_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

                                                           

 

SONHANDO EM ESTADO DE GRAÇA


 

Às vezes, encontrar as palavras para compartilhar o que eu quero dizer, parece quase impossível. Como você descreve o que está além da descrição? Como você define o indefinível? Uma das muitas, muitas razões na qual eu aprecio o gênio verbal de Adamus e do Geoff é porque eles conseguem encontrar palavras e frases tão lindamente aptas.

 

Você, certamente, já ouviu Adamus falar sobre o "e" - vivendo em uma consciência múltipla, consciente das diferentes realidades simultaneamente - e ultimamente tenho tido o gosto do que isso realmente significa. Quando viver no "e" surgiu pela primeira vez, pensei (esperava) que isso significava que eu estaria ciente da minha vida humana e mundana, enquanto ao mesmo tempo, estava ciente de estar flutuando no espaço ou em alguma outra dimensão mágica. Bem, enquanto isso poderia acontecer em algum momento, acontece que o "e" é muito mais prático.

 

 

As últimas semanas têm sido bastante intensas, com algumas grandes energias e mudanças na minha vida. No entanto, juntamente com toda a correria e mudança, houve também uma consciência constante... outra coisa. Palavras como paz, integridade, equilíbrio, unidade comigo mesma são todas precisas, mas elas não mostram todo o cenário.  Parece que eu estou brilhando por dentro, como se uma chama suave estivesse iluminando a minha consciência interior. E, ao mesmo tempo, eu também vivenciava uma frustração aguda, um toque de ansiedade, cansaço extremo, uma gripe que me nocauteou e um monte de outras coisas que são inerentes ao fato de ser humano. Então tem sido uma espécie de consciência dupla - transcendência e humanidade - e sentindo os dois ao mesmo tempo é uma experiência bastante curiosa.

 

O interessante é que um não nega ou corrige o outro. Minha realidade humana é o que é - algumas coisas eu gostaria de criar de forma diferente, algumas limitações cansadas ​​e usadas em demasia, mas no geral não é tão ruim - e há também uma penetrante sensação inefável da paz, plenitude e presença. Elas existem simultaneamente.

 

Quando senti o primeiro vislumbre encantado disso, eu esperava que a vida fosse finalmente se transformar em um fluxo tranquilo, onde tudo se desenrolava perfeitamente, sem nenhum impedimento. E foi! Bem, exceto quando isso não aconteceu. Mas, mesmo assim, bem, foi! Mesmo quando as coisas não saiam do jeito que eu esperava, planejava ou queria. De alguma forma, não importa. Na verdade, "não importa" também foi além de um conceito, para um estado de ser. A vida dança levemente no meu coração e as oscilações humanas inevitáveis ​​simplesmente adicionam um pouco de tempero.

 

Algumas maneiras que este novo equilíbrio se manifestou:

 

• Não importa o quão mistificadoras as escolhas e criações de outras pessoas sejam, eu já não sinto a necessidade de me proteger delas ou salvá-las de si mesmas. (Isto simplifica ser mãe um pouco...) Agora eu tomo uma respiração profunda, sou clara sobre o que eu escolho e assisto as energias se alinharem. (A propósito, isto ajuda a escolher "sim para isto" em vez de "não para aquilo".)

 

• A natureza transitória de, bem, tudo se tornou extremamente óbvio. Quando se preocupar com prazos, contas, parentes, logística, horários, etc., que realmente ajuda quando outra parte de mim se lembra que tudo é apenas um jogo, que tudo funciona e isto também passará, provavelmente na próxima semana.

 

• Meu corpo é onde eu moro, não quem eu sou. Todos nós entendemos isto intelectualmente, mas para ir além do conceito e senti-lo na minha experiência diária é..., bem, como você descreve se sentir eterna e mortal, ao mesmo tempo? Isto acaba com qualquer bocado de medo restante. A propósito, o Treino de 60 segundos do Adamus tem sido um enorme apoio a isto.

 

Minha mente quer saber exatamente como isso tudo aconteceu e, claro, não há nenhuma única coisa que eu possa apontar. Na verdade, parece estar funcionado para muitos de nós, porque isso tem se refletido nos Shouds e em outras mensagens ultimamente e alguns de vocês compartilharam experiências similares comigo. Não é uma coisa específica que fez o truque, mas tudo contribuiu. O treino de 60 segundos - o que é um presente para o meu corpo! Trazendo meu Eu Sou para tal conscientização íntima deste veículo físico renovou o sentido da vida em todas as células. A participação e conexão contínua do Keahak é um programa de apoio de manutenção e crescimento muito favorável para ambos humana e Mestre. Os Shouds e merabhs mensais trazem um nível de sustentação que eu valorizo. O quão difícil seria todo este processo sem eles?

 

Depois, há os workshops e aulas. Cada um que eu já assisti ofereceu uma infinidade de presentes. Alguns mudaram o próprio tecido da minha vida (para mim estes são: SES, Aspectologia e Threshold). Tive recentemente o privilégio de dar uma espiada no Retiro da Consciência Encarnada (imagine Liberdade Ancestral em esteróides - com Luz!) e mais uma vez as repercussões são fisicamente tangíveis a ponto de serem surpreendentes.

 

Embora sejam solidárias, também sei que todos estes eventos e workshops não são a causa da nossa iluminação. Há pessoas que recebem pouco ou nada deles e há muitas pessoas que nunca vivenciaram nada e ainda assim eles também relaxam para a sua realização. O fato é que não podemos não fazer isso. É inevitável, mesmo quando isso pode parecer estar há anos-luz.

 

Você viu o filme Inception (O Início)? (Se não, eu recomendo.) Essencialmente, ele conta a história de um grupo de pessoas que descobriu como sonhar conscientemente e interagir uns com os outros no estado de sonho, de maneiras que tiveram conseqüências no mundo real. Às vezes os sonhos vão a vários níveis de profundidade, um sonho dentro de um sonho dentro de um sonho. Alguns dos personagens foram tão profundo que quase esqueceram que estavam sonhando, mas em qualquer nível, antes de mergulhar mais fundo, eles colocaram algum tipo de gatilho ou lembrete para si mesmos, para se certificarem de que se lembrariam. (Soa familiar?)

 

Um dos aspectos mais interessantes do filme é a forma como eles experimentaram o tempo. Era diferente em cada nível do sonho e o que levou uma vida inteira para se desdobrar em uma única realidade, era de apenas algumas horas em outra e talvez apenas alguns segundos na realidade "verdadeira". É assim para nós. Colocamos parte de nós mesmos para dormir e mergulhamos neste incrível sonho de brincar com a criação. Há muitos, muitos níveis para este sonho e as coisas podem parecer demorar uma eternidade, mas em outro nível tem sido apenas um sopro. Não importa quanto "perdido" possamos estar, vamos inevitavelmente encontrar o lembrete que colocamos para nós mesmos. Os Shaumbra já o encontraram. Nós estamos acordando para a nossa verdadeira realidade e essa recordação afeta o nosso ser humano, as nossas vidas passadas, nossos futuros potenciais, o nosso corpo, mente, espírito - todo o nosso ser. Estão todos acordando.

 

Não importa quanto tempo leva, cada ser humano não pode deixar de despertar. Seus personagens do sonho podem duvidar e esquecer, mas Você, o sonhador, não está preso no sonho. Você está mexendo, acordando a si próprio e essa aceleração é a filtragem através de cada personagem do sonho que você já sonhou. O que acontece com esta realidade humana? Ah, conforme você retorna do sonho, ele continua ligado, mas agora impregnado com o fluxo, lembrança e graça.

 

O ser humano do sonho ainda tem suas lutas, mas quando ele sabe que é um sonho, na verdade ele não importa mais. Ele se torna consciente do sonhador que está curtindo o sonho, e ele pode finalmente relaxar em sua integração. Estamos começando a sentir o que é e, sim, as palavras se tornam mais e mais desafiadoras porque você começa a falar em círculos de reflexão..., isso é aquilo e aquilo é isso. Felizmente, o ser humano do sonho não tem que resolver o problema; o Sonhador já entendeu isso e está se divertindo.

 

Foi um sonho fantástico, mais profundo e vívido do que jamais imaginamos ser possível e, agora, como os que despertaram, estamos nos tornando conscientes de tudo isso. Bem-vindos a uma vida de frustrações e sincronicidades, confusão e total discernimento, obstáculos e graça.

 

Bem-vindos à vida de um Mestre.

 

 
 

Tradução: Léa Amaral – lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News