_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 

 


 

 

AVENTURAS DO ANJO

 

 

 

Um dia, o Mestre percebeu que o ser humano estava ficando bastante envolvido na loucura do mundo e decidiu contar uma estória.
 

Flutuando sem rumo através dos éteres, Yamiel e Buziel sopraram intricados anéis de nuvens para passar o tempo. Eles recentemente fizeram solicitações ao Painel de Imigração, acabaram de receber seus códigos de entrada e agora estavam esperando que seus nomes fossem chamados. Aparentemente, houve um processo e tanto para finalmente chegarem ao seu destino, mas as estórias de quem esteve lá, sempre fizeram com que parecessem valer a pena o aborrecimento. Yamiel queria mergulhar de cabeça há muito tempo agora, mas Buziel, sempre ocupado com algum projeto ou outro, foi um pouco mais lento para chegar lá. "Vamos aguardar até que as filas estejam mais curtas", disse ele. "Por que se embolar com tantos outros? E desde quando você segue a multidão, afinal? "Então, Yamiel, sem querer ir sozinho, esperou.
 

O engraçado era que as filas nunca ficaram muito mais curtas e elas se moviam muito devagar. A última vez que ela chegou a verificar isso, ela notou uma tendência alarmante. As filas finalmente estavam se movendo mais rápido, mas também eram muito mais longas! "Vamos, Buziel, você pode terminar isso mais tarde. Se não formos logo, talvez nunca tenhamos a chance!" Buziel percebeu que ele estava procrastinando durante várias eras (embora tenha sido realmente apenas ontem que Yamiel mencionou o assunto), então ele suspirou, afofou o seu brilho e disse: "Tudo bem, vamos fazer isso. Estou tão pronto quanto posso estar. Embora”, ele acrescentou com um pouco de hesitação, "eu espero que não nos arrependamos disso".
 

Então, eles colocaram seu pedido, receberam a autorização necessária e agora estavam aguardando o sinal. A deriva, os dois amigos encontraram-se espiando através da névoa para algo que nunca tinham notado antes. Era um tipo de grande salão e quando eles se aproximaram, a névoa se dissipou e eles puderam ver muitos anjos ocupados indo e vindo. Eles sentiram um puxão que os chamava, mesmo que não se parecia com a Entrada caótica de que haviam ouvido - de fato, toda a área irradiava um sentimento muito calmo - mas eles se aproximaram para investigar. O próprio salão parecia ser composto de muitos espaços individuais, bem como áreas para grandes encontros e agora um sinal cintilante apareceu: MONATRY. "Mon-uh-tree... o que é isso?" Yamiel piscou um pouco. "Você deveria estar mais bem preparado!" Buziel repreendeu. "Mas não importa, eu fiz minha própria pesquisa sobre toda essa aventura. O Monatry é onde planejamos nossa excursão."
 

"Planejá-la?" Yamiel falou atabalhoadamente de aborrecimento. "Onde está seu senso de aventura? Sua espontaneidade? Por que não apenas mergulhar e ver o que acontece? "Yamiel era a impaciente, sempre falando sem parar sobre a próxima ótima idéia, a próxima coisa louca a experimentar e agora ela estava impaciente. "Vamos, isso vai demorar muito. Depois de esperar todas essas vidas, o que mais poderíamos planejar? Apenas vamos!"
 

Buziel, sempre cauteloso, hesitou. "Não sei", ele disse. "Eu acho que devemos seguir os procedimentos que eles recomendam. Nós nunca estivemos lá antes e se nos perdermos? Talvez eles tenham um mapa ou algum tipo de manual que possamos trazer. Eu tenho um mau pressentimento sobre isso…"
 

"Oh, pare com toda essa preocupação!", Gritou Yamiel. "Você já viu o lugar que estamos indo? É um pequeno ponto azul num canto isolado de Lá Fora e eles têm a segurança mais apertada em todo o lugar. Nós vamos entrar por alguns minutos e, se não gostarmos, vamos voltar imediatamente. É totalmente seguro, o que poderia dar errado?"
 

Buziel hesitou, olhou para o grande salão e, finalmente, assentiu. "Tudo bem então, vamos. Veja essa enorme área de vórtice em espiral lá? Tenho certeza de que é a Entrada. "Yamiel se animou com entusiasmo. "Eu já posso sentir isso puxando!", ela gritou. "Eles já devem ter ativado os nossos códigos de entrada. Vamos, vamos lá!!"
 

À distância, era um belo redemoinho de cor, som e textura, mas, de perto, era decididamente caótico. Muitos dos anjos deram ao vórtice um ancoradouro muito largo, o que sempre fez com que Yamiel rolasse os olhos para trás de suas asas. "Mariquinhas velhas e feias," pensou para si mesma.
 

Um anjo que passou poderia ter percebido um pouco de comoção e um pequeno ruído, enquanto os dois amigos desapareceram na energia em espiral.
 

De fato, havia um anjo observando a área. Com um sorriso irônico, Mumiel percebeu que Buziel e Yamiel haviam entrado com muito pouca preparação. "Anjos tolos," pensou para si mesma. "Oh, bem, logo eles estarão de volta". E então, como se estivesse atenta, ela notou duas pequenas gotas de consciência flutuando. Ela se iluminou e enviou o feixe de luz.
 

Este era o seu trabalho no momento: enviar um feixe de luz como sinal para o ocasional anjo passageiro, que talvez desejasse encontrar o caminho para o Monatry. Muitos vieram até aqui no caminho para a Terra, mas muitos mais, uma vez apanhados na emoção da aventura, se esqueceram completamente disso. Em seu passeio selvagem através dos reinos e de volta à essa Entrada irresistível, eles perderiam completamente a saída para o Monatry. Mas desta vez seu feixe de luz foi percebido e os dois anjos desgrenhados se esticaram em sua direção.
 

"Nossa, querida Yamiel e querido Buziel, é bom ver vocês novamente! Mas o que aconteceu com vocês? Apenas um momento atrás, vocês estavam brilhante e entusiasmado, rasgando o caminho para a Porta da Entrada. E agora olhem para vocês, cansados e caídos..., o que aconteceu?"
 

"Há apenas um momento?", ofegou Buziel. "Um momento??  É isso o que você chama? Mumiel sorriu, pois sabia que sempre era desorientador quando, pela primeira vez, um anjo vem de volta após estar no TempoEspaço. Embora fosse apenas a distância de uma respiração para ela, para eles parecia uma eternidade.
 

"Isso... isso... oh, essa foi a coisa mais louca que já fiz!", gritou Buziel. "Por que você não nos disse que seria assim?" "É o que fazemos aqui", respondeu Mumiel suavemente, "Mas você pulou essa parte".
 

 Buziel recuou em um silêncio sombrio e agora Yamiel encontrou sua voz. "Foi tão... Eu nunca imaginei... Eu simplesmente não tinha idéia..." ela divagou, procurando por palavras. "Vocês simplesmente não entendem como é lá! Pessoas - sim, nós nos convertemos em pessoas - são horríveis! Elas também são maravilhosas, às vezes, mas elas sugam a energia uns dos outros de várias maneiras e não é como aqui onde a gente se sente cansada por um tempo. Lá embaixo, elas realmente se atormentam! Por que elas fazem isso? Não importa, eu sei o porquê. Todos se esqueceram. Nós também nos esquecemos, embora eu não acreditasse que fosse possível. "A voz dela ficou mais silenciosa. "Nós também machucamos as pessoas e, às vezes, umas às outras". Em quase um sussurro, ela acrescentou: "Nós até machucamos a nós mesmos".
 

Mumiel sorriu com ternura e ouviu enquanto Yamiel continuava. "Nós pensamos que não poderíamos esquecer, mas o fato é que, após as primeiras respirações humanas, você simplesmente não consegue lembrar mais. É impossível! Você sempre tem a sensação de que falta algo, algo que você precisa encontrar ou fazer ou lembrar, mas nunca está lá. E..." ela parou de falar por um tempo, pensando profundamente. "Eu acho que o sentimento de algo que falta é o que faz com que as pessoas ajam da maneira como fazem".
 

Mumiel sorriu novamente. "É verdade", disse ela. "Esquecer-se é a maior dor imaginável e até que aconteça com você, você nem pode imaginar isso! Mas, queridos amigos, agora que vocês estão aqui novamente, o que vão fazer?"
 

Buziel explodiu: "Eu nunca vou...", mas ele foi interrompido pela presença repentina de outro Anjo. Este tinha uma energia muito diferente, brilhando com um brilho cristalino violeta, raramente visto nesta parte Lá Fora.  Mumiel, em reconhecimento alegre, cumprimentou-o com honra. Yamiel e Buziel apenas observaram, sem palavras. Eles nunca tinham conhecido um ser tão luminoso. Na verdade, ainda sob a influência das suas recentes explorações no TempoEspaço, eles pensaram que tal existia apenas em lendas. Mas aqui estava ele, brilhando bem na frente deles.
 

"Queridos amigos", falou Zebael. Sua ressonância agitou-se através do núcleo deles, acendendo algo profundo dentro deles que havia ficado adormecido há muito, muito tempo. "Vocês viveram muitas centenas de vidas na Terra. Posso ver o cansaço em seus campos, mas também posso ver a sabedoria e um fogo em seus corações, que não estava lá antes. Agora é hora de vocês lembrarem."  "Oh, nós lembramos ", Yamiel falou atabalhoadamente. "E nunca mais nos esqueceremos, porque nunca mais voltaremos". Zebael brilhou, pois já tinha ouvido essas palavras muitas vezes antes, de outros anjos exaustos 
 

"Mas vejam", ele disse: "Quando vocês se lembram na forma humana, é aí que tudo se ajunta. Sua paixão da alma se ilumina como nunca antes e sua essência brilha com sabedoria que você não pode obter de outra maneira. Basta olhar o que fez para mim!"  Eles olharam com admiração, pois suas cores - e sons, padrões e formas e tudo mais - pulsaram com paixão e vida. Era lindo além das palavras, cativante, fascinante e, acima de tudo, divinamente inspirador. Talvez eles possam voltar mais uma vez. Suas muitas vidas na Terra já sentidas há tanto tempo e muito longe, talvez não tenha sido tão ruim apesar de tudo.
 

Zebael sorriu. "Eu vou estar com vocês a cada passo do caminho", ele os assegurou, "sussurrando lembretes em seus corações. Uma das coisas mais difíceis de lembrar é que todos na Terra estão aí por sua própria escolha. Sim, eles se esqueceram, mas eles se lembrarão um dia, assim como vocês. Então, quando vocês vêem a dor e os problemas no mundo, lembrem-se de que realmente não importa. Não é quem você é - ou eles são, de verdade. É um jogo que você está jogando, um parque temático que você visita e quanto mais claro você pode ver isso, mais perto você estará no seu Eu. Mais uma coisa", ele continuou, "e talvez o mais importante.  Permita-se existir. Em todas essas vidas, você aprendeu a limitar e manter-se em todas as formas imagináveis. Este último mergulho será a sua vida para deixar ir, ser mais uma vez livre, existir sem restrições. E quando isso acontece, eu prometo que você não se arrependerá de nada".

Enquanto Zebael continuava com mais algumas advertências, a excitação deles se agita. Eles retornariam e desta vez seria diferente. Desta vez eles estariam prontos. Zebael despediu-se e Mumiel, sorrindo de forma benevolente, levou os dois amigos para o Monatry. Desta vez, planejariam as coisas um pouco melhor. Sua próxima entrada seria correta, talvez não tanto da perspectiva de quem iria ser novamente um humano num futuro próximo, mas seria perfeito para ajudá-los a lembrar. Essa lembrança seria difícil; pode até levar mais de uma vida, mas Zebael mostrou que isso poderia ser feito e ele havia lhes dado um presente de inspiração com sua própria presença.
 

Finalmente, depois de uma quantidade generosa de não-tempo no Monatry, Yamiel e Buziel respiraram profundamente e fizeram um último mergulho no vórtice. Naquele momento, ouviram uma voz familiar: "Eu estou sempre com vocês, a cada passo do caminho".
 

Crescendo como terráqueos mais uma vez, vendo as contendas, a loucura e a dor ao redor deles, de vez em quando ainda podiam ouvir um sussurro: "Tudo está bem". Eles pensavam que isso significava que o mundo estaria bem, que a humanidade finalmente acordaria, que as pessoas começariam a se lembrar deles mesmos. Mas o que aquele sussurro realmente significava era que nada disso realmente importava. Todos voltariam, veriam um farol, conheceriam um Mestre e permitiriam o que fosse necessário para eles lembrarem. Enquanto isso, Yamiel, Buziel e todos os outros recordando, sabiam que era hora de finalmente desfrutar do passeio mais emocionante em qualquer lugar em toda criação.

 

 Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News