À SUA
        PORTA



         

Bem-vindos a 2021! Esperamos deliberadamente para publicar esta edição até 1º de janeiro, alguns dias depois do que normalmente teríamos lançado a revista. Isso deu à nossa equipe mais alguns dias para aproveitar as festas, mas o grande motivo é que não queríamos mais lembretes de 2020, então esperamos até o ano novo para publicar. Sim, para o Ano Novo!

 

2020 foi um ano devastador para muitas pessoas em todo o planeta. Não consigo imaginar a tristeza de perder um membro da família ou um ente querido para o COVID-19. Para mim e muitos outros, 2020 foi um Ano Inconveniente. Para o Círculo Carmesim, foi uma época de cancelamentos de workshops (como a Linda e eu sentimos falta dos eventos presenciais!), um foco nas Aulas de Nuvem e nossas comunicações virtuais com os Shaumbra e uma reavaliação de nossas operações internas. Estávamos um tanto preparados para 2020 porque já tínhamos estúdios de produção de vídeo no Colorado e no Havaí, com recursos internos para produzir conteúdo de alta qualidade a qualquer momento. Já havíamos mudado das aulas ao vivo apresentadas por professores, nas quais os alunos se reúnem com professores certificados para participar de aulas básicas, como a Escola das Energias Sexual, Aspectologia® e Jornada dos Anjos. O antigo formato pessoal simplesmente não teria funcionado este ano.

 

A “calmaria” de 2020 também nos deu tempo para nos concentrarmos em nossos sistemas internos. Você deve se lembrar de eu ter mencionado que, há alguns anos, Adamus me procurou uma noite na Villa Ahmyo, em Kona, com uma advertência para “colocar nossa casa em ordem”. Ele disse que o Círculo Carmesim passaria por grandes mudanças dentro de 3-5 anos e para ter certeza de que estávamos preparados para isso. Eu o levei a sério porque, bem, ele é um Mestre Ascensionado, afinal. Nos últimos anos, aprimoramos muitos de nossos sistemas e processos, incluindo recursos de produção de vídeo, sistemas comerciais e financeiros e gerenciamento de eventos. Também embarcamos em um grande programa para catalogar e arquivar 20 anos de materiais de Tobias e Adamus. Nosso método antigo era gravá-lo e arquivá-lo, mas, na realidade, não nos lembrávamos do que tratava muito do material, ou onde estava. Sob a orientação de Vili Aguirre, agora catalogamos, indexamos e arquivamos cerca de 80% de nossa enorme biblioteca, então poderemos acessá-la com o toque de um botão no futuro.

 

Tudo estava funcionando bem, mas …

 

Nossos sistemas de tecnologia deram um grande problema. Se você notar as falhas no cabelo da minha cabeça, é provavelmente devido aos nossos desafios de tecnologia. Usamos cerca de 4 empresas de tecnologia externas principais para tudo, desde nossa loja de e-commerce até segurança, bancos de dados, sites, servidores, etc.

 

 

Trabalhar com empresas de tecnologia externas pode ser frustrante porque os desenvolvedores de software e programadores são muito valiosos atualmente. Há mais trabalho a ser feito do que pessoas para fazê-lo. Você tem sorte de poder encontrar alguém disposto a fazer sua programação, seja ele bom ou não. Tivemos a sorte de ter uma excelente empresa de consultoria principal até cerca de 2 anos atrás, quando eles nos deixaram como cliente porque conseguiram várias contas novas de milhões de dólares. Associámo-nos imediatamente a uma nova empresa, mas a longo prazo foi um desastre. O nível de estresse para alguns dos membros da nossa equipe foi excessivo porque esse fornecedor de tecnologia não cumpria os prazos, estava sempre acima do orçamento e produzia códigos ruins.

 

No meu limite, pedi ajuda ao Adamus no início do outono de 2019. Raramente faço isso, mas estava desesperado. "Adamus, estamos tentando colocar nossa casa em ordem, como você pediu, mas chegamos a um beco sem saída com nossos problemas de tecnologia", gritei.

 

 Sua resposta veio direto do manual de Adamus: “A solução aparecerá na sua porta”, ele respondeu com naturalidade. Arrghhhh! Que tal uma boa resposta clara em vez de banalidades? Que porta? Quando vai aparecer? Qual será a sua aparência? Quanto vai custar?? Naquele momento, tive uma ideia de como é pegar o microfone durante um Shoud ao vivo e esperar dar uma resposta direta.

 

 

Mas Adamus estava certo. Poucos meses depois, um Shaumbra chamado Jorge Merino, de Salt Lake City dirigiu até o Colorado para assistir a um Shoud ao vivo. Durante o intervalo, Linda o abordou para dizer olá, por ser novo e tudo mais. Ele mencionou que estava envolvido com tecnologia. Hmmm. Intuitivamente, Linda sugeriu que ele falasse comigo mais tarde naquele dia.

 

Jorge educadamente se apresentou a mim no final do dia do Shoud. Trocamos gentilezas, conversamos sobre o Shoud e como ele o assistia há cerca de cinco anos. Perguntei-lhe que tipo de trabalho ele fazia na área de Salt Lake. “Sou gerente sênior de uma empresa de desenvolvimento de software”, respondeu ele. DING • DING • DING. Os sinos tocaram na minha cabeça. As palavras de Adamus voltaram à minha mente. "Vai aparecer na sua porta." A menos de 3 metros de onde estávamos ficava a porta do estúdio. Era bom o suficiente para mim. "Jorge", perguntei, "você estaria interessado em falar sobre as necessidades de tecnologia do Círculo Carmesim?"

 

Quatro meses depois, Jorge deixou seu prestigioso emprego em uma grande empresa de software e se juntou ao Círculo Carmesim como nosso novo Diretor Sênior de Tecnologia. Foi um grande salto passar de uma empresa tradicional bem estabelecida para uma empresa relativamente pequena (mas legal) de consciência, com um Mestre Ascenso no Conselho de Diretores.

 

Jorge passou os quatro meses seguintes conhecendo nossa equipe, nossa maneira de fazer as coisas, nossa cultura e nossa tecnologia ferida. Em julho, ele assumiu total responsabilidade por nossa Tecnologia das Coisas. Também estávamos bem no meio de uma grande atualização de nossa plataforma de e-commerce. O projeto havia começado em maio e deveria ser concluído no final de julho. Jorge educadamente nos informou que isso não aconteceria em tempo hábil com nosso fornecedor atual. Ele estava certo. O projeto ainda não estava nem perto de ser concluído quando encerramos nosso relacionamento com a empresa de desenvolvimento de software em meados de dezembro. Era apenas mais uma coisa frustrante para por na conta de 2020.

 

Mas espere, tem mais...

 

Enquanto Jorge e Michelle MacHale, nossa Gerente de Serviços de Internet, tentavam manter nosso navio de tecnologia à tona, Jorge também montava uma equipe de programadores e desenvolvedores altamente qualificados. Sabíamos que tínhamos que levar nosso desenvolvimento de tecnologia internamente para obter o que precisávamos, quando precisávamos. Engoli em seco quando vi o plano de Jorge de contratar não apenas um, nem dois ou três, mas até cinco programadores e desenvolvedores em tempo integral. No entanto, quando nosso Comitê Executivo (Alain Bolea, Linda e eu) comparou os números com o que já estávamos gastando com recursos externos, rapidamente ficou claro que obteríamos muito mais e melhores serviços, adaptados às nossas necessidades específicas, por não muito mais dinheiro. Puxamos o gatilho e pedimos que Jorge “contratasse”.

 

O que me surpreendeu foi a rapidez com que Jorge montou a equipe técnica. Achei que certamente levaria seis meses, mas em dois curtos meses contratamos quatro novos funcionários em tempo integral. Acho que até Jorge ficou surpreso com a sincronicidade. “Aparece na sua porta”, ainda ressoa em minha cabeça.

 

Os quatro novos desenvolvedores e programadores não são Shaumbra, mas quem sabe? Depois de aprenderem que energia é apenas comunicação, como software é apenas uma forma de comunicação, eles podem começar a se sintonizar com os Shouds. Espere até ouvirem o que Adamus tem a dizer sobre o TimeSpace!

 

Agora temos uma equipe técnica interna, altamente qualificada, e em tempo integral. Fazer as coisas internamente parece ser o melhor caminho para o Círculo Carmesim. Também fazemos todo o nosso trabalho de produção e pós-produção de vídeo internamente e simplesmente não poderíamos fazer o que fazemos se tivéssemos que depender de recursos externos. Fazemos a Revista Shaumbra mensal internamente, bem como todos os nossos gráficos, fontes de música, mídia social e atendimento ao cliente. Agora, com a nova equipe de tecnologia interna, seremos capazes de colocar nossa casa em ordem rapidamente, de acordo com a advertência de Adamus. Já estamos mapeando coisas para o futuro, como pesquisa de conteúdo baseada em IA, reuniões virtuais interativas de Shaumbra com IA, novas plataformas de mídia social apenas para Shaumbra, perguntas e respostas virtuais interativas com Adamus e muito, muito mais. O que você verá vindo da equipe de tecnologia do Círculo Carmesim nos próximos anos é inédito para uma empresa do nosso tamanho, mas, novamente, somos TODOS Mestres.

 

 

DING • DING • DING continua soando na minha cabeça. “Vem até você” ou, neste caso, “Ele aparece na sua porta”. Vamos todos levar isso a sério em 2021. Apenas permita.

 

 

 

Tradução: Léa Amaral – email: lea_mga2007@yahoo.com.br

         

 

  http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

 
 http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

 Voltar para o Shaumbra Magazine