Por Geoffre Hoppe

        TRANSTORNO DO
     ESTRESSE
     PÓS-
     ESPIRITUAL
         
(um artigo irônico)

Vamos cunhar um termo que pode ser usado por gerações de humanos que estão despertando: Transtorno do Estresse Pós-Espiritual (TEPE). Vi pela primeira vez o termo “Pós-Espiritual” na série Althar de livros de Joachim Wolffram (veja o artigo na página 12) e percebi que ele também pode levar a um distúrbio. Para explicar o TEPE, eu redigi um artigo para a revista New Physics para os Mestres Ascensos Modernos, mas queria compartilhá-lo com vocês antes de enviá-lo para o editor. Por acaso conheço o editor, Mark Twain, porque trabalhei para ele, no jornal Territorial News, em Virginia City, Nevada, durante os dias da febre do ouro na minha última vida. Eu acho que há uma boa chance de conseguir publicar isso:

 

O Transtorno do Estresse Pós-Espiritual é um distúrbio mental, físico e da realidade que ocorre muito tempo depois que uma pessoa é exposta ao Despertar e pouco antes de sua Realização natural. De acordo com o especialista do TEPE, Dr. Agone, da Transilvânia, Romênia, o distúrbio é uma parte desafiadora, mas necessária, da Mestria.

      

Nos estágios iniciais do despertar, o indivíduo se agarra à retórica e às crenças espirituais, geralmente associadas aos movimentos da Nova Era e do Novo Pensamento. À medida que o processo do Despertar amadurece, a pessoa encontra algo chamado makyo, derivado de um antigo termo zen que significa “práticas espirituais frívolas e perturbadoras”. Adamus Saint-Germain*, uma conhecida autoridade a respeito do makyo, honestamente chama isso de “merda espiritual” porque causa dependência dos estímulos externos, em vez de promover um relacionamento autêntico dentro do próprio Ser.

 

* Capa de Anne Stokes, com permissão para o Círculo Carmesim. A arte da fantasia de Anne Stokes apresenta desenhos impressionantes e vida como retratos de temas de fantasia. Anne é originalmente de Londres, mas agora vive no norte da Inglaterra, perto de Leeds com seu filho Leo e parceiro John. Visite o site dela em annestokes.com.

 

O Transtorno do Estresse Pós-Espiritual geralmente ocorre de maneira sutil. Não se acredita que seja desencadeado por um único evento traumático, como é conhecida a crise pré-espiritual conhecida como Transtorno de Estresse Pós-Traumático (TEPT). Entretanto, o Transtorno do Estresse Pós-Espiritual é conhecido por causar vários graus de depressão e ansiedade, porque as crenças espirituais fundamentais da pessoa são destruídas pelo que os sofredores descrevem como uma criatura semelhante a um dragão. A desilusão de antigas crenças não é substituída por um novo conjunto de crenças, fazendo com que a pessoa se sinta vazia e impotente. De acordo com o Dr. Agone, a pessoa tenta desesperadamente preencher o vazio de suas crenças espirituais anteriores com uma nova retórica, incluindo ditados de especialistas, como Kuthumi Lal Singh e Tobias, mas sem sucesso. Observações recentes de um pequeno grupo internacional conhecido como Shaumbra indicam que, mesmo que a pessoa quisesse preencher o vazio com novas crenças, existe uma dinâmica que literalmente impede que isso aconteça.

 

"Vimos pessoas tentando de tudo para preencher o grande desconforto do vazio pós-espiritual", observa Saint-Germain. “Alguns seguem a rota alienígena/nave mãe, alguns tentam ressuscitar suas raízes lemurianas e alguns literalmente entram em um avião e vão para Sedona. Mas, não importa o quanto tentem, as novas crenças de distração simplesmente não serão significativas, porque uma parte profunda e inata da pessoa expõe a natureza falsa das crenças de substituição ”.

 

 Os sintomas do TEPE podem incluir pensamentos perturbadores, sentimentos ou sonhos relacionados à sensação de bem-estar da pessoa. Em vez da resposta tradicional de “lutar ou fugir”, observou-se que os Shaumbra geralmente optam pela “fuga”. De acordo com um estudo recente do Dr. Agone, há muito pouca “luta” deixada no humano no momento em que adquirem TEPE.  "Eles estão exaustos e cansados ​​da batalha", ele disse durante um recente discurso no Clube dos Mestres Ascensos. “A última coisa que eles querem é outra luta, seja com seus filhos, seu chefe ou seu Deus. Eles são fortes - surpreendentemente mais fortes do que se poderia esperar - mas eles não têm mais apetite por sangue ou batalha. Eles preferem se divertir nus ao longo da costa do que se engajar em conflitos. Nós presumimos que isso acontece porque eles viram a natureza inútil das batalhas em vidas passadas e provavelmente ainda mais porque seus campos de batalha são agora interiores. Esta é uma parte natural, mas inquietante, da vinda à Mestria”.

 

A experiência Pós-Espiritual ocorre quando uma pessoa deixa de procurar por respostas fora de si. Os pneus humanos das constantes peregrinações e tristeza do aspecto de Buscador, indo por um caminho espiritual sem saída para outro, enquanto operava sob a ilusão de que a resposta está logo ali na próxima esquina. "Eles sabem que é hora de parar de jogar o jogo da busca espiritual", lamentou Saint-Germain, "Mas diga isso a eles e eles vão pegar o pouquinho de briga que restou e atirar em você. É como uma mãe protegendo um filho, mas neste caso o filho é uma ilusão”.

 

Um dos efeitos colaterais estranhos do TEPE é um novo senso de humor. "Rir ou morrer", riu Kuthumi lal Singh. “O TEPE promove um novo senso de humor que pode ter sido suprimido por toda a vida. As piadas de pum geralmente vêm à tona - sem trocadilhos - quando uma pessoa tem TEPE. Você sabe, punss são como sucesso. Só incomoda as pessoas quando não são delas. Há tanta tristeza durante a fase de busca espiritual que uma piada de pum é um alívio bem-vindo… De muitas maneiras! Apenas não ouse dizer às pessoas minha piada sobre a Iluminação: Uma coisa engraçada aconteceu no caminho para a Iluminação. Eu perdi tudo. Ninguém acha isso engraçado. Basta dizer uma piada de pum em vez disso ... que trará sorrisos e lágrimas.

 

Os humanos Pós-Espirituais percebem que foram imersos no Jogo da Separação, por todo o tempo em que estiveram no Planeta Terra e talvez mais. A separação da alma, do eu e da própria energia tornou-se um modo de vida que poucos questionaram. Aqueles que o desafiaram foram rotulados como bipolares, disfuncionais ou simplesmente estranhos. "Eu os ajudo a ver que a separação é uma grande ilusão", disse o Dr. Agone com uma leve carranca. “Mas não é fácil. Alguns me vêem como algo fora deles, como se eu fosse o Dr. Sigmund Freud e eles fossem meus clientes. Outros me vêem como um bicho de pelúcia fofinho e começam a cantar "Puff the Magic Dragon". O fato é que não tenho forma, nem agenda e nem cronograma. Estou aqui para fornecer a clareza necessária e ao fazê-lo, exponho seus desequilíbrios finais antes de chegar à Realização.

 

Dr. Agone admitiu para nós que ele está muito ocupado nos dias de hoje. “Até janeiro de 2019 eu tinha um trabalho estável, especialmente com aqueles que fizeram o workshop Threshold, de Adamus. Mas agora é apenas louco, desde o ProGnost em janeiro. Ainda estou um pouco irritado com Adamus por não me avisar com antecedência que ele deixaria o dragão solto para cima dos Shaumbra. Eu tenho tentado contratar alguns assistentes, mas não consegui encontrar ninguém com a minha clareza. ”

 

Atualmente, não se sabe quanto tempo dura o TEPE porque poucos Mestres Ascensos viveram para experimentá-lo. O ex-treinador / conselheiro Shaumbra Tobias, do Conselho Carmesim, disse que durou pouco tempo. “Eu sofri os fardos do Transtorno das Crenças Religiosas Excessivas (TCRE) durante a maior parte da minha vida passada, então no momento em que deixei todos irem em uma onda de raiva, eu fiquei iluminado… e morto. Minha fase Pós-Espiritual durou apenas algumas horas, porque nos bons e velhos tempos nunca se pensaria em ficar por perto como um Mestre encarnado. Mas agora todo mundo quer ficar! Eu tive que criar uma nova vida chamada Sam apenas para ver o que todo mundo estava falando com essa coisa humana de viver Realizado. Sam é um pouco "fora da casinha", se você me entende. Ele passa o dia inteiro em comunhão, seja lá o que for isso. A próxima coisa que você  vai saber é que ele estará abraçando árvores, comendo granola e conversando com velhos judeus mortos. ”

 

Adamus admitiu que o acrônimo de PostAwakening Stress Disorder (PSSD) – [Transtorno do Estresse Pós-Espiritual (TEPE)] parece e soa muito como a palavra humana inglesa puto, o que significa muito irritado, chateado. "Não há coincidências em lugar algum", disse o atual presidente do Clube dos Mestres Ascensos. Para os Shaumbra, tudo, tudo, tudo agora é sobre sua vinda para a Realização, incluindo ser TEPE, ou chateado. Tudo faz parte da experiência mágica de vir para a Realização. Apenas respire fundo e permita.

 

*Há especulações de que o Dr. Agone (também conhecido como DrAgon [DrAgão] ou Dr Agony [Dr. Agonia]) e Adamus Saint-Germain são a mesma pessoa, mas qualquer semelhança é mera coincidência.


      

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine