Por Geoffre Hoppe

 

       O
      


          

    RESULTADO

 

 

Os workshops já terminaram. Agora as consequências começam. Não é minha parte favorita de fazer o que fazemos, mas eu não trocaria isso por nada.

 

Fizemos dois grandes workshops em fevereiro na Villa Ahmyo, em Kona, no Havaí. Não foram grandes em termos do número de pessoas. A Linda e eu preferimos trabalhar com grupos menores e mais íntimos, porque a interação pessoal, tanto conosco quanto com Adamus, é muito mais gratificante. Os dois últimos workshops foram enormes em termos das energias que foram movidas e da consciência que foi percebida.

 

Agora é o resultado. Muitos Shaumbra voltaram para o aeroporto de Kona e estão a caminho de suas casas. Alguns escolheram, sabiamente, permanecer na ilha por mais uma semana ou duas para explorar, integrar e experimentar. E para evitar as temperaturas rigorosas e frias em casa, na Europa e nos EUA. A villa parece vazia sem eles. Os cinco dias de cada workshop proporcionam um período de conexão incrível. Mais parece um mês do que cinco dias, porque ficamos tão juntos. Nós rimos juntos, comemos e bebemos juntos, nós compartilhamos estórias e nos abraçamos muito. Depois de alguns dos merabhs profundos e intensos, ficamos sentados juntos por um longo momento em silêncio atordoado, absorvendo as doces energias.

 

Há muito estresse nos dias de workshop, mas é um estresse "bom". Uma manhã típica de workshops começa às 5:15h. O pote de café é o meu primeiro ponto de foco. Ligue-o, digo a mim mesmo e tudo ficará bem. Enquanto o café é feito, eu coloco as roupas na máquina de lavar. Belle, nossa cachorra Ahmyo, que na verdade pertence aos nossos vizinhos e entrou nos nossos corações, aparece na porta. Sua cauda está abanando enquanto ela olha pela janela. Como ela sabe que eu me levanto nessa hora, ou ela dormiu lá fora a noite toda? Eu a deixei entrar e recompenso o seu amor com um biscoito de cachorro. O café está pronto agora. Eu pego uma barra de proteína e vou para o lanai com meu laptop. São 3 horas a mais no Colorado, então tenho certeza de que há alguns e-mails para serem respondidos.

 

 

 Elise aparece prontamente às 7h da manhã. Ela veio aqui para um Retiro Ahmyo em abril passado e se mudou para a ilha em outubro. Ela é indispensável. Nós a conhecemos há anos e ela trabalha conosco há alguns anos, quando tínhamos um escritório em Lake Tahoe.

 

Agora, ela está nos ajudando nos workshops e cuidando da vila. Ela ama os Shaumbra e é entusiasta pela sua Realização. Ela sabe que eu não costumo falar logo de manhã, então ela oferece uma agradável saudação de bom dia e vai fazer a comida e café para os participantes do worshop. Ela dá outro biscoito para a Belle e fala baixinho para ela enquanto eu continuo respondendo os e-mails.

 

Linda entra alguns minutos depois. Ela já tomou banho e ficou linda como uma flor matinal. Ela cumprimenta Elise e Belle, depois ela e Elise conversam sobre a logística do dia. Ainda não estou pronto para conversar, então elas evitam falar comigo. Belle vem para um abraço e carinho, mas rapidamente voltar para as meninas, que são muito mais animadas do que eu.

 

 Os Shaumbra começam a aparecer às 8:45 da manhã, 15 minutos antes do tempo. Agora já tinha tomado banho e feito a barba, mas ainda não estou ansioso para conversar. Eu vou falar (canalizando) pelas próximas 4 horas e meia, então eu continuo quieto. Eu volto para a minha área privada na vila para obter a minha atualização matinal de Adamus. Às vezes ele compartilha comigo o que vamos fazer naquele dia em particular. Outras vezes não. Às vezes eu apenas me sento em silêncio e comungo com ele e com a energia do grupo dos Shaumbra. Será um longo dia cheio de descobertas, humor, insights e muitas mudanças. Eu nunca fiquei desapontado durante um dia de workshop. Nunca é chato, nunca é rotineiro.

 

Agora o workshop acabou. O Adamus falou suas últimas palavras e a Linda fechou o encontro com a respiração e os agradecimentos. Nós compartilhamos abraços e nos despedimos, algumas lágrimas são derramadas e todos nós sabemos o que vem a seguir, mesmo que as palavras não sejam ditas. É hora de liberar as energias da reunião e voltar ao mundo normal. Até nos encontrarmos novamente.

 

Agora vem o resultado. Todo mundo se foi e a vila parece estranhamente vazia. Até mesmo a Belle, que assistiu todas as canalizações e aconchegou-se aos participantes, está com um olhar desamparado. Para onde foi todo mundo, ela deve estar se perguntando?

 

                                                                      Eu quero chorar. Não me pergunte o por quê, eu só quero chorar. Eu quero ficar sozinho, quero que todos voltem. Nada disso faz sentido. O Adamus está longe agora e estou exausto demais para que ele volte. Mas ele deixou um espaço tão vazio quando partiu que eu só queria chorar. Eu fumo alguns cigarros no mesmo lugar onde nos encontramos antes, sentindo as energias do que todos nós fizemos nos últimos dias. Eu olho para o oceano e desejo poder voar para o horizonte. Eu gostaria de continuar indo para além do horizonte, mas depois percebi que acabamos de fazer isso durante o workshop. Eu gostaria que não tivéssemos voltado do além do horizonte.

 

Elise vai embora no final do dia, depois de limpar e arrumar tudo para o próximo evento. Eu me pergunto onde ela consegue a energia para trabalhar duro por 11 horas seguidas e ainda ter um sorriso no rosto. Linda a ajudava entre respondendo a e-mails do escritório e alimentando a Belle com mais biscoitos. Acho que Belle ganhou 5 quilos desde que chegamos aqui há 5 semanas. Todos nós damos  biscoitos para ela, às escondidas, mas ninguém admite que o fazem.

 

 Eu dou uma rápida olhada na minha caixa de entrada de e-mail. Eu não consigo lidar com isso agora. Fecho o laptop e vou para a banheira de hidromassagem com uma garrafa de vinho e duas taças. Linda e eu assistimos o sol se pôr e as estrelas surgem com quase nenhuma palavra entre nós, porque no momento tudo se trata de sentimentos. Quase duas horas depois, saímos da banheira de hidromassagem quando percebemos que nossa pele está parecendo ameixas, toda enrugada de tanto tempo nas águas quentes e calmantes.

 

Eu pondero sobre as últimas semanas. Chegar à Realização pode ser brutal às vezes. Eu percebo isso depois dos últimos cinco dias intensos do Threshold (Limiar). Uma participante saiu depois do primeiro dia, dizendo que ela nunca mais voltaria. Não apenas para o Threshold, mas também não voltaria para o Círculo Carmesim. Eu quero chorar e não sei por que. Eu só posso imaginar o que ela está passando com seu dragão. Eu quero estender a mão e dizer-lhe alguma coisa - qualquer coisa - para acalmá-la, mas sei que não posso. Ela tem que enfrentar seu tempo com seu dragão sozinha.

 

 Eu não consigo dormir naquela noite. Estou flutuando em sentimentos de completa tranquilidade e no próximo momento de fragmentação e caos. Eu saio da cama às 1:30h da manhã e sento-me na varanda para observar as estrelas. Belle está lá. Ela nunca foi para casa, optando em ficar em nossa porta. Eu queria, por um momento, que eu fosse um cachorro, com tanta inocência e coração. Ela olha para mim e gentilmente abana o rabo. Não tenho certeza se vou rir ou chorar. Seus olhos me dizem que ela nunca vivenciou nada parecido, em todos os seus dois anos de cachorro, com os workshops. Quando vamos fazê-lo novamente, seus olhos perguntam? Eu digo a ela em voz alta que preciso de tempo para me recuperar antes de mergulhar novamente. Então eu digo a ela que temos que voltar para o Colorado em alguns dias e que vamos sentir sua falta imensamente. Depois de uma hora, volto para a cama e durmo sem sonhos. É o resultado de um workshop, onde fomos a alguns dos lugares mais profundos, com algumas das pessoas mais incríveis.

 

Na manhã seguinte, tenho uma energia de ressaca. Eu ligo a cafeteira e dou um abraço e um biscoito para Belle. Eu tenho duas reuniões esta manhã. Por que, oh, por que, agendei reuniões para o dia seguinte a um workshop? Acho que as reuniões terminarão em duas horas, mas em vez disso, elas duram quatro. Isso tem que ser uma piada cósmica, fazendo-me sentar em reuniões depois de ir a lugares tão amplos durante esses dois últimos workshops. O que eu realmente quero fazer é ir trabalhar no quintal, sozinho. Conectar-me com a natureza e ficar centrado. Eu nem posso fazer isso porque EJ, o jardineiro, está aqui hoje e fica agitado quando me vê trabalhando no quintal. Hoje o quintal é o território dele.

 

Belle dormiu o dia todo na cama que compramos para ela. Eu gostaria de poder me deitar e me enrolar como um cachorro. Então eu finalmente vou para o quarto para uma soneca. Dez minutos depois, a campainha toca. É EJ, o jardineiro. Um cara legal com problemas de hora e limites ruins. Está começando a chover, então ele me informa que está saindo embora. Ele pergunta algo sobre um encanador e uma torneira de água com vazamento. Não tenho absolutamente nenhuma ideia do que ele está falando e é a última coisa no mundo que me interessa. Eu digo a ele que Elise vai cuidar disso semana que vem. Ele não percebe que acabamos de montar no dragão ontem e que a torneira que vazou é absolutamente insignificante?

 

Eu quero ficar totalmente sozinho e gostaria de continuar fazendo um workshop com os Shaumbra. Sinto-me totalmente vazio, mas sinto tudo profundamente. Estou ouvindo a música mais bonita dos alto-falantes da SONOS, mas gostaria que tudo se acalmasse. Linda está me dando o espaço que eu tanto preciso, mas gostaria que ela estivesse mais perto. Finalmente, é hora do glorioso pôr do sol, apesar de estar nublado. Pego uma garrafa de vinho e dois copos e vou para a banheira de hidromassagem com a Linda. Tudo parece se acalmar agora. É o resultado de um workshop de Shaumbra. Não faz sentido, mas quando considero o que fizemos nas últimas duas semanas, tudo faz sentido. Estamos entrando em novos horizontes de consciência quando entramos em nossa Realização. Por que eu pensaria que tudo continuaria como de costume, quando estamos fazendo algo que é completamente incomum? Naquela noite eu tive os sonhos mais intensos e coloridos que já tive em meses. Tudo está bem no resultado dos workshops.

 

 

* Capa de Anne Stokes com permissão para o Círculo Carmesim. A arte da fantasia de Anne Stokes apresenta desenhos impressionantes e vida como retratos de temas de fantasia. Anne é originalmente de Londres, mas agora vive no norte da Inglaterra, perto de Leeds com seu filho Leo e o parceiro John. Visite o site dela em annestokes.com.

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

 

 

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine