Por Geoffrey Hoppe

DA CONSCIÊNCIA

 

 DE MASSA


Á 
SUITE  MASTER


DO MESTRE

 

 

Eles nos disseram muitas vezes: você já está iluminado. Agora você está apenas passando pela experiência de chegar lá.

 

Tobias disse isso lá na Série Ascensão, em 2001. Eu me lembro de ficar pensando e me preocupando, quando ele me disse que a nova série que segue a Série do Criador seria chamada de Série da Ascensão. Nós realmente vamos ascender? Tobias esclareceu para mim: você já ascendeu e agora está apenas passando pelo processo de chegar lá. Eu não entendi isso na época. Eu ainda queria saber quando e como ascenderíamos.

 

Kuthumi disse em 2007. Ele era um convidado em um dos Shouds mensais de Tobias, quando ainda estávamos no centro comunitário de Coal Creek Canyon. Durante a sessão de perguntas e respostas, alguém perguntou a ele quanto tempo mais demoraria antes de se tornarem iluminados. Sua resposta: “Você já está iluminado! Então, agora você pode relaxar, se divertir e aproveitar a experiência humana de chegar lá!” Ele acrescentou que esse conhecimento iria eliminar toneladas de ansiedade porque muitas vezes nos perguntamos se estamos fazendo certo e o que vai atrapalhar.

 

Adamus nos adverte para relaxar em nossa Realização. Já aconteceu, observa ele e agora você pode escolher como chegar lá. Ele diz que é um processo natural, então não há necessidade de trabalhar nele. De fato, trabalhar em nossa Realização só aumentará o nível de makyo. E se isso não for suficiente, ele assinala que a Realização não é responsabilidade do ser humano, nem poderia fazê-lo se tentasse. Trata-se de permitir o Mestre em nossas vidas humanas.

 

Apesar de toda essa sabedoria dos Mestres Ascensos, acho que a maioria de nós ainda está certa de que vamos descobrir uma maneira de estragar tudo. Alguns dias, tenho certeza de que sou um mestre em estragar as coisas. Adamus diz que não podemos fazer a coisa errada mesmo se tentássemos e nos convida a experimentar apenas para ver. Parece legal, mas, como muitos de vocês, não tenho certeza se quero ter uma chance de as coisas ficarem muito ruins. Talvez os outros não estraguem tudo, mas estou inclinado a pensar que eu o faria.

 

Há uma implicação mais profunda para tudo isso, algo que Adamus está começando a mencionar no Keahak e nas Aulas da Nuven. Nós estamos presos na gravidade do Tempo desde que podemos nos lembrar. À medida que permitimos que o Mestre entre, uma das primeiras coisas que notamos é que integramos um grau de atemporalidade em nossas vidas diárias. Nós ainda operamos dentro do tempo linear e saímos do tempo. Nós nos tornamos bi-temporal. (Eu inventei essa palavra.)

 

Recentemente eu me dei conta de um dos efeitos colaterais deste fenômeno e tenho notado isso com outros Shaumbra também. Isso relaciona-se às nossas criações, às nossas vidas humanas e à nossa incerteza sobre o futuro. É algo assim:

 

O resultado de nossas criações já está feito, mas às vezes passamos pela consciência de massa para chegar lá.

 

Em outras palavras, tudo que você precisa e deseja em sua vida diária está aí, mas a consciência de massa causa colisões e atrasos antes que você perceba.

 

Linda e eu tivemos uma ótima experiência com isso recentemente. Estivemos na Toscana por 12 dias fazendo o workshop do Guia do Mestre. O clima estava perfeito o tempo todo, o workshop foi um dos melhores de todos os tempos, as canalizações e a música estavam sublimes e nada supera a época da colheita de uvas na Toscana. Vivemos nessa bolha por 12 dias e finalmente tivemos um dia que viajar para Bled, na Eslovênia. De volta à consciência de massa, quase tivemos dois acidentes de carro no caminho para Florença. Sentei-me em um chumaço de chiclete mastigado no vôo de Florença para Munique, que grudou por toda a parte de trás das minhas calças e no banco de couro da companhia aérea. Uma vez em Munique nos falaram que estávamos em stand-by para o próximo vôo, embora nós tivéssemos feito as reservas há 8 meses. Conseguimos ir naquele vôo, mas uma vez em Liubliana estava escuro, frio e chuvoso. Chegamos ao hotel às 22: 30h e descobrimos que não tínhamos um quarto naquela noite. Depois de conseguir outro hotel, nós finalmente fomos para a cama à meia-noite sem o jantar. No meio da noite, eu esmaguei meu dedo na divisão de metal entre o banheiro e o quarto de dormir, basicamente arrancando minha unha do pé. O sangue estava em toda parte aqui em Bled! (N.T.: Ele fez jogo de palavras, porque bled, em inglês, é o passado do verbo bleed, que significa sangrar.)

 

No dia seguinte, voltamos ao nosso hotel original. O quarto era bom, com uma excelente vista para o lago. Mas enquanto se vestia para o jantar, a Linda notou um vazamento de água no teto acima do vaso sanitário. Tinha destruído uma grande área do teto e a água gotejava de forma constante. Ela desceu para a recepção para relatar sobre o problema e nos disseram que poderíamos mudar de quarto no dia seguinte. O pensamento de refazer, transportar e desfazer 5 malas não me atraiu. Na verdade, isso me deixou muito mal-humorado. Sendo a viajante esperta que é, Linda pegou uma chave para o novo quarto e o verificou antes de começarmos a mudar tudo no dia seguinte. Depois de inspecionar o novo quarto, ela me disse para fazer as malas e parar de choramingar. Ela me garantiu que eu gostaria do novo quarto. Passando pela porta, percebi que não era apenas um quarto especial, era a Suíte Presidencial. Uma enorme área de dormir. Uma sala de jantar. Uma sala de estar. Um closet. Dois banheiros. E duas enormes varandas com incríveis vistas para o lago. Ah! Eu respirei fundo e permiti minha criação.

 

 

Aqui está o ponto e o que eu vejo acontecendo para todos nós nos próximos dias: A Suíte Presidencial já estava lá, esperando por nós. É só que isso levou alguns desconfortos e solavancos enquanto avançava pela consciência de massa para chegar lá. A consciência de massa é uma gravidade pesada misturada com alcatrão espesso. Ela está acostumada com seus velhos hábitos e não gosta quando as energias saltam para fora de suas garras. A consciência de massa está ancorada no TimeSpace e exige conformidade com seus modos antigos, sofridos, de “apenas o suficiente”. Mas, como criadores, Linda e eu já tínhamos criado o quarto de hotel perfeito. Sabíamos que estaríamos super ocupados nos próximos 5 dias com o evento Magic of the Masters (A Magia dos Mestres), para 500 pessoas, e precisávamos de um local espaçoso para descansar e ficar quietos. Não é como se disséssemos: "Precisamos da Suíte Presidencial", mas mais como uma escolha interna para um bom espaço, a fim de manter nossas energias equilibradas. Nós não tentamos criar a Suíte Presidencial com mantras ou afirmações, mas criamos um espaço que nos serviu como Mestres e, em seguida, terminou com, bem, o melhor quarto do hotel!

 

 

O que você merece como Mestre já está aí - abundância, saúde, pessoas, recursos, tempo, energia, tudo - e por que não? Afinal, a energia é abundante e pronta para atendê-lo. Às vezes é preciso uma desconfortável série de percalços através da consciência de massa para conseguir o que você precisa, mas você pode respirar fundo e saber que tudo funciona. Sim, às vezes é uma verdadeira dor no traseiro, como a nossa experiência de ir da Toscana ao Lago Bled, mas no final Linda e eu nos encontramos em uma bela suíte, pagando apenas o preço de um quarto normal.

 

Ainda estamos lidando com antigos padrões de energia e ainda estamos vivendo em consciência de massa, então ainda estamos sujeitos a um grau de solavancos e contusões. Vamos além, conforme permitimos, e percebemos que podemos coexistir em várias realidades simultaneamente. Podemos estar em consciência de massa e fora dela. Podemos estar no TimeSpace e fora dele.

 

Adamus, Kuthumi, Blavatsky e os outros membros do Clube dos Mestres Ascensos estão observando com fascínio e admiração enquanto nós, os Pioneiros da Consciência, permitimos uma maneira totalmente nova de viver. Eles percebem que enfrentamos muitos desafios em nossas vidas cotidianas de consciência de massa. Eles sabem que ainda estamos desconfiados sobre o que acontece na próxima esquina e o que o futuro nos reserva. Nós ainda tememos que o nosso Eu humano possa estragar tudo, apesar da presença do Mestre. Mas então, eles abrem uma garrafa de champanhe vintage e brindam nossas novas vidas porque já a vêem. Eles mal podem esperar até vermos também.

 

Nosso futuro não é aleatório ou arbitrário. Ele contém tudo o que desejamos e merecemos como Mestres encarnados vivendo na realidade humana. E além.

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine