CRIANDO

            UM

    ESPAÇO

      SEGURO

 

  

 

     Por Geoffrey Hoppe
 

Começamos com uma sala vazia e a convertemos em um lugar seguro e sagrado, pois nesta sala transformações profundas e de mudança de vida tomam lugar. Vemos isso acontecer vezes e vezes de novo, ano após ano, desde que começamos a oferecer workshops e encontros em 2001.

Eu estou escrevendo este artigo do hotel Borgo San Luigi em Monteriggioni, Itália, onde acabamos de terminar o segundo Retiro Ahmyo anual. Isso é o que me inspirou a escrever sobre a criação de um espaço seguro, pois mais uma vez eu fui testemunha das enormes mudanças na consciência pessoal que ocorreram nestes últimos quatro dias na Toscana.

Embora eu diga que começa com uma sala de reuniões vazia, isso realmente começa um ano ou mais cedo. Trabalhando com os Shaumbra locais, nós cuidadosamente procuramos por um hotel ou resort que tenha uma energia Shaumbra apropriada. É melhor se houver muita natureza, com árvores e um lago ou um mar ou oceano. Nós achamos que é importante para os participantes  integrarem as suas experiências do workshop, caminhando na floresta ou nadando na água. É muito melhor ouvir o canto dos pássaros em vez do ruído de uma cidade.

Os quartos de dormir precisam ser confortáveis, de preferência com janelas que se abrem. As tarifas precisam ser razoáveis, porque, ao contrário de uma reunião empresarial, todo mundo está pagando pelo seu próprio quarto e refeições. E a sala do encontro precisa ter uma "sensação" boa porque é onde vamos passar a maior parte do nosso tempo. A equipe de Eventos do Círculo Carmesim trabalha duro para encontrar o melhor hotel em geral e, em seguida, negocia as melhores tarifas para os participantes. Às vezes estamos presos a um contrato para reservar um certo número de noites nos quartos do hotel, o que significa que temos de exigir que os Shaumbra fiquem no hotel como parte de sua inscrição. Assim, o hotel precisa para ser de um bom valor. Em vez de tomarmos uma comissão do hotel para reservas (geralmente 10%), passamos essa economia para os participantes.

Ao longo dos anos nos tornamos muito hábeis em encontrar - e lidar com - hotéis. Cada contrato precisa ser revisto completamente, e revisado a cada vez que haja alguma mudança novamente. O restaurante tem de ser capaz de acomodar um grande grupo, com boas opções de alimentos para atender às necessidades variadas dos Shaumbra. Muitas vezes estamos lidando com hotéis fora dos EUA, por isso temos de ter em conta o tempo e as diferenças de idioma. Uma vez que encontramos uma boa propriedade, nós tendemos a voltar. Se torna familiar (o que reduz o stress), e desenvolvemos um bom relacionamento com os funcionários e a gerência.

Agora a sala de reunião em si. As grandes considerações são iluminação, cadeiras e a área do palco. Infelizmente, a iluminação é o único elemento que geralmente é um problema. A maioria das salas de reuniões dos hotéis têm sistemas de iluminação pobres. As luzes de teto geralmente são fluorescentes, tanto os tubos de estilo antigo ou as lâmpadas fluorescentes compactas mais recentes. Como muitos Shaumbra, eu sou particularmente sensível às luzes fluorescentes. Não é apenas o espectro de cores frias e duras, mas muitas vezes as luzes emitem um zumbido. Lâmpadas halogenas são melhores, mas elas tendem a serem "irregulares", com algumas áreas com boa luz e outras áreas mal iluminadas. Nós desligamos as luzes quando podemos. O melhor caso é quando há grandes janelas, especialmente com uma boa vista.

As cadeiras também são muito importantes. É difícil sentar-se durante todo o dia em cadeiras desconfortáveis, mas ainda muitos hotéis compram cadeiras rígidas,  empilháveis, porque elas não são tão caras e mais fáceis de serem movidas. Eu, pessoalmente, configuro as cadeiras da sala de reunião em quase todo workshop. Os corredores têm que ser simplesmente perfeitos para que Adamus possa andar por aí. Nós muitas vezes montamos as cadeiras em um estilo "chevron" versus linhas retas para que as pessoas não tenham que virar a cabeça todo o dia para ver a área do palco. Eu literalmente toco cada cadeira antes de começar; é um velho hábito que eu continuo a achar energeticamente importante.

Nós usamos uma montagem simples, padrão para a área do palco e a colorida bandeira Shaumbra é pendurada na parede atrás de Linda e eu. Ela possui uma grande borboleta, nosso símbolo da transformação humana para a divina. Tenho notado que a energia da sala de repente muda quando a bandeira é colocada. Mesmo os trabalhadores do hotel param por um momento e apenas contemplam a borboleta com um "ah" quando a veem. Ela adiciona um calor e suavidade para a sala que eles provavelmente não veem muitas vezes em reuniões corporativas.

Duas banquetas, com uma pequena mesa no meio, servem como área de trabalho para Linda, Adamus e eu. Muitas vezes o pessoal do hotel deseja configurar uma longa mesa com duas cadeiras atrás dela para os apresentadores, e eles querem sempre para configurar projetores de slides LED (chamados "projetores" na Europa), juntamente com uma grande tela.

Mas nós temos um certo estilo, e as banquetas permitem que os participantes nos veja, mesmo se estivermos sentados. Adamus passa a maior parte de seu tempo em pé e andando, se sentando apenas por um breve momento quando eu peço a ele para descansar meus pés. Minha bunda mal alcança o assento e ele está levantando e andando novamente. Eu tenho alguns problemas com as costas e o ciático, mas o engraçado é que a minhas costas nunca parecem doer quando eu estou canalizando - só depois. Eu uso um pequeno microfone de ouvido sem fio para manter as minhas/Adamus mãos livres para que ele possa ser mais expressivo. O palco é muito simples, e isso é perfeito para o que acontece durante os dias do workshop, pois o foco é sobre o que acontece com os participantes Shaumbra.

Você deve ter notado que muitas vezes nos limitamos um evento a 70 ou 80 pessoas, mesmo quando a sala de reunião pode conter muitos mais. Nós fazemos isso intencionalmente. É o número ideal de pessoas para se trabalhar em um workshop de transformação como Quantum Allowing, o Retiro Ahmyo, ou Conscious Unleashed. Linda e eu temos a chance de conversar com todo mundo. E os participantes de se conhecerem uns aos outros em um grupo deste tamanho, contra uma dinâmica mais impessoal de um grupo maior. Eu não gosto de fazer sessões canalizadas com centenas de pessoas, porque elas se tornam um show, em vez de um encontro interpessoal Shaumbra. Eu prefiro muito mais gastar 3 a 5 dias, com um pequeno grupo de Mestres, onde podemos atingir profundamente as energias de iluminação incorporada, em vez de estar em um grande palco na frente de centenas de pessoas que podem não ter o mesmo nível de compromisso .

Agora, o espaço do encontro está pronto. Nós ajustamos as luzes da melhor forma possível. As cadeiras são cuidadosamente posicionadas e alinhadas. O palco é simples, mas ainda assim a colorida bandeira Shaumbra adiciona o ponto focal perfeito. A temperatura ambiente é ajustada um pouco mais fria porque uma sala quente faz com que algumas pessoas cochilem, ou fiquem enjoadas. Normalmente, tenho um pequeno ventilador perto da área do palco, porque minha temperatura corporal sobe quando Adamus entra. Eu tenho que usar roupas leves porque eu fico muito quente com a intensidade de tudo o que acontece na sala.

Cuidadosamente verificamos e testamos o sistema de som e o otimizamos para as nossas vozes. A música desempenha um papel importante em muitas reuniões, especialmente quando Yoham está conosco, e duplamente especialmente quando Adamus está fazendo Merabhs. E agora o evento começa ...

Eu poderia escrever um livro sobre as mudanças de energia e mudanças que acontecem durante os dias de workshop. Energias rodopiando como um arco-íris de cores mudando rapidamente, movendo-se erraticamente às vezes, e em outros momentos, como uma sinfonia harmônica. Normalmente, as energias ficam presas na lama, pelo menos, duas ou três vezes durante o workshop. Eu aprendi a não deixar que nada disso me incomode porque em cada uma das centenas de eventos que fiz ao longo dos anos, a consciência e energias dos participantes sempre fazem uma grande transformação no final do encontro.

O espaço seguro de um evento do Círculo Carmesim começa com a cuidadosa atenção aos detalhes, e um conhecimento de que em nossos dias juntos vamos subir para novos níveis de consciência. Como você provavelmente já descobriu por si mesmo, pode ser desconfortável ou mesmo francamente assustador explorar além dos limites da consciência humana típica. Mas com um espaço seguro, a orientação luminosa de Adamus, e a amizade e apoio de 80 outros participantes, uma verdadeira magia se desenrola durante estes encontros Shaumbra. Talvez seja por isso que 70% dos participantes dizem que, para eles, os workshops são uma mudança de vida. Os meus agradecimentos muito especiais para a equipe e anfitriões dos eventos do Círculo Carmesim que ajudam a tornar isso possível. Não há nada na Terra absolutamente como um evento do Círculo Carmesim.

 

 

Tradução: Silvia Tognato Magini       silvia.tm@uol.com.br

 

 

   
 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News