ALTHAR

O DRAGÃO DE CRISTAL

 

       

UMA ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O DR. JOACHIM WOLFFRAM, AUTOR DA SÉRIE DE LIVROS ALTHAR

 

 


     Joachim Wolffram

 

SHAUMBRA MAGAZINE: Como e quando você conheceu o seu dragão, Althar e como foi essa experiência?

 

JOACHIM: Ah, foi uma experiência muito estranha. Eu diria que começou por volta de 2012, quando tive as primeiras experiências como dragões. Começou fisicamente, como ter a sensação de asas crescendo ou até mesmo uma cauda enorme. Era meio estranho, mas eu não me incomodei muito com isso. Então, em 2016, na noite anterior ao meu segundo Threshold, o Althar entrou. E, na verdade, ele não veio sozinho. Havia um enxame inteiro de dragões que eu, em certo sentido, via no físico, e um deles veio diretamente para mim, para o meu corpo e por toda a minha volta. Essa experiência foi super intensa, porque geralmente você tem experiências como essa em outras dimensões. Mas essa experiência foi verdadeira. Foi nesta dimensão e eu pude ver a forma do dragão ao meu redor e era brilhante. Foi a energia mais alta que eu já senti em toda a minha vida e eu tive algumas experiências intensas antes. Essa sensação durou por quase duas semanas. Foi assim que me deparei com Althar.

 

SM: E o que é o dragão? Quais são as energias? Qual é o propósito?

 

JOACHIM: Eu me refiro ao meu Eu Verdadeiro como o absoluto, ao humano como o parente e o dragão é o mistério intermediário. Eu também o chamo - ou Althar chama a si mesmo - uma “ponte na consciência” e é isso que ele é. Em certo sentido, o dragão é uma lembrança de quem você realmente é e ele é o último companheiro para os passos finais quando você entra em plena iluminação.

 

SM: O dragão é físico?

 

JOACHIM: Não, não mesmo. O dragão é não físico. É uma entidade que está tão próxima da consciência pura, do Eu Verdadeiro quanto possível. Ela tem um tipo de corpo, então pode mergulhar nessa realidade ou chegar perto da consciência humana, mas não é física e nunca encarnou na matéria. O dragão é um observador principalmente e quando a hora é certa e o humano pede, o dragão se aproxima e a dança começa.

 

SM: Por que isso vem como um dragão em vez de um lobo ou uma águia, ou um anjo ou talvez um guru?

 

JOACHIM: Bem, o dragão é muitas coisas, é percebido diferentemente de humano para humano e até mesmo de cultura para cultura. Chamo isso de fabricação da consciência humana, que atribui certa forma a certa qualidade que ela percebe. Presumo que os humanos concordaram há muito tempo em visualizar essa energia ou essa presença e eles a descreveram naquelas formas de dragão. Mas o próprio dragão não tem forma. Ele muda constantemente. Pode ter qualquer tamanho e certamente não se parece com um dragão representado em imagens clássicas.

 

SM: Você acha que os dragões já vagaram pela Terra em forma física, ou isso é apenas nos outros reinos?

 

JOACHIM: Até onde eu sei, os dragões nunca foram encarnados. Mas no final, tudo se resume à pergunta: "O que é real?", pois quando Althar veio até mim, eu, em certo sentido, percebi que ele estava ao meu redor. Se você é muito aberto, então é claro que você pode perceber a energia do dragão na natureza, mas não é físico no sentido de que uma águia ou um cavalo é físico.

 

SM: Quais são alguns dos equívocos Shaumbra sobre o dragão?

 

JOACHIM: Ah, isso é difícil porque os Shaumbra são uma raça muito diversa. Quando lancei o primeiro livro, eu realmente temia que o tema dos dragões pudesse se tornar uma enorme distração, o que não era minha intenção. Era a última coisa que eu queria fazer. Eu queria esclarecer e tornar as coisas mais simples, não espalhar distrações e ilusões. Por isso fiquei feliz que nas minhas oficinas não encontrei muito makyo.

 

SM: Vamos falar do ponto de vista da mídia social. Nós pessoalmente notamos uma quantidade de makyo lá, sobre o dragão.

 

JOACHIM: Bem, o makyo típico é algo como “Eu domei o meu dragão” ou “O dragão me ajuda a satisfazer meus desejos humanos”, o que é totalmente uma besteira. E o que você pode ver muito é: "Minha vida ficou mais louca do que a sua, porque meu dragão é melhor ou mais intenso" ou algo assim. Então, é tudo coisas humanas que entram, que são realçadas pelo dragão, ampliadas e então tornadas reais, convertendo-os em makyo e se agarrando a elas. Mas o que o dragão aponta é para a liberação, então se houver a suposição de que algo fica maior ou mais proeminente, bem, essa é a coisa a ser liberada e não fazer um grande barulho, mesmo que isso possa ser esmagador para algum tempo. Mas não é bom ter a ambição de ter o maior tumulto em vida; deveria ser mais interessante se livrar dessas coisas.

 

SM: Às vezes é como se eles tratassem o dragão como o novo guia espiritual. Mas não estamos substituindo uma coisa por outra.

 

JOACHIM: Absolutamente! Vamos colocar dessa forma, o dragão não se importa nem um pouco com a faceta humana. De modo nenhum. Trata-se de ir além da faceta humana. O dragão é uma representação do verdadeiro Eu. É um espelho. Isso mostra o que você pensa que é, e o que você pensa ser é uma identidade falsa, então livre-se disso. Nunca é sobre melhorar alguma coisa na vida humana. Entretanto, como consequência de ser aberto e honesto consigo mesmo, você pode perceber que sua vida se torna mais simples, mais completa ainda. Pode até haver mais sincronicidades. Mas este não é o objetivo do dragão estar com você, é apenas um subproduto.

 

SM: Eu acho que esse é um ponto tão importante. Não está aqui para aperfeiçoar ou melhorar o humano, mas, como resultado do dragão, a vida do ser humano se torna mais graciosa.

 

JOACHIM: Sim, e um ponto crucial é entender bem profundamente que não há nada para aperfeiçoar. E isso vai contra toda e qualquer socialização do humano, porque o que quer que um humano faça quando cresce, ele foi ensinado a realizar algo, fazendo algo. E você não faz nada com o dragão. Você permite que o dragão esteja em sua presença e deixe de lado tudo o que aparece. Você não melhora com o seu dragão, de modo algum. E no momento em que você realmente entende isso, então você dá um grande salto em direção à iluminação. Caso contrário, você está apenas fazendo a mesma dança estúpida com “Oh, eu melhorei. Eu tenho algum reconhecimento, alguma confirmação”, alguma coisa. É uma dança humana e é chata.

 

SM: Uma das coisas que notamos com o dragão perambulando por aí é um certo nível de maturidade.

 

 JOACHIM: Eu digo que o dragão só entra se houver uma certa maturidade. Se esse não é o caso, então pode haver algum tipo de experiência, real ou inventada - a diferença é fluida de qualquer maneira -, mas o verdadeiro dragão não aparece para o humano imaturo. Por que faria isso? Isso não faz sentido. O humano imaturo seria simplesmente levado embora.

 

SM: O dragão tem sido um elemento essencial nos workshops do Threshold, desde o começo e você também fez parte deles. Por que você acha que Adamus trouxe o Dragão no ProGnost 2019 para todos os Shaumbra?

 

 JOACHIM: Bem, porque, depois de tantos anos, é hora da coisa real. Houve muita preparação e muitos Shaumbra chegaram ao ponto em que estavam maduros para o dragão e onde não descartariam a simplicidade do dragão. As verdades mais simples só podem vir em um certo ponto, porque senão elas são descartadas. Portanto, é sensato esperar com o material simples até o final. Pode-se dizer que o dragão representa a máxima simplicidade, porque não quer absolutamente nada e, assim, imita o Eu Verdadeiro. E já era hora. É sempre hora de ficar o mais claro e presente possível.

 

SM: Muito do seu trabalho, suas realizações nos últimos anos têm sido sobre o dragão. Você é uma espécie de Mestre Dragão em nossa opinião. Como você se sentiu quando ouviu o ProGnost 2019 e, de repente, Adamus está falando sobre isso?

 

JOACHIM: Quando eu fiz o primeiro livro, Althar – O Dragão Cristal, ele começou com o que eu achava que eram mensagens pessoais. E em algum momento, ele mudou e Althar disse: “Ouça, isso não é pessoal. Isso pode ser interessante para muitas pessoas, porque os dragões estão voltando e não apenas alguns, mas legiões. ”Quando ele disse isso, eu disse:“ Que diabos é isso? ”Eu estava a ponto de tirá-lo dos textos, mas eu deixei isso porque senti que poderia haver algumas pessoas que tiveram experiências como a minha e ter alguma referência poderia ser muito útil. E então, quando Adamus entrou com o ProGnost 2019 e disse mais ou menos o mesmo, eu fiquei feliz. Sim, gostei muito.

 

SM: Quais são as três coisas mais importantes que os Shaumbra deveriam saber sobre o dragão?

 

JOACHIM: Eu diria, primeiro, que o dragão representa a única relação importante que você tem agora e este é o relacionamento com o seu Eu. O dragão vem de você, para você. É você, então não lute contra isso. Essa é a coisa mais importante.

 

 SM: Talvez possamos acrescentar que não é apenas "não lutar", mas permitir.

 

 JOACHIM: Permita-o e, sem lutar, quero dizer, se a merda surgir, não é culpa do dragão.

 

SM: Certo!

 

 JOACHIM: Então, a segunda coisa, o dragão não está aqui para melhorar qualquer característica humana. Em vez disso, está aqui para ajudar a ultrapassar quaisquer limitações humanas.

 

E a terceira coisa mais importante é que o dragão não é um encontro de uma só vez. O dragão vai fundo e ilumina tudo, então nunca se deve esperar que a dança com o dragão seja feita. Em um determinado momento, você saberá com certeza quando estiver pronto, mas, a menos que esteja absolutamente claro sobre isso, não espere que isso seja feito. E, portanto, é importante ir bem devagar, não correr atrás disso e ter tempo para reequilibrar.

 

Estas, eu diria, são as três coisas mais importantes.

 

 SM: Quando você está consciente e ciente do seu dragão, vai ficar com você por um longo tempo. Eventualmente você acabará totalmente integrado com ele, mas ele pode ir e vir. Você vai esquecer e de repente está de volta. Então, sim, definitivamente não é uma coisa única.

 

JOACHIM: Sim, é você e você nunca vai se largar. Como você poderia?

 

SM: Exatamente.

 

 JOACHIM: De certa forma, o Dragão é o chamado para voltar para casa. E se você é sincero e eu suponho que a maioria das pessoas lendo isso seja, então ele sempre baterá na sua porta se você estiver adormecendo. Isso é o que você pediu, senão ele não faria isso. O dragão não mostra nada ativamente, está apenas lá. Estando presente, todas as coisas complicadas - os anexos, os padrões antigos - são destacadas. Eles vêm para frente e então você pode vê-los e liberar.

 

SM: Existem atualmente quatro livros em sua série: Althar - O Dragão de Cristal, Althar - Os Novos Magos, Althar - Em Direção à Utopia e Althar - O Final de liberar. A série vai continuar?

 

JOACHIM: Sim. Haverá um quinto livro, Opus Magnum, no qual Althar explora profundamente como a consciência e a matéria se ligam, porque este é um ponto crucial quando se trata de iluminação encarnada e mudança da consciência do físico para o corpo de luz. Houve um processo realmente pesado envolvido em fazer uma entidade acreditar que é física. Uma entidade, claro, não é física. Portanto, tem que haver algumas medidas drásticas tomadas para que uma entidade finalmente acredite: "Bem, eu sou físico", para que todas as experiências que temos aqui levando à ascensão possam acontecer. E desfazer isso é muito delicado. Essa é a razão pela qual a maioria das pessoas morre ou deixa o corpo quando elas se iluminam, porque elas não têm interesse em retornar. Desfazer isso não é fácil e será discutido no quinto volume.

 

Além disso, ele irá conectar um número de pontos que ele colocou nos quatro volumes anteriores e, então, eu acho que este será o último volume. Pelo menos eu quero que seja o último, pois não deve se tornar uma estória interminável ou um fluxo de pipoca espiritual, algo para entreter o buscador espiritual. Pretende-se ser um breve e sucinto tipo de manual, em linguagem moderna que descreve o que é tudo isso, o que está acontecendo, como a consciência cria em primeiro lugar, como chegamos à Terra, como voltamos e por que estamos até mesmo fazendo isso. E isso pode ser muito sucinto. Tudo o que é importante e realmente útil deve ser coberto nesses cinco livros.

 

SM: Desde o começo, Tobias e depois Adamus falaram sobre essa coisa chamada Nova Energia. Eles disseram que a Nova Energia é quando a consciência e a energia se fundem em vez de serem duas coisas separadas. Quase parece que este próximo livro está se aproximando disso.

 

JOACHIM: Bem, Em Direção À Utopia eu falo sobre luz fluida, um termo que uso para o que chamo de energia pura depois da ascensão. A energia pura é a consciência cristalizada, em certo sentido, mas isso tem um cheiro de polaridade, porque o Eu Verdadeiro não sabia de onde veio. Há um ponto de interrogação - "Quem sou eu?" - então há polaridade na energia pura. Com a iluminação do humano e, em seguida, a ascensão do Eu Verdadeiro, isso muda. Essa energia pura vai além de si mesma e eu chamo de "luz fluida", ou você poderia chamar de Nova Energia. Isso muda todas as suas características. A luta interna cessa e você tem uma nova forma de energia ou consciência ou como quer chamá-la com a qual você cria.

 

SM: Seus livros são incríveis. Nunca lemos nada que tenha esse nível de clareza e que seja direto ao ponto. Mas há também uma enorme energia que pode ser sentida na leitura - sua energia está em todos os seus livros, fornecendo orientação e mantendo todos dentro da clareza, enquanto estão lendo.

 

JOACHIM: Sim, e eu tenho que dizer que eu não me chamaria de canalizador, porque isso é realmente uma co-criação de nós três - meu Eu Verdadeiro, Althar e eu. Eu estou aqui como um humano para trazer isso com palavras humanas, trazendo minhas experiências. Mas então eu expresso da perspectiva de Althar ou do meu Eu Verdadeiro.

 

MAIS INFORMAÇÕES

OUÇA A ENTREVISTA COMPLETA

 

O Dr. Joachim Wolffram, Ph.D., mora em Karlsruhe, Alemanha, e está no Círculo Carmesim há mais de 14 anos. Ele publicou vários livros pós-espirituais, incluindo a série Althar. Para obter detalhes sobre traduções disponíveis, gravações de áudio e workshops, ou para contatá-lo, visite o site wolffram.de ou a página do Facebook em www.facebook.com/joachim.wolffram

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine