VÍTIMAS & ABUSADORES

 

Há uma conversa atualmente na página do Facebook do Círculo Carmesim que inspirou meu artigo este mês. Esse segmento do Facebook em particular foi iniciado dentro de um anúncio genérico do CC para a próxima Aula da Nuvem Online do Threshold. Alguém se perguntou por que solicitamos a Escola de Energias Sexuais (SES) para fazer o Threshold Online e por que deveria haver pré-requisitos para a Realização. Resposta simples: O único pré-requisito para a Realização é uma jornada longa e muitas vezes desafiadora por muitas vidas na realidade física. O único requisito para fazer o Threshold Online é o SES, porque o Threshold abre uma caixa de Pandora interna e o SES ajuda a gerenciar sua energia sem explodir.

 

A conversa se voltou para um dos conceitos básicos apresentados por Tobias no SES. Para citar Tobias: "A vítima também é um agressor". Após sua explicação, ele continua contando uma história muito desconfortável sobre Maria Madalena. Foi horrível canalizar essa história nas inúmeras aulas ao vivo do SES que Linda e eu fizemos em todo o mundo e mal posso suportar assisti-la ao fazer o SES Online. Para piorar a situação, Tobias conduz todo mundo ao que deve ser uma das mensagens mais feias que já canalizei. Chama-se "Seduza Seu Agressor" e faz meu estômago revirar só de pensar nisso. Basicamente, ele pede que você "seduza" alguém que abusou de você no passado. É intensamente desconfortável. Parece que a sessão dura uma hora, embora eu ache que sejam apenas 12 minutos.

 

   

 

Eu questionei Tobias sobre sua escolha da palavra "seduzir", mas ele insistiu que queria essa palavra exata. Muitas vezes, os que não falam inglês que participam da aula com legendas traduzidas acham que o tradutor entendeu errado, mas essa é a palavra exata e a tradução relacionada ao que Tobias queria.

 

Como costuma acontecer, Tobias foi citado incorretamente no tópico atual do Facebook. Alguém postou que Tobias disse que, se uma criança é abusada sexualmente, é porque ela seduziu o agressor a fazê-lo. O escritor continuou dizendo: "Nenhuma vítima de incesto ou vítima de estupro infantil aceitará esse lixo". Isto foi seguido por muitos excelentes comentários e observações, bem como algumas citações errôneas adicionais de Tobias. Em suma, é uma ótima conversa e ainda está se formando.

 

Liberar a consciência da vítima e do agressor é uma parte importante da chegada à Realização. E começa com o entendimento de que a vítima também é sempre um agressor, se por nada mais é só para si mesma. Você pode se imaginar tentando permitir a sua Realização enquanto ainda desempenha o papel de vítima? Simplesmente não funciona. Se você é uma vítima, a Realização não bate à sua porta. Então você volta à consciência da vítima, mesmo sobre a sua Realização. É um ciclo sem fim.

 

Vamos dar esse exemplo hediondo de uma criança pequena abusada sexualmente por um membro da família. E vamos supor que a criança não seduziu o agressor a tomar essas ações desprezíveis, mas acabou sendo um alvo fácil para o agressor. Infelizmente, esse tipo de coisa acontece todos os dias e noites ao redor do mundo. A criança é uma vítima em todos os sentidos da palavra. Mas o que acontece a seguir é importante para entender a afirmação de Tobias no SES: "A vítima também é abusadora".

 

O abuso sexual, a escravidão e a tortura são três das feridas humanas mais profundas. Eles mergulham tão profundamente na psique que mesmo uma pessoa inteligente e equilibrada não será capaz de escapar dos efeitos infernais e pesadelos desse abuso traumático. Eles quebram as camadas protetoras da psique e penetram profundamente no id, ego e espírito. As feridas são tão profundas que quase sempre passam para a próxima vida da pessoa.

 

A vítima então se torna um agressor. Eles precisam, porque é a maneira deles de obter energia. Deus sabe, eles têm muito pouca energia porque a dor de seus abusos os leva a inconscientemente limitar a energia em suas vidas. Eles desligaram a válvula de fluxo de energia interna por causa de culpa, vergonha e auto-aversão profunda, então agora eles procuram fora de si por pedaços de energia para (quase) se sustentar. É quando eles se tornam abusadores.

 

O abuso pode assumir muitas faces diferentes. Normalmente, pensamos em abuso como ações agressivas contra os outros, mas também pode ser muito passivo. A mãe de uma das amigas da Linda no ensino médio teve câncer. Sua doença permaneceu por mais de uma década, período durante o qual ela exigiu a atenção de todos da família. Ela os culpou indiretamente por seu câncer e governou a família com culpa. Ela foi vítima de câncer e abusou subversivamente de toda a família por mais de 10 anos até sua morte. A filha levou consigo essa culpa até a idade adulta, com anos de uso de drogas, problemas de relacionamento, doenças e desequilíbrio mental.

 

Meu falecido pai foi vítima de abuso psicológico de sua mãe. Ele se voltou para o álcool e, posteriormente, aterrorizou nossa família durante a maior parte da minha infância, incluindo abuso físico e mental. Ele foi vítima que se tornou agressor. Eu me tornei uma vítima, mas minha maneira de lidar com isso era negar que eu era uma vítima. Agora, como abusador, exigi muito de mim mesmo, da Linda e de todos que trabalhavam para mim. Por um lado, eu me tornei um "cara legal", mas por baixo eu era exagerado e exigente. Eu queria tudo em perfeita ordem, porque havia pouca ou nenhuma ordem nos meus anos de infância. Perfeição era a minha maneira de obter energia.

 

                   

 

Muitos Shaumbra carregam consciência de vítima do dinheiro, financeira e abundância por um longo tempo, talvez até vidas. Adamus diz que este tem sido um dos seus maiores desafios com os Shaumbra. Se você é uma vítima de dinheiro, se torna um agressor culpando passivamente ou agressivamente empresas, pessoas ricas, governo, conspirações, seu chefe, pessoas bem-sucedidas, O Sistema, O Homem ou qualquer outro alvo que pareça ter mais do que você tem. Algumas vítimas de dinheiro justificam roubar ou trapacear porque sentem que foram prejudicadas, mas isso é apenas abuso.

 

A desigualdade racial é uma questão enorme e relevante no momento, principalmente aqui nos EUA neste verão. É também um terreno fértil para a consciência da vítima e também para o abuso. Não importa como você olhe para isso, incendiar edifícios, destruir propriedades públicas e agredir outras pessoas é abuso. Estamos muito atrasados ​​por mudanças em relação a desequilíbrios étnicos de qualquer tipo, assim como desigualdade masculina / feminina, perseguição por preferências sexuais e quase todas as outras questões sociais do planeta, mas quando indivíduos ou grupos assumem a consciência da vítima, o abuso chega a seguir. É a natureza da besta.

 

É difícil não se tornar uma vítima se a vida lhe trouxe más circunstâncias. Ser vítima é muito, bem, justo. Mas entenda que você também se tornará um abusador. O abuso pode significar sempre ter que chorar no ombro de um amigo, ligando para ele no meio da noite com mais uma crise em sua vida. Sim, todos nós precisamos desse suporte de vez em quando, mas a vítima faz isso constantemente e nunca parece superar seus problemas. Isso é abuso.

 

As vítimas costumam correr e se esconder dentro de si. É muito sedutor e algo com que o Vírus de Energia Sexual quase sempre conta. É apenas abuso para si mesmo até que eles interajam com os outros. O abuso ocorre quando seus dispositivos de proteção fazem com que sejam menos do que honestos com os outros, incluindo mentiras e enganos deliberados. Eles justificam isso como uma ação necessária para a auto-preservação, mas ainda é uma forma de abuso.

 

A depressão é uma forma de consciência da vítima e também gera abusos. Uma mãe deprimida, por exemplo, agora está abusando de sua família com sua retirada, negligência e energia sem brilho. Não é necessariamente intencional ou deliberado, mas é uma forma de abuso.

 

Na Escola de Energias Sexuais, Tobias afirma: "Se você é uma vítima, também é um agressor". A definição de agressor é muito ampla e não necessariamente apenas atos de agressão. Significa simplesmente que você está tentando obter energia de fora de si mesmo. Essa é a verdadeira lição aqui. Estamos começando a entender que tudo o que precisamos já está dentro de nossa energia. Tudo. Incluindo abundância, o futuro, nossos Corpos de Energia Livre, gnost, auto-estima e até Realização.

 

Gostaria de reafirmar as palavras de Tobias: "Se você é uma vítima, também é um agressor". Aqui está minha versão:
 

Se você busca energia de fora de si mesmo, é uma vítima. E, finalmente, o verdadeiro abuso é para o seu Eu.

 

_________________________________________________

Pós-escrito 1: Nos últimos anos, nossa página principal do Facebook se transformou em um lugar de sabedoria, compartilhamento e grandes debates. Veja o artigo de Maija Leisso (Bate-papos Virtuais de Cozinha para os Corações dos Shaumbra) nesta edição sobre a nova aparência da página do Facebook no CC.

Pós-escrito 2: Adamus gosta de dar as origens das palavras para nos ajudar a entender a energia original. Eu acabei de procurar a palavra "vítima". É uma palavra latina do século XV que significa "uma criatura morta como sacrifício religioso". Eu nunca, nunca vou me chamar de vítima novamente!

 

   Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine