_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 

 


 

                        COLOCANDO
               NO
           TEMPLO

 

Eu me questionei se deveria escrever sobre este tópico mais uma vez, mas é a única coisa que todos nós temos em comum e com a qual muitos de nós ainda lutam. Além disso, eu tenho explorado alguns potenciais novos, então aqui vai...

Cerca de um ano atrás, houve um curso no Connection Center do Círculo Carmesim, chamado Retiro de Consciência Incorporada. Assim que começamos, Adamus anunciou que seria a próxima parcela da Série da Vida do Mestre – Vida do Mestre 3: Encarnação. Durante o curso, Adamus persuadiu vários membros da audiência a falar sobre seus desafios de vida e, então, ele surpreendeu a todos ao chamar alguns funcionários para participar. Não importa o trabalho técnico; quando Adamus o chama para ir até a frente, você não discute! Na minha vez, eu só conseguia pensar em um desafio na minha vida - o corpo! Mesmo que seja saudável e forte, não se parece como uma representação precisa de meu Ser e queria saber o que fazer a respeito disso. Bem, Adamus realmente não tinha uma resposta para mim naquele momento, além do: "Isso vai mudar" e eu tenho pensado nisso desde então.

Como vocês bem sabem, esses corpos em que vivemos podem ser um aborrecimento. Eles continuam mudando, ficando doentes, feridos, gordos, desajeitados, velhos, cansados; eles sempre precisam de algo: comida, conforto, sono, abrigo, pílulas e cremes - e com a constante demanda de atenção, às vezes é divertido imaginar a liberdade de não ter que levá-los por aí. Por outro lado, se eu deixar esse corpo ir hoje, eu sentirei muita falta. É sensual, me deixa sentir prazer, além da dor e ele tem uma habilidade incrível para curar-se, expressar minha criatividade e ele tem até mesmo momentos ocasionais de graça. Minha insatisfação vem do fato de que não parece nem se sente muito como MEU corpo. Na verdade, parece mais e mais uma reiteração dos corpos de meus antepassados. Eu não tenho nada contra meus antepassados, mas eu preferiria ver meu Ser no espelho! É como dirigir por aí num Ford antigo - porque essa é a marca da família - decidindo que deseja atualizar para um Maserati e depois encontrar-se ao volante do mesmo carro velho e em condições precárias. Mas por que eu deveria estar preso a uma caminhonete antiquada, só porque "é assim que sempre foi"?  Por outro lado, eu realmente acredito que é mesmo possível mudar?

Veja, eu sei que sou o Mestre do meu corpo. Eu sei que ele não precisa doer ou diminuir a velocidade. Eu sei que posso comer o que quiser, sem consequências negativas. Eu sei essas coisas, mas não tenho certeza de que o meu humano realmente acredita nelas. Na verdade, minha experiência humana parece ser mais construída sobre crenças inconscientes do que sobre conhecimentos magistrais e a crença na imutabilidade da biologia é bastante profunda. Aparentemente, esse corpo acredita que está ficando mais velho, mais lento e mais fraco, que seu cabelo em breve será branco e os braços marrons com manchas da idade, que tudo vai doer um pouco mais todos os dias e que eu vou viver para uma velhice madura, negando-se teimosamente a morrer mesmo quando acabei de viver. Essas coisas são verdades dos corpos dos meus antepassados; por que o meu seria diferente? Mas espere, eu sei que pode ser diferente. A questão é como faço para conhecer a crença e a experiência?

Oh, certo. Atravesse a Freedom Ancestral (Ancestral da Liberdade) novamente e libere a bagagem. Conscientemente libere meus antepassados, sua linhagem, crenças e traços biológicos. Bem, eu fiz isso e algumas coisas mudaram e isso me lembra que eu estou pedindo muito do meu ser humano querido. Estar determinado a ficar aqui significa que eu não quero explodir os circuitos indo muito rápido e recriar um corpo físico enquanto permaneço nele exige uma incrível quantidade de delicadeza e precisão. Na verdade, nem sequer acredito que é possível transformar uma caminhonete Ford, velha e oxidada, em um brilhante e novo Porsche 911. Mas espere, não estamos aprendendo que o impossível É possível? (Suspiro) Tudo o que eu quero é ver meu Eu no espelho e me sentir como eu mesmo na minha própria pele e eu tenho certeza que é possível, mesmo que, as coisas que ajudam as "pessoas comuns" a mudar seus corpos, pareçam inúteis para mim. Suponho que o corpo de um Mestre não funciona como um corpo mole, mas isso significa... oh puxa, é tão confuso viver em um corpo antigo e uma nova consciência!

Então, finalmente, percebi que a solução já tinha sido dada; apenas demorou um pouco para cair a ficha. No mesmo curso, em que falei sobre meu corpo, Adamus também falou sobre como "o Mestre entra no templo sem nenhum esforço". Essa parte me causou uma grande impressão e eu brinquei com isso de várias maneiras desde então. Mas algumas semanas atrás, a proverbial lâmpada acendeu e eu percebi que essa sabedoria pode ser aplicada ao meu corpo!

Ok, vamos fazer isso. É hora de o Mestre entrar no templo. Mas o templo do que... meu corpo de luz? Essa é uma ótima idéia, mas vamos encarar isso, o meu ser humano não acredita que seja possível ainda. O templo do meu corpo perfeito? Não, muito trabalho para descobrir o que a "perfeição" significa e de qualquer maneira não há tal coisa. Humm, e o templo do meu verdadeiro corpo? Ah, ressonância instantânea! Esse é um templo com o qual posso me relacionar - não foi construído por meus antepassados, não foi uma idéia insondável de perfeição, mas simplesmente minha expressão física mais precisa. Eu nem tenho que descobrir, já está lá!

Eu imediatamente comecei a "entrar no templo" do meu verdadeiro corpo todas as manhãs ao despertar e todas as noites antes de cair no sono, além de toda hora que eu pensei nisso durante o dia todo. Tudo o que é preciso é uma respiração, uma escolha e um momento de permitir que seja real. "O Mestre entra no templo sem esforço... este Mestre entra no templo do meu verdadeiro corpo sem esforço." E então, o quê? Aqui é onde as palavras são difíceis, porque o que acontece é muito difícil de definir. Mas eu tenho feito isso por várias semanas agora e tentarei contar minhas experiências.

Antes de tudo, entrar no templo de qualquer coisa não é mudar o que já é. Estive no templo do meu corpo ancestral por muito tempo e é inútil tentar remodelar algo tão calcificado e tangível. Em vez disso, eu me permito estar em algum outro templo da minha escolha, pelo menos por alguns minutos. Eu respiro profundamente, reconheço a mim mesma no templo e simplesmente sinto-o. "Mas como você realmente faz isso?", pode-se perguntar. A mente realmente quer uma boa estória, um guia de instruções, uma seqüência passo a passo para realizar. Mas esta não é uma experiência que a mente pode gerenciar ou descobrir (embora você possa lhe dar o trabalho de observar e rastrear o que você sente, se quiser algo para fazer). Você simplesmente se sente e se reconhece no templo, sem agenda; não para consertar o que é, mas para experimentar uma realidade diferente.

Sentado em uma cadeira, deitado na cama, mesmo dirigindo pela estrada, quando eu estou no templo do meu verdadeiro corpo, eu posso sentir isso! Sejam os membros longos e graciosos, a pele flexível, a proporção perfeitamente equilibrada dos tecidos, a sensação linda de regeneração constante, ou apenas a vida que flui, ele me parece como EU! Sim, meu corpo atual (ancestral) ainda está aqui e eu o sinto também, mas por alguns instantes agora e então eu sinto meu verdadeiro corpo. E o sentimento é indescritível.

Às vezes meu corpo atual sofre. E, no entanto, por alguns instantes quando eu estou no meu templo, nada dói. Não reparei na causa da dor; estou simplesmente numa realidade diferente.

Claro, minha mente quer saber como manifestar o meu verdadeiro corpo aqui e agora, o tempo todo, mas penso que as mudanças físicas levam mais tempo para manifestar (permanentemente), porque estamos tomando cuidado para não fritar os circuitos e deixar o planeta agora mesmo. Ao mesmo tempo, eu sei que quanto mais tempo eu passar no meu templo, mais fácil será, porque está mudando o modelo sobre o qual minha manifestação física foi construída. O paradoxo é este: enquanto eu estiver tentando corrigir a antiga e ancestral versão maltratada, ainda estou me identificando com ela, ainda chacoalhando nesse templo. Então, eu me dou alguns momentos no meu próprio templo de vez em quando, não para mudar alguma coisa, mas apenas pela alegria e experiência dele 

Engraçado, mas as coisas começaram a mudar. Algumas das primeiras mudanças foram os gostos, desejos e reações à comida. O que o "eu" (meu verdadeiro corpo) quer é diferente do que muitos outros eus queriam. No primeiro dia que fiz isso, eu comi em um restaurante mexicano. Eu adoro esse tipo de comida, mas geralmente resulta em inchaço e peso (um preço que ocasionalmente estou disposta a pagar pelo prazer da comida). No entanto, depois de passar alguns minutos no templo antes do café da manhã, algo estava diferente no jantar. A comida que eu queria e a forma como meu corpo reagia a ela eram completamente diferentes. Sem compulsão, sem inchaço, sem inflamação, sem dor. Eu sempre senti que os problemas de digestão são ancestrais e estar fora desse templo ancestral por até alguns momentos teve um efeito notável!

Outra coisa é que, quando você faz a escolha de liberar a biologia ancestral e trazer o corpo de luz, o corpo Mestre ou o que quer que seja, o corpo físico atual é mais difícil de satisfazer. (Às vezes eu acho que nunca pode ficar satisfeito!) Isso é um pouco difícil de explicar, mas agora, para me sentir satisfeita e nutrida, preciso estar muito atento ao meu verdadeiro corpo. Em outras palavras, nada realmente parece estar enchendo ou nutrindo meu corpo antigo, porque ele está ciente da minha escolha por algo novo. Eu posso me encher até a borda e ainda sentir fome, se eu não estiver consciente do que estou fazendo. Ou eu posso dar algumas mordidas e ficar completamente satisfeito se for o que o Ser quiser nesse momento.

Uma conclusão passageira aconteceu quando algum botão emocional antigo foi pressionado durante uma interação familiar e descobri que agora era quase inexistente. A biologia ancestral é o que mantém a fiação física, mental e emocional instalada quando você era criança. Todos nós tivemos muito trabalho em liberar coisas assim, mas sair do templo do corpo ancestral, certamente parece ser um atalho!

Também é importante lembrar, de novo, que jogar neste novo templo não é para consertar algo. O corpo ancestral é absolutamente perfeito como está, fazendo exatamente o que foi projetado para fazer. É o templo em que você tem vivido e não há necessidade de tentar demoli-lo (isso só o tornaria mais real). O templo do corpo verdadeiro não irá consertar o corpo ancestral, mas É diferente e começa a mudar o modelo físico.

Tudo isso não é apenas sobre o funcionamento biológico. Quando você está vivendo em seu verdadeiro corpo, você não encolhe e se esconde; você não se desculpe pela sua existência, seja em palavras ou em gestos, porque seu verdadeiro eu não tem motivos para minimizar sua existência! Isso só aparece nos padrões ancestrais. Quando você começa a andar por aí em seu verdadeiro corpo, totalmente presente, as pessoas notarão. Seu brilho será visto.

Eu tenho lidado com isso há várias semanas, observando as mudanças em mim e ao meu redor, com base na realidade interna. Meu corpo verdadeiro se move diferente. Parece gracioso e sólido e, mesmo assim, leve. A dor evapora. Não está lá..., até que eu percebo isso e começo a pensar sobre isso, o que me leva de volta à minha realidade ancestral. Mas quando estou plenamente consciente do meu verdadeiro corpo, tudo é diferente e nada parece estar fora do equilíbrio. Ah, tente estar no templo enquanto prepara a comida! Deixe-se sentir a diferença em seu corpo, em seus movimentos e ações e na própria comida.

Isso ainda é bastante novo para mim e não finjo ter resultados definitivos. Mas uma das coisas mais encorajadoras é que as pessoas continuam perguntando quantos quilos eu perdi. Nenhum, na verdade. Mas, novamente, talvez eles estejam vendo o meu verdadeiro corpo, independentemente do que meus olhos ancestrais percebem.

Convido você a brincar com tudo isso. Não tente mudar algo ou "fazer certo". Simplesmente deixe-se ter a experiência. Imagine que é verdade. Esteja no templo que quiser e brinque. Sinta a diferença. Você pode ter um templo de abundância, um templo de saúde, um templo de amor, até um templo de Realização. Não há trabalho envolvido, você não precisa construir o templo nem descobrir nada. Você só permite que seja real. Lembre-se de como o tempo e o espaço se movem através de você? Bem, o templo também. É tão fácil! Você sabe disso, mas quando você sente que se instala no lugar, mesmo por um momento, você vai acreditar. Então você perceberá que mudar seu corpo - ou qualquer coisa - é sobre consciência, não controle; essa liberdade não é algo para se esforçar, mas simplesmente uma mudança de percepção. Todos os templos sempre estiveram aqui, ficamos tão concentrados nos limitados que nos esquecemos do resto.

 Quando você se pergunta por onde encontrar o seu verdadeiro corpo de Mestre, basta entrar no templo..., sem esforço. Está bem aqui.

 

 

 Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News