_____________________________________________________________ 
  SHAUMBRA HEARTBEAT
Por Jean Tinder, Editora do Shaumbra Magazine, Professora do Círculo Carmesim

 A tradução para o português da Série Shaumbra  Heartbeat de Jean Tinder feita por Lea Amaral é incentivada e patrocinada pela Shaumbra Vera Amaral Gurgel

Maio  2013
 

Em novembro de 2011, um grupo de Shaumbra se reuniu para os seus momentos finais, juntos, no Nilo. Tinha sido uma jornada incrível, com visitas matinais aos templos antigos, tardes tranquilas, velejando ao longo do eterno rio e noites de total celebração. Agora, era a última noite antes da partida bem cedo para o Cairo e os últimos dias desta aventura de uma vida toda. Com todos enfeitados em seus brilhantes galabeyas (N.T.: robes egípcios), a energia estava alta quando o Adamus chegou. Seu tema para a noite era receber. Ele já tinha falado disto diversas vezes durante a viagem e agora ele conduziu o grupo através de uma experiência profunda para permitir que as energias viessem. Foi um momento muito bonito, mas eu fiquei pensando em quantos de nós verdadeiramente "entendeu o recado", incluindo a mim mesma. Como um bom Shaumbra, nós mergulhamos em qualquer experiência que estiver disponível, mas com frequência voltamos para as nossas maneiras antigas tão logo ela termine.

Agora o tema receber está no cardápio novamente, particularmente durante o Shoud de abril 2013, quando o Adamus declarou: "Vem para você". Mas vem mesmo? E mais direto ainda, você vivencia "isto" vindo para você? Durante o Shoud, o Adamus conduziu um ‘merabh de receber’, nos oferecendo outra oportunidade para realmente entender. Mas, uma vez mais, eu não tenho certeza quantos de nós realmente entendeu. Com comentários como: "A música estava me distraindo; o merabh pareceu incoerente; todo o ‘show’ do Shoud estava estranho", quanto nós realmente recebemos? É possível que estejamos sendo seletivos (limitados) demais com as energias que estamos dispostos a receber?

De qualquer maneira, o que significa receber? Todos nós queremos mais dinheiro, melhor saúde, relacionamentos que nos apoiem, etc., mas com que frequência nós declinamos as energias que vêm para nós em vez de recebê-las?

Durante o recente curso Quantum Allowing, Adamus novamente falou sobre receber e desta vez alguma coisa me tocou. Antes de entrar no assunto, ele quis que nós tivéssemos uma experiência simples de receber. Então ele pediu para os membros da plateia que cada um abraçasse alguém que não conhecia. Estando lá abraçando um estranho, eu pensei comigo mesma: "O que isto tem a ver com receber? Eu deveria estar dando este abraço e não recebendo? Mas, espere..., e se ela já está dando-o? O que eu tenho que fazer aqui?" Naquele momento algo me ocorreu: "E se nós duas estamos recebendo o abraço – que está dando????" Nos próximos minutos uma cascada inteira de "ahas" se encaixou em seus lugares para mim.

Em primeiro lugar, dar e receber sempre foram dualísticos e na dualidade deve haver equilíbrio. Se você der alguma coisa para mim, eu certamente me sentirei em débito. Se eu der alguma coisa em troca, mesmo se for apenas gratidão ou que você "pagará qualquer hora". Esta troca de energia sempre tem que estar lá de uma maneira ou outra, assim, não é a toa que temos dificuldade com receber. Que coisas estão presas ao "presente"? E se não quisermos o que está sendo oferecido?

Mas receber, de verdade, está além da dualidade. Não há nada para dar em troca por receber a luz do sol ou a gravidade que nos mantém na Terra ou a chuva que traz a vida. É simplesmente o fluxo natural das coisas. Assim, em vez de sermos seletivos e dizer "não" às coisas (nós pensamos) que não queremos (ou não queremos retribuir), talvez seja hora de permitir que TODAS as energias venham sem resistência. Por que não tentar? Por exemplo, na próxima vez que você "der" um abraço em alguém, tente receber em vez de dar. Você pode descobrir que um abraço completamente recebido é menos estranho, mais amoroso e mais real do que um abraço que é "dado".

Há um equilíbrio inato, natural em receber. É o inspirar antes de expirar, a inspiração antes da expressão, a tela antes da criação. Mas nós nos programamos tão completamente para rejeitar em vez de receber, que requer uma nova maneira de olhar para a vida e para as nossas interações diárias.

Você realmente quer que as energias o sirvam? Se sim, eu o convido para ir além da dualidade e começar a receber tudo, sem exceção. Quando algo é rejeitado por que você "não o quer" em sua realidade, você volta para a energia de resistência e as coisas que você QUER receber têm muita dificuldade em ultrapassar essa barreira. Mas quando você receber de verdade o que quer que apareça em sua realidade, ela automaticamente se alinha com a sua energia e torna-se uma benção.

A maioria de nós aceitou a crença de que é melhor dar do que receber, o que, na verdade, agora tornou mais difícil receber qualquer coisa. De fato, poucos minutos após o exercício do abraço, o Adamus estava falando com um dos participantes sobre receber. Então, ele enfiou a mão em seu bolso e começou a jogar notas de 20 dólares na pessoa. Claro que a plateia adorou, mas entre o riso e a comoção eu vi, com assombro, que este querido amigo pegou as notas e as deu para outros. Ele não foi capaz de receber a abundância que o Adamus estava dando a ele!

Com que frequência nós rejeitamos os presentes que constantemente estão fluindo em nossa direção, porque eles não se parecem com o que nós pensamos que eles deveriam? Honestamente, eu diria que provavelmente é a maioria das vezes. Você graciosamente recebe o apoio da cadeira na qual se senta ou se queixa da dor nas costas? Você recebe a beleza do límpido céu azul ou gostaria que não estivesse tão frio? Quando as notícias e dramas chegam até você, você recebe toda aquela surpreendente energia ou rejeita a realidade que não quer? Quando o seu corpo fala com você sobre dores e sofrimento, você recebe cada sensação? No final das contas, tudo é apenas energia e está sempre vindo lhe servir, quer você a reconheça ou não. Sim, até o que (você acha) não quer.

A energia sempre encontra o seu equilíbrio assim como a água encontra o seu nível e irá lhe servir o quanto você permitir e receber em sua realidade. Você tem a coragem de parar de rejeitar... qualquer energia que entre em sua vida e aceitá-las todas? Você está pronto para ir além da dualidade de dar e pegar e finalmente receber... tudo? Ela verdadeiramente vem para você, se você conseguir receber o que quer que ela seja. Então a mágica começa!

 

Tradução: Léa Amaral    lea_mga2007@yahoo.com.br

 

   
 

 

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra News