Janeiro de 2008

 

Como Mudar o Mundo em 15 Anos

por Geoffrey Hoppe

 


 

Para todos os propósitos práticos e populares, a Internet passa para 15 anos de idade neste ano. Foi quando o navegador, o browser Mosaico foi introduzido por uma equipe no Nacional Center para Aplicativos de Supercomputadores na Universidade de Illinois em Urbana-Champaign (NCSA-UIUC). Mosaico foi eventualmente substituído em 1994 pelo Netscape Navigator, que depois foi substituído por browsers contemporâneos como Internet Explorer e Firefox.

Em curtos 15 anos a Internet transformou o mundo. Muitos de nós dificilmente podemos nos lembrar dos dias pré-Internet, do tempo antes de termos e-mail instantâneos, Google instantâneo e acesso imediato a milhões de sites da Web em torno do mundo. De fato, o Círculo Carmesim cresceu de um pequeno encontro em nossa casa no Colorado até uma organização mundial, quando o site do Círculo Carmesim foi lançado em Março de 2000.

A partir de 30 de Setembro de 2007 é estimado que mais de 20% da população do mundo – ou 1.2 bilhões de pessoas – usam a Internet, de acordo com a Internet World Status. O uso difundido e basicamente grátis da Internet está causando a mudança mais profunda na consciência humana moderna porque estamos conectados em modos que jamais poderíamos imaginar algumas décadas atrás. Reconhecidamente, a Internet também destaca alguns dos aspectos da consciência mais baixa de natureza humana tal como o lixo postal, spam, fraude, pornografia e Paris Hilton, mas os benefícios no todo, de longe excedem o negativos.

A Ásia ostenta a maior população na Internet com 459 milhões de usuários. A Europa tem 338 milhões de usuários, 235 milhões de Norte Americanos estão online, seguidos por 44 milhões na África, 34 milhões no Oriente Médio e 19 milhões na Austrália/Oceania. Mesmo assim a porcentagem das pessoas nestes países usando a Internet (como um total percentual da população) parecem bastante diferentes. 70% de Norte Americanos usam a Internet. 55% de Australianos estão online, 41.7% dos Europeus clicam-e-vão, 20% dos Latinos Americanos e Caribenhos estão conectados, 17.3% dos do Oriente Médio surfam pela web, e só 12% dos Asiáticos são usuários da Internet. África se classifica em último com só 4.7% da população online.

O inglês é considerado a língua franca (idioma comum internacional) com 377 milhões de usuários que se comunicam em Inglês. 184 milhões de usam Chinês, 106 usam o Espanhol, 88 milhões usam o Japonês, 62 milhões usam francês e 61 milhões o Alemão.

Esta estatística pode ou não interessá-los, mas elas fazem mesmo uma tremenda expressão dos fatos. Em curtos 15 anos a população do mundo encontrou uma ferramenta comum. Ela não é propriedade e nem é dirigida por nenhum governo ou religião. Enquanto alguns governos filtram o conteúdo (China sendo o mais notório), a maioria dos usuários têm acesso grátis e aberto a tudo na Internet. Nunca a humanidade teve tal ferramenta que é tão imediata, tão barata e tão independente. A maioria dos Shaumbra cresceu nos dias pré-Internet e tem sido testemunha de uma das maiores evoluções na Terra.

A Internet é uma metáfora espiritual. Como a Internet, nós estamos conectados em consciência. Nós somos livres e independentes. Nós transcendemos além da 3D física . Nós temos acesso a tudo que é conhecido. Você é o criador e Deus de seu próprio site. Você pode compartilhar tudo no momento. Você pode escolher sua própria realidade e convicções no clicar de botão ou num piscar de olhos.

Eu me impressiono com quanto o Círculo Carmesim usa a Internet para conduzir seus negócios de trabalho com os Shaumbra todo dia. Ao longo do dia o pessoal está no Skype (www.Skype.com) em vez dos telefones convencionais. (É interessante observar que o slogan do Skype é “Respire Fundo”!) Nós podemos conversar um com o outro e até vemos um ao outro sem nenhum custo mesmo que nos estendamos ao longo dos EUA e a Europa. 90% de nossas transações de vendas para workshops e produtos são feitos via nossa loja de comercio eletrônico na Internet. Os Shouds mensais são transmitidos ao vivo para mais de 20.000 Shaumbra no primeiro sábado de todo mês, sem ter que possuir uma estação de televisão ou conseguir uma licença do governo. Este newsletter é enviado a você e dezenas de milhares de outros Shaumbra simultaneamente, ao clicar de um botão, sem mesmo ter que cortar uma árvore ou ser impresso em um pedaço de papel.

Em geral, os Shaumbra são muito conhecedores da Internet. Sendo líderes de consciência, os Shaumbra também tendem a ser líderes de tecnologia relacionadas como e-mail e a Rede World Wide Web. Eu aproximadamente estimo que 90% dos Shaumbra usam a Internet de maneira regular. Eles não tem medo ou se intimidam com ela, exatamente como não têm medo de aventurar nos novos reinos da consciência. Shaumbra não se esconde debaixo do tapete quando vem para a Internet como muitas pessoas que têm medo que isto seja uma trama do governo ou um caminho para o Fim do Mundo. Eles abraçam sua eficiência e capacidades. Eles entendem ela é uma ferramenta.

A medida que a consciência se expande, assim se expandirá a Internet. A medida que Shaumbra e o Círculo Carmesim crescem nestes próximos anos, nós continuaremos a evoluir nossa tecnologia e fazer um melhor uso da Internet como uma ferramenta para Inspirar a Consciência em torno do mundo.

Tradução: Silvia Tognato Magini  silvia.tm@uol.com.br

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim/shaunews.htm

http://www.novasenergias.net/circulocarmesim

Voltar para o Shaumbra News

Viagens com Tobias

12 - 13 de Abril de 2008
Um Fim de Semana com Tobias
São Paulo, Brasil

Nossa primeira vez no Brasil! Um Workshop de dois dias - tópico a ser decidido por Tobias.

As vendas para os ingressos deste Workshop estarão disponíveis na pagina da loja Shaumbra Shoppe muito em breve, ainda em Janeiro, assim como todos outros detalhes e informações do evento!
 

Agradecemos a sua espera e paciência!
Esperamos ansiosamente por nossa primeira visita ao Brasil...