Insights na Nova Energia
com o Dr. Michael E. Brandt

Re: A Serie do Professor, Shoud 6 por Adamus Saint-Germain, 6 de Janeiro de 2007

Quando Geoff me pediu para escrever esta perspectiva mensal no Shoud para o Círculo Carmesim e para a Universidade Shaumbra eu fiquei encantado, e estou profundamente honrado e grato pela oportunidade de fazer isto. Dois dias antes da reunião de Janeiro, Geoff e eu tivemos uma extensa conversa por telefone que tocou em muitos dos tópicos que nosso estimado colega, o incomparável Professor Adamus Saint-Germain subseqüentemente expandiria na canalização deste mês.

 

A melhor palavra que posso usar para descrever a canalização é “rica”. Saint-Germain forneceu uma abundância de materiais para este e para futuros artigos. De fato, Saint-Germain, neste Shoud único repassou muitos dos conceitos essenciais de grande parte do meu trabalho como professor de pesquisa biomédica e metafísica nos últimos 17 anos. Ele discutiu idéias que são congruentes com várias mudanças revolucionárias que ocorreram na ciência – e portanto em nossa visão mundial – nos últimos séculos ( pelo menos desde que a cabeça de Sir Isaac Newton colidiu com esta maçã virtual). Então como um bônus, Saint-Germain começou a projetar as regras de uma “nova física interdimensional e universal”. Eu diria que enquanto a “velha” filosofia está morta de acordo com Kuthumi, uma nova foi criada para tomar o seu lugar. Saint-Germain tinha isto a dizer sobre esta nova física: “Isto é científico. Isto não é teoria ou filosofia. Isto é específico, o que vocês chamariam de física interdimensional que está ocorrendo neste momento. Vocês podem delineá-la e projetá-la matematicamente – até certo ponto, porque saímos até mesmo da escala matemática da maneira que as energias funcionam.”

Um Novo Ano, uma Nova Era e uma Nova Maneira Começam

Vocês podem estar imaginando: “nós realmente precisamos ter as perspectivas de um cientista/engenheiro – um cérebro de cientista nisto – para nos fornecer muito “material mental” sobre os Shouds?" Até Saint-Germain disse na canalização “o pensamento é o inimigo da divindade – livre-se dele”. Antes que alguém me condene, entretanto, eu reconheço a responsabilidade de compartilhar idéias com vocês nestes artigos, mas não vamos ser muito precipitados enviando-me à forca ainda.

 

Como Tobias assinalou, somos nós os humanos Divinos aqui na Terra que devemos “receber” os ensinamentos do Círculo Carmesim. Nós devemos integrar e transformar os magníficos potenciais de informação nos Materiais de Tobias em energia manifesta. Nem Tobias, Kuthumi, nem Saint-Germain podem fazer isto por nós. Saint-Germain disse”... como vocês acessam isto (ao falar da Nova Maneira)? Como vocês introduzem-na? Bem, não me digam. O problema é seu. Eu digo isto amorosamente. A situação é sua. A potencialidade é sua. A criação é sua”. Nós, humanos divinos, somos os engenheiros, os construtores, os Deuses co-criadores que escolherão ou a “apenas fazer” ou a nos deitarmos no sofá observando estas colisões e dizendo: “Uau, olhem para isto!” Como em um estado de transe. ;-)

 

O propósito da Universidade Shaumbra na Terra como eu a vejo, é servir como um veículo para auxiliar a todos nós nas tarefas de transformar as miríades de potenciais que Saint-Germain discutiu neste mês na Nova Energia efetivada em nossa realidade do agora. Nesta coluna mensal eu compartilharei minhas observações nas canalizações com vocês, analisando algumas das idéias e relacionando-as aos conceitos aos quais estou familiarizado dos reinos da ciência, engenharia, matemática, espiritualidade (ex: a Cabala) e até a nova filosofia. Indubitavelmente, nós estaremos usando os nossos cérebros, mentes e nossos pensamentos, entretanto, na verdade, estaremos acessando de modo crescente “a nova consciência”, que se expande bem além da mente, e devotaremos uma quantidade considerável de espaço sobre o que tudo isso se trata.

 

O primeiro artigo será mais extenso do que a maioria, já que precisamos abordar alguns conceitos preliminares e  básicos para futuros capítulos. Meu objetivo chave aqui, como um professor da Nova Energia, será compartilhar insights com vocês, insights que vão além do mero pensamento e/ou razão, insights que (afortunadamente) ressoam com a totalidade de nosso ser. Pensem no que estaremos fazendo como “retratar com idéias e símbolos” – uma forma de arte da Nova Energia.

 

Basta dizer por agora que a inteligência, a sabedoria, a compreensão e o conhecimento não estão (nem  já foram verdadeiramente) confinados ao cérebro/mente. De fato, retornando bem antes do que a primeira existência de Tobias na Terra, nossos mestres da sabedoria antiga, compreendiam que o coração é o verdadeiro “lugar” do conhecimento e da sabedoria e que estes quatro atributos não estão distribuídos somente por todo o corpo, eles estão distribuídos por todos os níveis da alma E são parte e parcela da própria estrutura da criação. Isto indicaria que até uma pedra no chão tem dentro dela um aspecto destes quatro – mais do que uma mera faísca de consciência.

 

Em algum lugar ao longo do caminho, a mente realizou uma batalha dualística com o resto do corpo e se declarou o mestre da inteligência, se não de todo o universo. O tempo chegou para esta nova consciência tomar o seu lugar como o alicerce da Inteligência Divina Universal.

 

Certamente haverá aqueles que não concordarão com alguns ou talvez até com muitos dos meus pontos de vista. Neste caso, por favor, sintam-se à vontade de enviar as suas cartas e e-mails de discordância ao Sr. Geoffrey Hoppe de Golden, CO (só de brincadeira com Geoff). Realmente, isto nem mesmo pode ser uma coisa desagradável para perturbar alguns de vocês ocasionalmente. Pelo menos eu saberei que recebi a sua atenção e que vocês estão lendo isto! Alguns podem até encontrar pouco interesse no tema ou que ao ler estes artigos eles se mostrem ser o antídoto perfeito para a sua insônia. Eu estou encantado de servir de qualquer modo que puder!

 

Isto não será para todos, somente para aqueles que escolherão se beneficiar disto. Por favor, sintam-se à vontade para selecionar somente o que vocês acharem de interesse e esquecerem o resto. Certamente há muito “suprimento” aqui para o fórum de discussão on-line do Círculo Carmesim e eu os convido a usá-lo para este propósito.

 

Com isto em mente vamos iniciar agora. Vamos discutir vários dos tópicos levantados por Saint-Germain neste Shoud. O material que ele apresentou aqui foi tão extenso que levaria pelo menos vários artigos para abrangê-los totalmente. Alguns de vocês que estiveram presentes nas Conferências de Verão da Nova Energia em 2003 e 2005, podem recordar que eu toquei em vários destes itens em minhas conferências lá. Outros conceitos, tais como:

São tópicos que vão até além das concepções atuais da física e se relacionam com as áreas científicas comparativamente novas da teoria de sistemas e teoria da informação (estas têm somente cerca de 40 anos). Estas duas ciências estão verdadeiramente no centro das revoluções em nossa atual perspectiva do mundo e do próprio universo – e têm influenciado significativamente a física moderna, a biologia e a medicina.

 

Além da Divindade, Saint-Germain discutiu também alguns outros tópicos importantes que se relacionam com este grupo anterior:

Nós abrangemos alguns ou mais destes a seguir.

O Mundo dos Símbolos, Informação e Propósito

Primeiro, nós colocamos algum fundamento ao reconhecer a existência de um nível do “mundo” que tanto transcende quanto permeia todos os outros mundos. É o mundo dos símbolos, informação e propósito inerente destes símbolos e informação. Nós podemos pensar nisto como o mundo dos sonhos (ou da fantasia) e/ou do mundo da imaginação. Este mundo é claramente “fundamental” com respeito ao nosso de 4ª dimensão de tempo e espaço. É o mundo que forma a cola que de certa maneira liga todos os outros mundos de uma maneira muito não restritiva.

 

Os mundos da informação, fantasia, imaginação, símbolos, até pensamentos, são as coisas fundamentais das quais o mundo de nossa experiência diária é mais fundamentalmente e plenamente construído. Esta é a “coisa” da consciência, e estes, por sua vez, se relacionam com a energia. A própria informação é originada da energia e a Nova Energia é “gerada” ou criada da informação. Elas estão integralmente conectadas e entrelaçadas na estrutura da consciência – uma manifestação da energia e da informação que emana e flui da Divindade, do Espírito. A Cabala sempre se referiu a esta emanação como “A Luz Sem Fim” – אור סוף אין - Ain Soph Ohr em Hebraico, do Ilimitado – סוף אין - Ain Soph. Este último nome (traduzido aproximadamente como “Este que é Sem Limites”) é uma das mais importantes referências ao Espírito na Cabala.

 

Quando Albert Einstein nos lembrou do relacionamento entre energia e massa com a equação física mais famosa do mundo E=mc2, nós fizemos a conexão do “aha” (expressão de compreensão) de que a energia é o “material” fundamental da criação – que significa já ser outra forma disto. Uma implicação disto é que “nada toca nada”. As colisões, portanto, são na verdade interações de fontes de energia – que é até o caso quando a minha face foi esbofeteada e eu ofereci a outra. Saint-Germain falou muito sobre as colisões e nós revisitaremos isto mais tarde. Mas primeiro ele descreveu a sua magnificência, e realmente a nossa.

"Você é Magnífico!"

Saint-Germain – esse ser magnífico nos diz para imaginarmos vivendo em nossos locais de trabalho e anunciando a nossa própria magnificência a todos que poderiam de outra maneira nos colocar em situações difíceis. Dificilmente reconhecemos isto dentro de nós mesmos de modo geral, e eu me aventuraria a dizer que muitas destas doenças atuais do planeta podem ter sua origem nesta ignorância auto-imposta. Saint-Germain assinalou que a nossa magnificência não é baseada no ego, É simplesmente – Eu Sou O Que Eu Sou! Deixem-nos rever aqui de onde vem esta frase, o que ela significa e o que ela diz sobre a humanidade e a Divindade.

 

Quando o bom Moisés estava foragido no deserto depois de matar um mestre Egípcio, ele viu o famoso arbusto queimando que não está consumado. Lá ele presta atenção e escuta a voz do Espírito que instrui Moisés a conduzir para fora do Egito a nação Israelita (Êxodus 3:13). Moisés, sendo o tipo humilde que era, pergunta, “quando eu digo aos filhos de Israel que “o Deus de seus pais me enviou a vocês” e eles me dizem “Qual é o seu nome?” O que eu lhes direi?” O Espírito responde (no Hebraico original) אהיה אשר אהיהEhyeh Asher Ehyeh – que pode ser traduzido alternativamente como “Eu Sou O Que Eu Sou”, “Eu Sou O Que Eu Serei”, ou “Eu Serei O Que Eu Serei”. Esta frase também pode significar:

 

EU SOU o puro Ser. EU SOU conhecido a vocês na revelação dos eventos.

 

Quando Saint-Germain fala dos potenciais, ele está se referindo ao “EU SOU” (Ehyeh). Eu Sou O Que Eu Sou, é, portanto, um tipo de afirmação no qual o potencial é transformado em ação expressa ou franca manifestação. Lembrem-se de que Saint-Germain pode transmutar prontamente a pedra em ouro. Como ele pode? Ele pode (e assim podem vocês devido a sua magnificência), porque a pedra confinou dentro dela o potencial de realmente se tornar ouro! Há ouro “preso dentro dela” em certo sentido, esperando para ser transformado. Eu Sou O Que Eu Sou pode ser considerado como um tipo de “processo de fabricação” no qual a energia potencial é convertida em energia utilizável, realizada – algumas vezes um processo que se referia a uma transmutação de energia. Nós voltaremos a estas idéias um pouco mais tarde.

 

Tanto o “Eu Sou O Que Eu Sou” como o Hebraico Ehyeh Asher Ehyeh, são frases quase palíndromos – significando que elas são quase as mesmas lidas tanto para a frente como para trás – isto é, tais frases são quase simétricas, similares (mas não idênticas) a um reflexo de si mesmo em um espelho. Tal reflexo é como uma imagem de algo que simplesmente se refere a si mesmo ou se encerra em si mesmo.

 

Este tipo de quase reflexo é uma chave importante não somente para uma característica essencial do Espírito, mas também para as operações do sistema na criação. A expansão para a Nova Energia é “estimulada” por esta quase auto-referência. Se um nome particular acontece de ser um palíndromo exato, então um tipo de auto-repercussão universal continuaria simplesmente repetindo o padrão, repetidas vezes. Este seria um mecanismo da criação certamente, se bem que não muito excitante. O nome Eu Sou O Que Eu Sou é um auto-reflexo “com um giro” (sendo aproximadamente simétrica), possibilitando a criação da Nova Energia devido a sua leve variação e assimetria.

Mecanismos da Criação

A ciência redescobriu agora esta propriedade universal fundamental da auto-referência como um mecanismo da criação aproximadamente na última metade do século passado. Por exemplo, a conhecida estrutura helicoidal dupla do próprio DNA tem a sua própria simetria reflexa semelhante que permite que ocorra a transcrição (Eu ousaria dizer que até os 12 filamentos do DNA têm a sua propriedade).

 

Nós também vemos esta simetria no Ehyeh Asher Ehyeh de uma maneira mais determinante quando consideramos a gematria (numerologia) deste nome. Saint-Germain tocou também neste tópico na canalização, mostrando que a numerologia tem um significado simbólico importante como indicadores da expansão da Nova Energia. Quando adicionamos os valores numéricos equivalentes às letras Hebraicas deste nome, percebemos que eles somam 543. Este é um número interessante por si mesmo, quando os seus dígitos somam 12 (como nos 12 filamentos do DNA). Se fizermos a mesma operação de gematria com a palavra Moshe - משה– Moisés em Hebraico, o total soma 345, o inverso exato de 543! Percebam como estes dois números são “reflexos numéricos idênticos”, um do outro.

 

Isto nos diz algo metafórico sobre o relacionamento entre a humanidade e a Divindade? Isto diz claramente que os dois são fundamentalmente não distintos um do outro. – eles são imagens idênticas – e portanto têm uma equivalência (o que significa que os dois são unificados), indicando que o humano é também Divino e que a Divindade está inextricavelmente e irrevogavelmente ligada estreitamente com a humanidade. Nos mitos e legendas cabalísticos, o Espírito cria amorosamente o universo com o primeiro ato, que é este do auto-reflexo, originando assim a Mãe e o Pai Divino. Saint-Germain disse sobre a Divindade: “A Divindade é algo indescritível. Infinitamente pessoal, além de algo que vocês poderiam tê-lo imaginado em sua velha consciência. A Divindade é delicada, mas também é permanente. A Divindade é gentil. Ela pode mover montanhas...”

Alguns Jogos Numerológicos

Não é também interessante que a palavra Hebraica para amor - אהבה - ahavah, tenha propriedades quase palindrômicas (que pode ser lido também de trás para frente) como Ehyeh asher Ehyeh? Seu equivalente numerológico é 13. Vamos fazer um jogo numerológico! Notem que as palavras com a mesma gematria (valor numérico) devem estar relacionadas de algum modo com uma outra de mesmo significado. A palavra em Hebraico para unidade – Oneness – é echade, cuja gematria é também igual a 13. “O amor é um”.

 

O assim chamado lema da fé Judaica é uma passagem de seis palavras do Livro dos Deuteronômios (6:4). É traduzido como "Ouça Ó Israel: O Senhor é nosso Deus, o Senhor é Um”. Três das seis palavras se relacionam com Deus e a passagem diz que os três são verdadeiramente um. Se vocês lerem o número 13 da direita para a esquerda como “3 é 1” ou “3 em 1”, isto dá um novo significado ao número 13. Nós todos ouvimos a expressão “Deus é amor.” Ela é um reconhecimento fundamental da totalidade Divina – tal totalidade é a essência do amor (não se esqueçam agora sobre aquele 13º filamento do DNA!)

 

A 13ª letra do Hebraico aleph-bet é – מ mem (a 13ª letra do alfabeto Inglês é “eme” (M). O som de mem ou da letra M tem somente um simples componente de audiofreqüência nela. O som da letra é o principal do mantra universal “om”. Mem é uma das3 assim chamadas letras mãe do Hebraico (o Hebraico tem 22 letras – lembrem-se que Saint-Germain pediu para tocar os sinos 22 vezes durante a cerimônia de iniciação dos Shaumbra como padrões da Nova Energia em Julho passado).

 

Vamos ver um exemplo – outro nome, que por acaso é o meu – Michael. Ele começa com a letra M em Inglês, mem em Hebraico. Michael é um nome Hebraico – מיכאלe ele traduz como “Aquele que é como é Deus?” Em uma consciência dualística, pode-se concluir que seria altivo para os pais que dão este nome ao filho. Entretanto, o nome de fato é uma referência humilde para o Divino. Michael contem a palavra Aramaica maya (O Aramaico e o Hebraico estão intimamente relacionados) – que é água. A água representa a humildade, a bondade e uma personalidade de dedicação (Eu tento ;-)).

 

De fato, de acordo com a Cabala, o Arcanjo Miguel está no comando do elemento água. Seu traço de humildade é demonstrado pelo fato de que a palavra Hebraica para “baixo” está também em seu nome. Como “superior e poderoso” colidem com “inferior e humilde”, eles surgem como um na divindade! “Como é em cima, é embaixo”. No Livro 2 do Primeiro Capítulo de Samuel, ele diz (e quando vocês lerem isto, lembrem-se que “vocês são Deus também!”)

 

É o Senhor quem dá a vida e a morte;

Ele traz e retorna as pessoas ao túmulo.

É o Senhor quem dá a pobreza e a riqueza,

Ele abate as pessoas e as tornam superiores.

 

Ele ergue o humilde do pó,

Ele ergue o pobre do esterco

Para deixá-los na companhia dos soberanos,

Para lhes dar um lugar de honra.

 

No “lugar” onde o Divino e o humano são um, os descritores humilde e superior não têm significado como na estrutura dualísta. Todos nós somos simplesmente “Eu Sou O Que Eu Sou!” Como Yeshua chamou a atenção no Sermão da Montanha, o Reino do Céu pertence ao pobre, e os humildes herdarão a Terra.

 

Agora a gematria do nome Hebraico de Michael se iguala a 101 – um palíndromo numérico exato! Isto é fascinante porque aquele que é nomeado Michael “reflete” a divindade através do significado deste nome, enquanto a sua gematria, por sua vez, é um reflexo verdadeiro de si mesmo (uma boa referência para aprender outros nomes Bíblicos é o livro “O que está em um Nome?” pelo renomado estudioso de gematria, Matitiyahu Glazerson).

 

A erudição cabalística postula que as 22 letras do Hebraico são as ferramentas – as energias “básicas” com as quais o Espírito cria tudo o que é. Quando se acredita e se concebe com as letras, palavras e números, então se cria a sua própria realidade. Notem que os dígitos de 22 (2+2), somam 4, e os dígitos de 13 (1+3), também somam 4. Vocês se recordam de Tobias falando das “4 pernas da banqueta da realidade”, em Julho passado no MSNEC?  Os milagres abundam.

 

Espero que se divirtam mais com os jogos de numerologia em artigos futuros. Saint-Germain assinalou que eles são reflexos da matemática cósmica e eles fornecem insights de como funciona o sistema na criação.

O que é um Standard? (Padrão)

Tudo isto traz uma maior clareza ao significado de um Standard (Padrão). É aquele que estabelece os seus pontos de vista para si mesmo a um nível “elevado” – um nível que continuamente aspiramos a alcançar de uma maneira assintótica (alguns se referem a este processo como “ascensão”, retorno ou reconexão), entretanto é um nível que nós todos sempre estivemos – se estivermos desejando nos interiorizar e nos conscientizar plenamente desta verdade! Como Dorothy no Mágico de Oz, nós sempre levamos o Lar dentro de nós em nossas viagens. Mas em outro sentido, nós “descemos” quando nos incorporamos na forma humana, anjos que escolheram se comprimir na passagem estreita da Terra e esconder temporariamente esta "angelitude" de nós mesmos.

