_____________________________________________________________ 
 
SHAUMBRA HEARTBEAT Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

                           

          IMAGINE

                    

De pé, ao lado do rio, olhando a água correr, abundante e rápida, com o recente degelo das montanhas, minha consciência começou a  ficar à deriva. Há algo fascinante na fluidez da água e eu me senti aliviada; o pensamento tão apertado como uma mola na minha cabeça começou a relaxar, as minhas células cerebrais desaceleraram  e meu corpo relaxou. Olhando para a água neste dia cinzento da primavera, uma memória veio à superfície... algo sobre imaginação, sobre a criação de minha própria realidade.

Após várias semanas de projetos de alta intensidade, era bom ter o computador fora de alcance por algum tempo. Passeando pelo parque paramos debaixo de uma ponte e apenas observamos a água por um tempinho. Ela parecia sussurrar um lembrete de alguma coisa...  mas o quê? Ah sim, o rio que flui pelo Centro de Serviços Shaumbra. Lembre-se deste lugar, situado na borda da floresta,  no final da estrada da Cabana do Tobias? Eu estive lá há algum tempo, mas uma das minhas partes favoritas é o belo rio na parte de trás. Os fluxos de água morna e refrescante e eu amo estar nele. E não me refiro apenas flutuando na superfície.

Nesse lugar mágico, a realidade é um pouco diferente. Eu gosto de me imaginar submersa no rio, a água que flui ao redor e através de mim como se eu fosse porosa, limpando a desordem e o estresse da vida diária. É incrivelmente rejuvenescedor. E agora, de pé ao lado do rio no parque, minha realidade mudou ligeiramente. O curso da nascente enlameada em vez de frio, ficou claro e cristalino e eu me imaginei deitada nele, assim como no Centro. Dentro de momentos eu me senti rejuvenescida e revigorada, meu corpo formigando com a vida, o cansaço esquecido. Minha imaginação tinha realmente mudado a minha realidade!

Tobias disse: "Ela é real, se você permitir que ela seja."

Adamus declara: "A vida é um ato de consciência."

O que eles estão constantemente tentando nos lembrar é que a nossa realidade depende de nós. Nós tendemos a pensar que ela é criada por aspectos, escolhas passadas, consciência de massa - o que é realmente apenas um monte de pessoas imaginando a mesma coisa - anjos guias ou alguma outra coisa que não entendemos muito bem. Então nós lidamos com as entregas diárias que a vida traz para a nossa porta e a maioria desconhece quando ou como nós fizemos a encomenda. Nós nos esquecemos a potência da nossa imaginação.

Tenho certeza que vocês já sabem que a criatividade é uma das minhas paixões (e eu gosto da nova palavra que o Adamus deu a isso recentemente: Kyeper). Mas a criatividade não se trata de consertar algo ou conjurar alguma mercadoria não temos, como dinheiro, um parceiro, um corpo mais bonito, amor, paz e alegria  ou qualquer outra coisa. Criatividade é usar a imaginação como ela foi concebida para ser - não como um meio para um fim, mas como sua própria recompensa.

Eu defino a imaginação como "dar a mim mesma a experiência." E nós somos, no fundo, as almas criadoras imaginando esta experiência louca tão bem que nos esquecemos do que aconteceu. Mas alguns de nós estão começando a se lembrar; nossa imaginação está acordando.

Quando criança, eu tive o privilégio de viver em uma casa rodeada pela floresta selvagem e eu adorava ficar sozinha lá fora na selva. Mas, eventualmente, eu cresci e por muitos anos vivi em áreas urbanas, sempre sentindo falta dessa conexão com a natureza. Em 2007, eu participei da Escola da Ascensão DreamWalker do Adamus, durante a qual ele pede aos alunos para fazer algumas escolhas conscientes. Minha primeira e mais apaixonada escolha foi "uma casa nas montanhas." Na época, parecia totalmente impossível na 'vida real', mas eu adorei a imaginação disso..., o vento sussurrando através dos pinheiros, os pássaros, esquilos e veados vagando pela floresta, debaixo dos meus pés, o ar puro, o silêncio. Essa realidade imaginada estava sempre lá, disponível sempre que eu quiser ter essa experiência e declarando minha escolha durante a Escola tornou-se mais clara do que nunca.

Acredite ou não, através de circunstâncias completamente imprevistas, menos de dois anos mais tarde, eu realmente mudei para minha nova casa nas montanhas! Como é que eu faço isso? Bem, não foi através de trabalho, visualização ou tentando criar minha realidade de uma certa maneira. Não, eu só solto a minha imaginação uma vez ou outra e continuo dançando com o que a vida traz à minha porta. Mas vejam só, quando um criador imagina, a realidade acontece!

O que você imagina? Eu não estou falando sobre os seus pensamentos; esses são casuais, não têm qualquer energia criativa neles e a maioria nem sequer lhe pertence. Para onde é que sua imaginação vai? Como você vê ou fantasia a si mesmo, o mundo e a vida em geral? É uma questão importante, porque como você imagina tem um efeito enorme sobre a forma como você realmente a vivencia.

Para mim, eu evito dar energia para um mundo que eu não quero e nem me imagino com uma doença ou em alguma calamidade. Claro que eu penso sobre essas coisas às vezes, mas na hora que eu começar a imaginá-los, eu escolho outra coisa. Bem, a maior parte do tempo de qualquer maneira. Há poucos dias, enquanto cortava os legumes para o jantar, eu distraidamente me perguntei se eu estava "fazendo a coisa certa", segurando a faca corretamente e tudo o mais. Minha imaginação vagou para o que aconteceria se ela escorregasse... e de repente a faca desceu no meu dedo!! A ferida foi relativamente pequena, mas isso definitivamente atraiu a minha atenção. Por que diabos eu imaginei isso para a minha realidade? Talvez para me mostrar o quão potente a minha criatividade realmente é. Eu não estava tentando criar coisa alguma, era apenas um sonho; mas essa é a forma mais pura de imaginação - tendo a experiência, independentemente da "realidade" em torno de você.

Quando Adamus declara que: "Tudo está bem em toda a criação", temos a oportunidade de imaginar como é isso. Mas aqui está a pegadinha: não espere até 'algum dia' para viver nesse mundo. Eu conheço um número de pessoas que gastam uma grande quantidade de tempo e energia imaginando o que eles desprezam sobre o mundo - e, claro, há uma abundância de políticos, governos, empresas de desperdício e as pessoas estúpidas para evitar - mas eles simplesmente não conseguem entender por que essa é a realidade que eles continuam experimentando. Quer um mundo diferente? Quer estar em equilíbrio? Quer a sua realização? Imagine-a! Dê a si mesmo essa experiência hoje, agora. Feche os olhos, estimule a sua imaginação e expanda-se para uma nova realidade.

O ponto é TER a experiência que você deseja, agora. Não deseje que isso aconteça algum dia e consequentemente imaginando um constante adiamento. Não espere que isso aconteça quando você estiver iluminado. Vivencie o que quiser agora. Então você vai ver como nada deu errado, nada precisa ser consertado e tudo está verdadeiramente bem. Há apenas imaginação - a sua verdadeira criatividade - esperando para ser revivida. E então um dia, um rio lamacento torna-se uma fonte de juventude com apenas uma respiração. É real, se você permitir que ela seja!

        

Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News