NOTAS PARA

   MIM MESMO

   A EXPERIÊNCIA DE MUNICH de 2017

       

         

Não há nada melhor do que se reunir com um grande grupo de Shaumbra do mundo todo. Nosso recente encontro em Munique (3-4 de junho) estava cheio de energia, risada, camaradagem, música, canalizações e abraços. Ah, e uma tremenda quantidade de sensualidade. O evento de dois dias dos Mestres, em Munique, incluiu um Shoud ao vivo no primeiro dia, coroado com a música inspirada de Yoham. Em vez do típico webcast de dois segmentos (O Show do Geoff & Linda, seguido de uma canalização do Adamus), adicionamos uma sessão extra com Adamus. Confira o dia inteiro aqui.

 

 Adamus nos disse que o segundo dia seria sobre a sensualidade - nenhuma surpresa já que ele estava falando sobre os sentidos há algum tempo, especialmente no Keahak - e qual melhor maneira de experimentar a sensualidade do que com música? No final de 2016, quando Linda e eu conversamos sobre a criação do evento, lembramos algumas das experiências sensuais que tivemos durante nossas viagens. Há um pequeno restaurante com o nome de El Campo, localizado em Saintes-Maries-de-la-Mer, no sul da França. Fizemos quatro oficinas na área da Camargue ao longo dos anos e sempre paramos no El Campo para a comida local, mas mais para ouvir a música da banda da casa, Soy. Nunca nos passou despercebido que "Soy" significa "Eu Sou" em espanhol.

 

Soy é um caso de família. O pai é o guitarrista principal e os membros da banda são seus filhos e sobrinhos. Os membros da banda Soy são parentes do Gypsy Kings, uma banda flamenca, mundialmente conhecida. Linda fica no céu toda vez que vamos ao El Campo; muitas noites fechamos o lugar porque ela não queria ir embora.

 

Foi um grande risco até mesmo considerar levar Soy para Munique. Em primeiro lugar, eles não falam inglês. Nós nos comunicamos com eles através do Franck, o gerente do restaurante. Segundo, eles tocam em um pequeno restaurante onde as pessoas estão comendo e bebendo e não dando sua completa atenção à música. Eu me perguntei como isso se traduziria em uma grande sala de conferências com centenas de Shaumbra, em um cenário de concertos. E, finalmente, nunca tínhamos trabalhado com eles. Não era como se tivessem tocado em uma oficina menor do Círculo Carmesim no passado. Estávamos começando a frio, sem saber se haveria compatibilidade e mesmo assim queríamos tentar.

 

Levamos os quatro membros da banda Soy do sul da França para Munique de avião, no dia anterior ao evento. Eles chegaram ao Bürgerhaus no final da tarde de sábado, bem a tempo de assistir ao Kuthumi. Esta foi a introdução deles ao Círculo Carmesim e às canalizações. Linda e eu, juntamente com dois tradutores, nos encontramos com Soy para jantar naquela noite para discutir a logística do dia seguinte. Certamente, não aconteceu de acordo com os meus planos. Como músicos, eles não estavam interessados ​​em uma reunião. Eles queriam comer, rir, conversar, fumar e beber... Qualquer coisa, exceto ouvir meu planejamento, sendo do signo de Virgem, para o dia seguinte. Eu finalmente me entreguei ao caos e bebi outro copo de vinho.

 

Acordei às 2:30h da manhã, quase em pânico sobre o próximo dia. O que estávamos pensando, trazendo uma banda flamenca, de um pequeno restaurante no sul da França, para uma grande reunião de Shaumbra em Munique?? Uma banda com a qual nunca trabalhamos e que não falava inglês? Eu não tinha idéia de como Adamus apresentaria o dia ou como ele integraria a banda Soy nas canalizações. Eu estava em um estado de pavor e ansiedade, além de perder rapidamente o necessário sono. Era em momentos como este, que eu desejava estar de volta ao meu trator nas montanhas do Colorado. Eu fiz muitas "Notas para Mim Mesmo" naquela noite, tais como: Nota - Nunca faça acontecer uma idéia no impulso do momento assim novamente! Nota - Nunca deixe a minha lua de Sagitário substituir meu sol de Virgem. Nota - Nunca coloque uma oficina do Círculo Carmesim como esta em risco novamente. Nota - Pare de ser tolo. Nota - Comece a preparar uma grande desculpa se isso não funcionar. Nota – Pegue a espada... Talvez eu tenha que cair nela.

 

Não há nada pior do que essas perguntas às 2:30h da manhã: "No que eu fui me envolver?" Sessões de ansiedade e de pânico. Você não pode voltar a dormir, porque sua mente está ficando fora de controle. Você não quer sair da cama, porque isso significa que o dia começou e a realidade da situação se instala. O que fazer? Eu finalmente consegui fazer algumas respirações e então fui para um estado de Permissão pura. É fácil Permitir quando você está sentado em uma praia tranqüila, no pôr do sol. Ela te morde quando você está no meio de uma tempestade. Eu estava tentando demais Permitir. Até mesmo eu sei que isto não funciona. Você não tenta Permitir, você apenas Permite. Eu finalmente cai num sono inquieto por volta das 4:00h da manhã.

 

Estava chovendo na manhã seguinte, quando Linda e eu caminhamos para o Bürgerhaus. Isso se encaixava no meu humor... sombrio e cinza. Eu fiquei levemente melhor ao ver todos os rostos sorridentes dos Shaumbra, enquanto eles conversavam uns com os outros antes do início do dia, mas meu aspecto de melancolia e desgraça apareceu e perguntou com uma voz muito falsa: "Como você vai sentir quando você desapontar a todos?”  "Onde está o banco do parque quando preciso de um? ", pensei comigo mesmo.

 

Eu podia sentir Adamus chegando, cerca de 30 minutos antes de entrar no palco. Ele estava alegre e desenvolto, o que realmente me irritou por algum motivo. Como ele poderia estar borbulhante tão cedo pela manhã, especialmente quando eu tinha toda essa azia? Sentei-me para fazer minha respiração habitual antes de abrir o dia, mas estava tão perturbado que não conseguia nem mesmo sentar na cadeira. Saí pela porta traseira do palco para fumar um cigarro. Todos os quatro membros da banda Soy estavam lá, fumando, enquanto riam e brincavam uns com os outros. Eles começaram a falar comigo em francês e por um breve momento eu realmente entendi o que eles estavam dizendo, mas no momento em que pensei sobre isso, eu não consegui entender mais nada. Esquisito. Ah! Então entendi. Era a Conexão Francesa! Adamus e Soy tiveram uma conexão profunda devido ao seu francesismo (não é uma palavra real). Bem, bom para eles... todos poderiam rir, fumar e sair para tomar um café em um café francês, mas e o show? Eles conseguiriam estar em sincronia com Adamus, na frente de um grupo de quase 300 Shaumbra? Não é só uma música, mas o dia inteiro?

 

Dei três ou quatro tragadas do meu cigarro American Spirit (grande ênfase no American) e deixei a Conexão Francesa com eles mesmos. Juro que ouvi Adamus dizer: "Ne vous inquietez pas pour lui. Il va être OK. "("Não se preocupem com ele. Ele ficará bem.") Os Soy caíram na risada.

 

Então estávamos no palco. Os Shaumbra sentaram-se totalmente silenciosos em seus assentos enquanto Linda guiava a respiração. Estava incrivelmente quente sob as luzes do palco. Tudo estava me irritando, mas agora era o momento da verdade. Eu tinha que deixar tudo ir para me fundir com o Adamus. "Eu Estou Aqui" Eu me senti dentro do núcleo do meu ser. Era o Adamus, me informando que estava pronto. "Eu Estou Aqui", eu repeti, deixando Adamus saber que eu, sem esforço, deslizei para além da ansiedade e do medo e agora eu estava pronto para o que quer que fosse - e eu quero dizer, QUALQUER COISA – que viesse. E então começamos. Adamus estava de pé (na verdade meus pés com meias), os olhos bem abertos, passando sua primeira mensagem do dia.

 

Eu não me lembro de nada do que ele falou, mas cerca de 30 minutos depois ele convidou Carlos, o primeiro membro da banda, para o palco.

Você podia ouvir um alfinete cair, quando Carlos se sentou e levantou a guitarra no colo. Eu respirei fundo. Era isso. Faça ou morra. Afunde ou nade. Capture a energia ou caia de cara no chão. As primeiras notas irradiaram da guitarra de Carlos e senti uma onda de energia sensual fluir pela sala. Foi um momento de Oh, Meu Deus. Não só a música gentil da guitarra soava linda no início da manhã, mas a sensualidade iluminava ao redor da sala, como se todos estivessem esperando por ela. Em seguida veio Mario, que se juntou a Carlos tocando guitarra. O sentimento sensual se intensificou. Então Adamus chamou Dani, seguido de Michel.

 

Os sons desses quatro tocadores de flamenco e suas guitarras eram tão doces. Talvez fosse porque minha ansiedade estava derretendo, mas não consigo me lembrar de ouvir nada tão sensual há muito tempo. Talvez fosse o cenário, com tantos Shaumbra em um espaço seguro e sagrado, mas o som gentil da guitarra foi direto para meus sentidos. Percebi que todo o medo e a ansiedade que estava sentindo eram da minha mente, não do meu coração ou do Ser. Parecia obsoleta e quase artificial em comparação ao sentimento da verdadeira sensualidade.

 

O resto do dia foi melhor do que eu poderia ter esperado. Havia uma sincronia natural entre Adamus e Soy. Eles não precisavam de palavras humanas porque estavam se conectando através da música e dos sentidos. Eles pareciam saber o que tocar e como tocar, no momento certo. A combinação das mensagens de Adamus e a experiência da música de Soy foi nada mais e nada menos do que brilhante.

 

Eu saí do evento de dois dias em Munique com algumas percepções profundas. Primeiro, a sensualidade não é um conceito mental. É uma experiência além dos sentidos humanos. Isso quase não pode ser definido, mas você saberá que é real quando você sente que ela circula por todas as partes do seu ser. Segundo, confie na intuição. Linda e eu soubemos que a Soy seria perfeita para a reunião dos Shaumbra no momento em que nós a sentimos. Não teríamos pensado nisso se não fosse uma boa ideia. Não era nenhuma coincidência que o nome da banda fosse Soy (Eu Sou). Duh! Agora, apenas permita que aconteça. E em terceiro lugar, rasgue todas essas Notas para Mim Mesmo! A única Nota para Mim Mesmo que importa é a que diz: "Eu Sou o que Sou...". Soy lo que soy!

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 


   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine