A Sala de Aula da Nova Energia Espiritual
 

 

 


Dezembro de 2009

 

                                                                                                                                 

 

A Luz e a  Escuridão Interiores

Por Jean Tinder

 

 

Numa noite, um velho índio Cherokee contou ao seu neto sobre a batalha que acontece no interior das pessoas. Ele disse: “Meu filho, a batalha acontece entre dois lobos dentro de cada um de nós.”

“Um é o Mal. É  raiva, inveja, ciúmes, presunção, tristeza, ódio, ganância, arrogância. autopiedade, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho, superioridade e ego.”

“O outro é o Bem. É alegria, paz. Amor, esperança, serenidade, humildade, gentileza, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé.”

O neto pensou sobre isso por um minuto e então perguntou ao avô:  “Qual lobo vence?” E o velho Cherokee simplesmente respondeu “Aquele que você alimentar.”

 



Talvez a coisa que faça funcionar a consciência mais profunda é que ela tem efeitos verdadeiros na vida das pessoas, indo além de ser apenas conceitos interessantes. Uma coisa é compreender mentalmente todas estas ideias sobre a nova energia; outra coisa é experiênciá-las em um nível profundo de coração-sentimento-alma.

Durante uma recente visita á França, eu tive a audácia de contar a Adamus que eu estava plena, completa, sem necessidade de nada e então “O quê, agora?” Era verdade. Quando Tobias partiu em julho eu experimentei uma plenitude interior numa escala que eu não imaginava possível. De qualquer maneira, a vida continua e Adamus gentilmente me contou que tão logo eu declarasse algo assim haveria pontos de vistas surgindo para me desafiar, para ver se eu estava sendo verdadeira.Na verdade, ele viu um desafio já a caminho, e certamente, chegou há apenas poucos dias.

Agora o ponto sobre esta jornada é que nós temos que andar o caminho que falamos  ou nós talvez também pararmos de falar. Nós também assumimos total responsabilidade por nossas experiências ou nós ainda bancamos a vítima. Então, ainda que pareça que nada do que aconteceu no caminho deste desafio seja minha culpa, eu decidi ir mais a fundo para perceber  porque eu criei esta experiência.

O que resultou disso foi entrar em contato com o aspecto mais velho, mais forte e mais sombrio de mim mesma. Era um lado que eu havia descoberto há alguns anos e não desejava ter nenhuma relação Ela era horrível de todas as maneiras que eu podia imaginar e eu a rejeitei completamente. É claro que isso significou que eu também me rejeitei, não importando que distorções mentais eu passei tentando evitá-la. Então, no interesse de finalmente ultrapassar esse problema de uma vez por todas, eu dei a ele algum espaço e o deixei entrar.

Entretanto, integração significa que você também tem que lidar com o oposto do que você está trabalhando. Uma noite eu estava gastando muito tempo em respirar e sentir grandes emoções e permitindo que esta parte rejeitada se acostumasse com a idéia de voltar para casa, quando de repente um lado de guerreira moralista veio à tona. Sua existência inteira tinha sido dedicada para manter afastada a maldade da outra. “Como ousa deixa-la voltar? Ela é completamente má, você tem alguma idéia do que ela é capaz? Como você pode fazer isso?” E é claro  que a sombra replicou. “Viu? Eu sabia. Você  não me queria realmente de volta, você não tem a coragem de lidar comigo.”

Ali estava movimentando-se com intensidade dentro de mim – a batalha da luz e da sombra. Então quem vence? Aquela que eu alimentar ou aquela que eu deixar passar fome?

A verdade é, que um animal faminto fica ainda mais perigoso e mais determinado para fazer qualquer coisa para sobreviver. E é a mesma verdade quando parte do ser é rejeitada.

