FEVEREIRO 2012

 

O humor é uma das melhores receitas para os desafios da vida. Ele tem a capacidade mágica de mudar rapidamente as energias presas e de mudar a perspectiva inteira uma pessoa de uma situação difícil para uma outra maneira. O humor pode aliviar o tédio de uma reunião chata. Ele pode quebrar a tensão entre duas pessoas em conflito. O humor pode até aliviar os desconfortos físicos e emocionais dos Sintomas do Despertar (ver completo aqui).

O humor tornou-se parte integrante do Shouds mensais, começando com o humor carinhoso e gentil de Tobias, que foi muitas vezes dirigido a ele mesmo, ou a algumas das estranhas e nexplicáveis maneiras de seres humanos. Continuou com Kuthumi - oh esse Kuthumi! - que tem o público rolando de rir antes mesmo que ele traga uma mensagem profunda e comovente.

Acho que é mais um desafio canalizar Kuthumi por causa da expectativa enorme de humor da plateia. Isso exige que eu cuidadosamente me sincronize com Kuthumi para o tempo, flexão verbal, linguagem corporal e até mesmo expressões faciais. Kuthumi quer me entregar não apenas as palavras, mas seu ser total. Seu humor é contagiante, e eu acho que o valor real de seu humor é que põe abaixo a barreira do Mestre em relação ao Aluno, colocando o público e ele em um nível igual e bem leve.

Há uma velha crença de que um mestre espiritual deve ser sério e até mesmo um pouco didático. Afinal, muitas pessoas no caminho espiritual ficam muito sérias a respeito de si mesmas. Em mais de uma ocasião tivemos pessoas novas nos dizendo há muitas piadas e risos nas reuniões do Círculo Carmesim. Talvez eles esperavam um grupo solene, reverente e disciplinado de seres humanos sentados aos pés de um guru sério. Mas os Shaumbra não são exatamente assim. Nós rimos. Sorrimos. Nós nos vestimos com roupas engraçadas. Nós somos piratas espirituais ... .. arrghhh!

Adamus tem sua própria forma única de humor. Ele muitas vezes zomba de algumas de nossas idiossincrasias, peculiaridades e fraquezas. Às vezes, ele morde, na maioria das vezes ela nos ajuda a olhar para nós mesmos e rir. Ele adora brincar com o humor a respeito de sua própria arrogância, tentando nos lembrar de que estamos autorizados a falar bem de nós mesmos. Quando comecei a trabalhar com Adamus sua energia era sentida muito mais professoral e suntuosa que Tobias ou Kuthumi, mas ao longo do tempo ele se iluminou e se tornou realmente muito divertido (bem como provocador).

Tobias me disse uma vez que um dos desafios de ensinar as crianças cristal que chegavam - os que estão vindo para a Terra pela primeira vez - era acerca do humor humano. A maioria do nosso humor baseia-se em fazer pouco do conflito pessoal ou de situações inusitadas. Mas as crianças cristal não têm nenhuma compreensão real da vida na realidade física, então eles realmente não "sacam isso". Querem saber tudo o que há sobre o humor humano, mas Tobias termina dizendo-lhes que, "Você apenas tem que estar lá ".

Muitos de nós fomos submetidos a programação religiosa solene em nossos primeiros anos. Freiras, pastores e rabinos eram sérios se não francamente assustadores. O Papa nunca contou uma piada. Jesus geralmente estava pendurado em uma cruz ... nenhum sorriso por lá. À medida que evoluímos para a Nova Era, a solenidade prosseguiu. Gurus tinham os lábios bem retos se não um tipo de tedioso. Grupos de meditação não aprovavam quando você irrompia em gargalhadas, porque você não conseguia descobrir a diferença entre fazer um Om ou um Ahm. Deepak Chopra e Eckhart Tolle são sábios de muitas maneiras, mas eu não acho que eles vão ganhar nenhum prêmio por serem hilários.

Uma exceção notável é o Dalai Lama. Este cara Mestre sorri! Em uma recente entrevista com Ron Gluckman / Dharamsala, Sua Santidade disse: "Claro, eu rezo para o meu povo e para o retorno do Tibet", diz ele, em sua ressonante voz profunda. "Eu rezo para o Tibete a cada dia. Mas, também, eu rezo pela China. Sou otimista." Ele faz uma pausa por alguns segundos, seus olhos brilham e um sorriso malicioso aparece. "É claro, eu tenho sido otimista por 37 anos agora!" Eu amo o Dalai porque ele está sempre sorrindo, como se ele soubesse o que está realmente acontecendo. Ele não se preocupa com o resultado porque ele sabe que é perfeito.

Linda e eu temos tido o privilégio de trabalhar com canalizadores da Nova Energia muito considerados, incluindo Lee Carroll (Kryon), Steve Rother (O Grupo) e Ronna Herman (Arcanjo Miguel). Você sabe o que eles têm em comum? Eles são engraçados! Fora do palco, nos bastidores, eles são divertidos. Lee Carroll tem um grande senso de humor, sempre disposto a fazer uma piada pratica e sempre encontra humor em situações tensas de alguma maneira. Steve Rother tem uma risada contagiante e sempre tem uma história engraçada para compartilhar. Ronna Herman pode contar histórias engraçadas que iriam arrepiar os cabelos dos marinheiros mais salgados. Afinal, ela passou muitos anos como Relações Públicas executiva de um cassino de Nevada. Peggy Dubro, Lee Harris, Jim Self, Dr.Todd Ovakaitys, Jonette Crowley .... todos estes professores da Nova Energia têm senso de humor. Eles gostam de rir, e ao fazê-lo eles compartilham a sua alegria de vida.

Não deixe outro dia passar sem sorrir ou rir. Sorrir quando você acorda de manhã ... isso vai mudar a perspectiva de todo o seu dia. Rir em vez de chorar sobre o leite derramado .... isso vai te ajudar a ver o humor ao invés da agonia. Sorriso em vez de meditar ... é melhor para os músculos do rosto e para sua alma.

Afinal, a vida não é um teste. É apenas uma experiência. Você já subiu e agora você está apenas experienciando como você chegou lá. Será que você realmente aproveitaria a jornada na alegria humorística, em vez de uma solenidade cinzenta?

 

 

Tradução : Silvia Tognato Magini       silvia.tm@uol.com.br