para o povo". Verdade?  Você foi renovar a sua carteira de motorista ultimamente? Falando sobre consciência baixa e falta de serviço. Ou uma auditoria fiscal do Imposto de Renda? Essas pessoas estão na briga do poder porque não têm mais nada. Não há muito que eu possa fazer sobre a minha relação com o governo, a não ser mudar para o Canadá. Oh espere! Eles têm funcionários do governo lá em cima também, não?

 

• Direct TV - Porque nós vivemos nas montanhas temos que assinar este serviço da TV por satélite. (Netflix não funciona para nós, porque temos velocidades lentas na Internet, mas isso é outra estória.) A seleção é boa, mas eu não posso nem dizer o quanto caro é, para o pouco de TV e filmes que assistimos. Linda me faria cancelar a Direct TV se soubesse o custo mensal.

 

• United Airlines - Nem me deixe começar! Eu estou preso neste relacionamento porque a United é a única opção real para Linda e eu para sair pelo aeroporto de Denver. A United e eu estamos juntos por 1,5 milhões de milhas, mas eles não se dão bem com a Lufthansa e outras operadoras como a SAS, Air Canada, Thai Airlines e Virgin Airlines. Seus aviões são geralmente sujos e seus comissários de bordo são geralmente desagradáveis. Linda e eu somos clientes de "elite" 1K, devido a todas as viagens que fazemos, mas há momentos em que eu quase preferiria montar um burro a lidar com a United. Nós sorrimos e suportamos, mas eu tenho que dizer que é um dos relacionamentos de marca mais desafiador da minha vida. Pegamos vôos da Lufthansa , em Denver, para a Europa sempre que possível.

 

Todos nós temos relacionamentos de marca numerosos. Pode ser um cabelereiro favorito, uma farmácia, um café local ou restaurante, um posto de gasolina, uma loja de departamentos, um site ou um canal de notícias da TV. Eles se tornam parte de nossas vidas e na maioria das vezes eles nos fazem sorrir um pouquinho. São bolas de energia orbitando em nossos universos pessoais. Mesmo que muitos deles são empresas ou produtos, eles são criados e oferecidos por pessoas. Tudo e outro aspecto dos relacionamentos. Em última análise, se resume a um dos meus provérbios favoritos do Adamus: Um Mestre permite que a energia o sirva. Um Mestre também permite relacionamentos de marca para atendê-los.

 

 E agora vamos ao meu ponto deste artigo: Este é um momento especial do ano. É a temporada de férias, época de Natal, o fim do ano velho e o início de um novo. É um momento em que tomamos um momento para refletir sobre os últimos doze meses e dar graças pelas relações em nossas vidas.

 

Linda e eu sinceramente esperamos que o Círculo Carmesim seja um bom relacionamento em sua vida. Juntamente com a equipe do Círculo Carmesim, nosso desejo é estar ao seu serviço e de todos os Shaumbra ao redor do mundo. Esperamos ter feito a sua jornada um pouco mais fácil. Esperamos que tenhamos feito você rir e trouxemos algumas lágrimas de alegria. Não se passa um dia sem que percebamos que estamos lidando com algumas das partes mais sensíveis e potencialmente transformadoras de sua vida. Estamos honrados que você tenha nos permitido ser um dos relacionamentos orbitando em sua vida e faremos o nosso melhor para continuar a ganhar sua confiança. Sempre que você se conectar ao Círculo Carmesim, seja através de um Shoud, participando de um workshop ou entrando em contato com o nosso pessoal, queremos que seja uma experiência deliciosa e acalentadora. Quando você pensa no Círculo Carmesim e Shaumbra, queremos que ele faça seu coração cantar um pouco mais feliz.

 

Desejamos-lhe Boas Festas e grandes realizações no Ano Novo.

 

 

 

Tradução: Léa Amaral - email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine