MARÇO 2012

 

Eu participei de muitos workshops em minha vida. Alguns deles foram muito profundos e experiências transformadoras de vida, alguns foram educativos, e alguns, bem, vamos apenas dizer que eles não cumpriram suas promessas. Quando Tobias primeiramente criou a Escola das Energias Sexuais eu soube na hora que era algo que eu precisava fazer, mas levou mais de um ano – e dois relacionamentos fracassados e um coração muito partido – até que eu estivesse disposto a gastar aquela quantia de dinheiro em aprender a amar a mim mesmo.

 

Aconteceu que, quando as coisas ficaram tão ruins que eu não tinha mais nada para fazer e eu podia sentir a minha alma me implorando para participar da escola, eu não tinha dinheiro. Mas havia uma escola vindo para a minha área e eu sabia que eu precisava estar lá, então eu tomei a decisão de participar e informei os professores dessa intenção. E, como sempre acontece quando você toma uma decisão inequívoca a partir de seu coração, o dinheiro apareceu bem a tempo.

 

Aquele workshop mudou a minha vida mais profundamente do que qualquer outro workshop que eu já tinha assistido, sem exceção. Pela primeira vez em minha vida eu passei a realmente compreender relacionamentos e por que eles funcionam ou (mais comumente) não funcionam, e também o que eu poderia fazer para trazer relacionamentos verdadeiramente saudáveis para a minha vida. Eu aprendi como nós nos alimentamos das energias uns dos outros e como isso destrói a confiança e a intimidade no relacionamento. Eu aprendi como a sedução e a manipulação realmente funcionam e por que nós tão frequentemente as usamos ou nos tornamos vítimas delas, sem nem mesmo perceber.

 

Acima de tudo eu aprendi como se tornar meu próprio Verdadeiro Amor de uma vez por todas, e assim a finalmente acabar com os ciclos de abuso e alimentação, sedução e manipulação. Eu aprendi como amar a mim mesmo primeiro, não de uma forma egoísta e gananciosa, mas de uma forma que me nutre e acaba com a minha necessidade de me alimentar dos outros. Eu aprendi a como me tratar do modo como eu trataria meu mais querido amor, e nisso eu encontrei minha liberdade.

 

Deste espaço eu sou muito mais difícil de seduzir ou manipular, porque eu não preciso de nada de mais ninguém. Deste espaço é mais fácil ser claro com as pessoas, porque eu não preciso mais me alimentar delas. E então elas são incapazes de se alimentar de mim. Deste espaço é mais fácil permanecer na minha própria verdade, deixar minha luz brilhar, porque eu sou alimentado de dentro e tenho menos necessidade da aprovação dos outros.

 

Levou algum tempo para tudo isso se integrar e se tornar real para mim. Mas aconteceu, e uma manhã eu acordei e percebi que, pela primeira vez em minha vida, eu estava verdadeiramente feliz estando sozinho. Eu percebi que eu seria feliz pelo resto da minha vida quer eu viesse a ter outro relacionamento ou não, e que eu nunca mais lutaria em um relacionamento novamente, ou me permitiria ficar em um relacionamento que não fosse ambos: fácil e divertido. Eu não preciso, porque mais e mais eu estou apaixonado por mim.

 

Neste ponto minha vida começou a mudar de uma nova forma. Ela começou a suavizar, e eu comecei a me sentir mais feliz. Oh, todos os mesmos problemas e desafios ainda estavam lá, mas eles já não importavam tanto, e eu estava feliz. E a coisa engraçada a respeito da vida é que ela responde a quem você está sendo, e então toda a minha vida reflete essa felicidade mais e mais.

 

Então um dia eu abri um e-mail e quase caí da minha cadeira, pois ali na tela do meu computador estava o rosto pelo qual eu estive procurando e ansiando desde que eu tinha 10 anos de idade. Eu havia tentado colocar esse rosto em diversas outras mulheres ao longo do caminho, mas eu sempre soube profundamente dentro de mim que não eram elas. Elas eram velhas e queridas amigas de muitas vidas, mas elas não eram ela, e quando eu vi aquela foto eu reconheci ela instantaneamente. Alguns dias depois Mary Beth e eu estávamos jantando, e nós nunca mais olhamos para trás desde então.

 

Agora, eu não posso dizer a você que se você assistir essa aula você vai magicamente encontrar a sua alma gêmea. Mas novamente eu posso dizer que o que você vai descobrir – o que eu descobri – é que a sua real alma gêmea é você. E quando você se apaixona por si mesmo, quando você faz de si mesmo o seu Verdadeiro Amor, então você atrai pessoas para a sua vida que irão refletir esse precioso amor de volta para você. Mas ele será diferente.

 

Eu nunca teria sido capaz de me dar bem com Mary Beth, e eu provavelmente nem teria reconhecido ela, se eu não tivesse primeiro encontrado o que eu precisava dentro de mim mesmo. Era por mim que eu estava procurando por toda a minha vida, não por ela, e apenas depois que eu resolvi isso e me conectei comigo mesmo é que eu fui capaz de trazê-la para a minha vida. E ela também tinha passado pelo seu próprio processo de vir para casa, para ela.

 

Então, esse workshop não é mágica, e o que você faz dele é completamente com você. Mas eu posso dizer a você que ele muda a vida de quase todos que participam, e certamente de todos que estão dispostos a se abrirem para si mesmos. Ele muda quem eles são e como eles são no mundo. Eu consigo frequentemente identificá-los, porque eles são os raros que não estão se alimentando de todos ao redor deles. Eles são aqueles que assumem total propriedade das suas vidas, e que caminham pelo mundo com um pouco de luz extra em seus olhos e um pouco de saltitar extra em seus passos.

        

Você está pronto para este ser você?

 

Antes que meu próprio workshop tivesse terminado ele tinha mudado tanto minha compreensão da vida que eu sabia que eu tinha que me tornar um professor, e é minha grande honra ser capaz de apresentar esse profundo material junto com minha amada esposa, Mary Beth, que é agora uma professora certificada também. Nós criaremos outros workshops e escolas nossos, mas esse material é tão profundo e especial que é nossa honra apresentá-lo em nome do Círculo Carmesim.

 

 

Tradução: Conrado S. Justus S. Machado