OUTUBRO 2011

 

Onde você estava quando ouviu que Steve Jobs morreu? Eu estava em Paris na etapa inicial do Tour do Amor quando ouvi a notícia. Não veio como uma surpresa para mim, porque Jobs estava doente com câncer no pâncreas há vários anos e recentemente renunciou ao cargo de CEO da Apple. Mas para mim isso veio como um momento triste por causa do impacto que ele teve em mim pessoalmente, bem como sobre a consciência humana.

Steve Jobs era o meu herói. Eu comprei o meu primeiro produto Apple quase 25 anos atrás. Na época, eu era dono de uma empresa de consultoria de marketing em Dallas e era natural que as empresas criativas usassem produtos da Apple. Meu colegas técnico e financeiro zombaram do "brinquedo" e sugeriram que eu arrumasse um computador de verdade, mas eu rapidamente me tornei um devoto da Apple, um viciado em Mac, um seguidor de Jobs. Eu venho usando-os desde então – e bastante presunçosamente, eu admito. Agora todos, exceto um dos funcionários do Círculo Carmesim usam um Mac, mesmo aqueles que inicialmente juraram que nunca mudariam do mundo PC.

Eu gosto de produtos da Apple, porque eles são intuitivos. Eu nunca li um manual ou examei-o ou tive uma aula. Jobs foi enfático sobre o design e recursos da interface humana dos produtos da Apple, para que um usuário pudesse simplesmente ligar o interruptor e mergulhar na experiência, quer o produto fosse um computador de mesa ou laptop Mac, ou da nova linha de produtos de capacitação pessoal, tais como os iPhones e iPads. Eu me senti muito ligado a Steve Jobs, algo que não acho que posso dizer sobre qualquer outro CEO da empresa. Ambos nascemos em 1955. Jobs abandonou a faculdade... assim como eu fiz. Eu vivi em Mountain View, Califórnia a partir do final de 1973 até 1976. Durante esse tempo exato Steve Jobs e Steve Wozniak (seu co-fundador da Apple) fizeram a construção do primeiro computador Apple na garagem dos pais de Jobs apenas a alguns quilômetros de distância. Jobs foi expulso de sua empresa em 1985, eu fui liberado de tarefas (ou seja demitido) da empresa em que eu fui um co-fundador.

Jobs retornou à Apple em 1996 e, finalmente, transformou-a em uma das empresas mais bem sucedidas da história. A Apple é descrita por ter mais reservas de dinheiro que o governo dos EUA, e um patrimônio líquido maior do que a maioria dos países do mundo.

O que eu realmente admirava em Jobs é que ele era independente, um não conformista, um visionário e um Novo Pensador. O mundo de negócios tradicional do qual que eu vinha era super MBA'ado, super adequado, super gerenciado e excessivamente focado na linha da lucratividade e não na Linha do Coração.

Jobs foi entregue para adoção ao nascer. Como muitos de nós, ele escolheu o trajeto rápido de voltar a este planeta para fazer parte da maior mudança na história. Como nós, ele queria fazer parte da primeira onda, então ele pegou um dos primeiros corpos físicos disponíveis, e que se danassem as conseqüências. Ele foi criado por pais protestantes, mas chegou a aceitar tais conceitos como reencarnação, carma e realidades multidimensionais depois de visitar a Índia, em seus 20 anos. Ele considerava-se um pouco budista, ele era vegetariano, e foi dito ter "imaginado" os seus produtos ao invés de tê-los projetado mentalmente. Adamus uma vez mencionou que alguns da comitiva não-física de Jobs incluía Nikolai Tesla e Alexander Graham Bell.

Tenho certeza que você já ouviu falar mais do que suficiente sobre Steve Jobs desde que ele fez a passagem em 5 de outubro, mas eu não podia deixar de escrever um artigo sobre isso nesta edição do Shaumbra Mensal porque eu sempre senti que havia um pouco de Shaumbra nele. O consultor do Círculo Carmesim Alain Bolea, um usuário do PC na prática, mas um fã da Apple de coração, me escreveu no dia da morte de Jobs dizendo: "Uma luz brilhante partiu hoje." Até logo por agora, Steve, e se acontecer de você estar na área por favor, pare em uma das nossas reuniões mensais.



 

 

Tradução : Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br

 

 

 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm


http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News