Por causa de quem somos como Shaumbra, sempre no “limite do sangramento” da evolução da consciência, nós  fizemos tudo. Nós encarnamos as mais santas qualidades e já vivemos épocas mais hediondas, todas elas deixaram sua marca no interior. Muitos de nós queremos viver para sempre no amor e luz, tendo tido o suficiente de escuridão e horrorizados com qualquer vestígio de que deixou dentro de nós. Outros de nós não quer nada com coisas místicas, e tendem a falência do sistema em todas as oportunidades, determinado a nunca ser tomado novamente.

Porém ainda tudo isso é uma reação a algo que nós não queremos em nossa realidade e a rejeitamos dentro de nós. De acordo com o quanto você deixar passar fome a luz ou a sombra, ela irá retornar e distorcer a sua realidade. Trará em circunstâncias que parecerão ser causadas por outros porque você não se apropriou dela em você mesma.

Portanto, assim que eu sentei respirando, escutando e sentindo aquela enfurecida discussão dentro de mim, eu me lembrei que elas eram somente aspectos; partes de mim que estavam presas em suas experiências de polaridade extrema. Era uma guerra comigo –mas não de verdade, pois o meu eu verdadeiro era aquele que estava observando.  Seria uma batalha realmente se eu me identificasse com uma e rejeitasse a outra. Mas quando eu me lembrei que eu simplesmente era quem eu era, eu dei atenção para amar e aceitar a mim mesma naquele momento e a batalha se tornou irrelevante. Como crianças briguentas cansadas, elas apenas abaixaram suas espadas de brinquedo e voltaram pra casa, amuadas ou indispostas, mas sem lutar.

O resultado é que eu senti algo novo dentro de mim, algo que eu não sabia definir ainda. Eu também senti muitas coisas definíveis também, com certeza – tristeza pelos tempos perdidos nessa batalha, desgaste pela energia necessária para manter essa luta sob controle, pesar pelas partes de mim que, de uma maneira, não mais existem. Eu tinha me acostumado com suas presenças, o desequilíbrio que eram.

Agora havia uma parte da minha vida que precisava ser completamente redescoberta e recriada porque muito dela estava inconscientemente definido pela minha resistência a um lado meu.

E tenho uma compreensão mais profunda agora do que eles tem falado sobre a integração da luz e da sombra. Oh, eu estava feliz o bastante para integrar minha sombra desde que isso significasse que eu ainda seria uma pessoa boa. Mas, quando uma parte "não agradável" salta para fora e cria o caos, mesmo através de outra pessoa, torna-se óbvio que eu não a trouxe para casa ainda. Quando eu já não estou resistindo "ao que eu não sou" (que realmente não existe), então estou livre para ser tudo que eu sou, e escolher em cada momento como se expressar. E as partes rejeitadas já não precisam causar o caos (mesmo através de outras pessoas) no meu agora.

Em Roma, Kuthumi teve que dizer isso:

“Quando a luz e a escuridão se  unem dentro de você, elas  não são mais apenas os elementos de claro e escuro, mas a fusão que cria toda uma nova energia e consciência diferente, pois contém a sabedoria de tudo o que você fez que era sombra, e tudo o que você fez, que era luz. Então não é mais a combinação de luz e sombra e acontece um salto quântico. "

Aqueles saltos quânticos são assustadores e, às vezes muito dolorosos, mas eles podem realmente mudar sua vida.

Feliz salto!


Tradução: Adriana Cardoso

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm


http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News


Evento Shaumbra com Adamus Saint-Germaim

Geoffrey e Linda ao vivo no Brasil

 

Interdimensional Workshop em São Paulo em Janeiro de 2010.

O preço promocional foi agora prorrogado
até 10 de Janeiro de 2010.
 

Não perca mais esta oportunidade única

 

Interdimensional Workshop de Adamus no Brasil
22 a 24 de Janeiro de 2010
Hotel Terras Altas - Itapecerica da Serra - Bem próximo da cidade de São Paulo

Tradução simultânea para o Português

Apresentado por Geoffrey e Linda Hoppe

É um intenso workshop de três dias sobre a natureza das dimensões, como criar dimensões, viagem interdimensional e experiências praticas com vista para as dimensões.

Adamus também fala sobre as Escolas de Mistério do passado, e dos potenciais para as escolas de Mistério da Nova Energia.

Altamente recomendado antes de participarem das Escolas de Mistério da Nova Energia.

Este workshop é ideal para quem quer aprender sobre as dimensões e experimentar viagens interdimensionais. É uma excelente introdução para as avançadas Escolas de Mistério de Adamus.

Foi previamente oferecido em Wisconsin, Espanha, Nova Zelandia, Transilvânia e Santa Fé.

Adamus se focalizará na expansão interdimensional, sentindo as entidades e energias, usando os sentidos sensoriais. O workshop inclui como se conectar com as energias não físicas, comunicação com seus pets e animais, sondando nos potenciais futuros e tomando consciência dos espíritos da natureza. este workshop é ideal para aqueles que desejam experimentar as energias interdimensionais, incluindo conexões com a consciência não física.

É recomendado para qualquer um que canaliza, esta envolvido em cura, facilitação e terapia, e para aqueles que desejam aprender a penetrar através das barreiras do véu da consciência.

Adamus também fala sobre as Escolas de Mistério do passado, e dos potenciais para as avançadas escolas de Mistério da Nova Energia.


Os segmentos incluem:

• A Natureza e Física das Dimensões
• Abertura dos Sentidos Humanos
• Experimentação dos Sentidos Divinos nos Reinos Não-Físicos
• Viagem Interdimensional Segura
• Viagem ao Passado
• Visualização do Momento Presente
• Visualização dos Potenciais do Futuro
• Experiências Individuais e em Grupo

 

Adquira seu ingresso com desconto promocional! Na Shaumbra Shoppe a partir do dia 13 de Novembro de 2009. Clique aqui>

 

Instruções passo a passo para o seu registro e compra na Shaumbra Shoppe, por favor, VEJA COMO clicando aqui> . Depois de aparecer a janela do doc. clique em Abrir ou Salvar e aguarde um pouco.

 


Mais informações e reservas de hospedagem no Hotel Terras Altas diretamente com Silvia

O hotel não faz as reservas nem por telefone e nem e-mail, e nos pede que sejam feitas diretamente com Silvia nos telefones:
11 4436-8529 ou 11 8832-6321 ou
pelo e-mail silvia.tm@uol.com.br

 

Data/Horário:

Sexta-feira, 22 de Janeiro, 2010

Registro e crachá: das 8:30 - 9:45

Workshop, início: 10:00 - 17:00

Sábado, 23 de Janeiro, 2010: 10:00 - 17:00

Domingo, 24 de Janeiro, 2010: 10:00 - 16:00

 

Local:

Hotel Terras Altas

Itapecerica da Serra (Bem próximo de São Paulo)

Rodovia BR-116 (Regis Bittencourt)

http://www.hotelterrasaltas.com.br

 

Preço:
Preço promocional "early bird":  
$450 USD foi prorrogado até 10  de Janeiro de 2010. Aproveite!
Preço normal:                          $550 USD depois de 10 de Janeiro, 2010
*inclui tradução simultânea do Inglês para o Português

 

Hospedagem:
Hotel Terras Altas
http://www.hotelterrasaltas.com.br
Itapecerica da Serra (Bem próximo de São Paulo)
Rodovia BR-116 (Regis Bittencourt)
Telefone para Reservas e Informações:  11 4436-1049 ou 11 9932-6321 com Silvia ou pelo e-mail
silvia.tm@uol.com.br
ATENÇÂO: SÒ RESTAM 3 VAGAS PARA RESERVA-  HOTEL LOTADO!

 

*Quarto duplo com 3 refeições completas por dia (café da manhã, almoço e jantar) mais 2 coffee breaks incluídos: R$150.00 (USD 83.00) por pessoa, mais taxas; ar condicionado frio e quente; mesa de trabalho; TV e mini-bar.

*Quarto Single ESGOTADOS com 3 refeições completas por dia (café da manhã, almoço e jantar) mais 2 coffee breaks incluídos: R$360.00 (USD 207.00) por pessoa; ar condicionado frio e quente; mesa de trabalho; TV e mini-bar. Porém com o desconto para o Círculo Carmesim, o single ficará em R$230.00 (USD 131.00) mais taxas.


 

A DIÁRIA DE REFEIÇÕES CHAMADA DE PACOTE “DAY EVENT” DO HOTEL TERRAS ALTAS É OBRIGATÓRIA PARA OS PARTICIPANTES DO WORKSHOP QUE NÃO SÃO HOSPEDES DO TERRAS ALTAS.
Os participantes que SE HOSPEDAREM EM OUTRO HOTEL, os que moram perto ou preferirem ir de carro todos os dias sem pernoitar no hotel devem fazer esta opção pagando a taxa diária de R$60,00, ou seja, R$ 180,00 pelos 3 dias de evento. Esta taxa inclui o almoço, e 2 coffee breaks porque o hotel é destinado somente a convenções. Por favor, para esta opção é necessária a reserva e pagamento antecipado se for o seu caso.
Reservas pelo telefone 11 4436-1049 ou 11 9932-6321 ou pelo e-mail silvia.tm@uol.com.br


OUTROS HOTEIS NA REGIÂO PARA ATENDER OS PARTICIPANTES
RESERVAS e OUTRAS INFORMAÇÔES DE PREÇO, DISPONIBILIDADE DE TAXIS nos locais, DIRETAMENTE COM OS HOTEIS ABAIXO:

 

HOTEL DEL VERDE
ESTRADA PROF. BENTO R. DOMINGUES, 500

Telefone:11 4667-9797 / 11 4667-4666 http://www.delverdehotel.com.br/

Faixa de Preço Estimado: R$130,00 Single e R$ 180,00 Double a diária só com café da manhã

Poucas vagas. Reserve com bastante antecedência com Magali:  magali@delverdehotel.com.br

Por favor, consultar diretamente o hotel quanto à disponibilidade e condições de reserva)
Custos extras: taxi do Hotel Del Verde até Hotel Terras Altas R$20,00 + compra do Pacote de refeições Day Event  do Terras Altas (veja mais acima)

  

HOTEL E CHURRASCARIA 41
ROD. RÉGIS BITTENCOURT - KM.295

Telefone:11 4147-1554 http://www.hotelechurrascaria41.com.br/
Quartos muito, muito simples e modestos
Faixa de R$50,00 a 80,00 a diária sem café da manhã (preço estimado, por favor, consultar diretamente o hotel e a disponibilidade e condições de reserva)

 

VIKTORIA GARTEN SPA
ESTRADA BENEDITO PEREIRA DE BORBA, 1340

Telefone:11 4147-1467 / 11 4147-1988 http://www.viktoriagarten.com.br
Faixa de R$400,00 a R$450,00 a diária (preço estimado, por favor, consultar diretamente o hotel e a disponibilidade e condições de reserva)

 

Instruções passo a passo para o seu registro e compra na Shaumbra Shoppe, por favor, clique aqui>

 

Host Local: Silvia Tognato Magini: silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/home.htm
 

Normas de Cancelamento do CCEC:

Taxa de cancelamento de 25% se for feito antes de 72 horas anteriores ao evento

(a taxa de cancelamento neste caso acima não sera aplicada se o valor total for trocado por um certificado de presente (gift certificate) da Shaumbra Shoppe

*50% taxa de cancelamento se for feito no espaço de 72 até o evento if with in 72 hour window (25% se for trocado na forma de certificado de presente)
 

Preço: $450.00 (USD dólares americanos)