 

O truque para nós humanos Divinos é controlar este processo de descensão  enquanto voltamos para a Luz e nos reconectamos continuamente com a fonte – os dois processos simbolizados pelo antigo Escudo (Estrela) de David, com os seus triângulos eqüiláteros interligados, um apontando para os céus, um apontando para a Terra. No moderno murmúrio tecnológico isto se refere a um “processo de debaixo para cima, de cima para baixo”. Nossos antigos mestres da sabedoria expressavam-no: “como é em cima é embaixo”. Saint- Germain nos leva acima para o Pico dos Anjos, onde temos um panorama amplo e maravilhoso do mundo.

 

Este "outro lado" do relacionamento entre Moisés e Deus nos diz que a humanidade e a divindade estão integralmente ligadas – na realidade elas são uma. Moisés falou tanto para Deus como para si mesmo. Deus falou para Moisés e para si mesmo. Aqui então, é o discernimento da antiga Cabala na afirmação de Tobias “Vocês são Deus, também”. A criação da Nova Energia se origina continuamente da “velha”. Que demais. ;-)

 

Assim agora, se vocês estiverem inspirados a entrar no gabinete do seu chefe e anunciar a verdade de sua magnificência – merecendo desta forma um grande aumento, nós estamos aqui para aplaudi-los – todos na obscuridade, naturalmente.

Uma Perspectiva do Sistema do Universo

Saint-Germain fez menção aos sistemas relacionados aos negócios e crenças. Nós compreendemos um sistema como uma reunião ou combinação de objetos que forma um (possivelmente complexo) todo unitário. As peças ou “subsistemas” podem ser conectados em uma miríade de modos. O sistema inteiro pode ser fechado (nada entrando nele de fora, nada o deixando), ou aberto (a energia é movida para o sistema e/ou enviada dele). Os sistemas no qual o todo é igual à soma de suas partes são conhecidos como lineares e reducionistas. Estes sistemas freqüentemente recolhem a energia/informação de fora, usam esta energia/informação de alguma maneira, então enviam um pouco dela. Em um sistema linear, a quantidade de saída de energia/informação está em proporção com a quantidade tomada no sistema em primeiro lugar.

 

Um sistema no qual o todo é MAIS do que a soma de suas partes individuais é considerado como fundamentalmente nada linear (“não- linear”). Aproximadamente nos últimos 500 anos anteriores a 1960, a humanidade acreditava que os sistemas mais naturais no mundo eram fundamentalmente lineares. Estes sistemas eram na maior parte, deterministas e previsíveis em seus comportamentos. Durante este tempo nossa perspectiva do mundo era também preconceituosa, porque nós somente tínhamos ferramentas de medição e de observação que nos permitiam ver os sistemas de um modo linear e restrito. Era como se nós estivéssemos usando um par de cortinas escuras.

 

Devido às mudanças que ocorreram com o advento das duas maiores perspectivas científicas e filosóficas do mundo – a teoria quântica e da relatividade – nossa perspectiva do mundo começou a mudar dramaticamente e nós agora vemos que de fato os sistemas mais naturais são fundamentalmente não lineares, na base. Saint-Germain deu um exemplo disto quando ele falou sobre a luz que tem 500 potenciais de colidir com a escuridão, que tem 500 potenciais – as energias resultantes que se manifestam neste encontro são muito mais do que 1000 (500+500) ou até 500 vezes 500 como Saint-Germain apontou. Se o resultado fosse o “fatorial” 500 (500x499x498x497x496x...x 1), o número resultante teria cerca de 1.100 zeros nele – cerca de 1.000 zeros a mais do que a quantidade total da energia e os cientistas da matéria acreditam que está no Cosmos inteiro!

 

Eu me refiro a estes sistemas como sistemas holísticos dinâmicos não lineares. Um sistema dinâmico é simplesmente aquele que não é estático – está sempre – evoluindo e expandindo. Um sistema holístico tem uma identidade quase paradoxal que é ao mesmo tempo dependente e independente das partes individuais que o compõe. Sua essência fundamental é mais do que a soma de seus constituintes – a sua natureza é tanto integrativa quanto facilitadora (significando que a energia de suas partes amplia uma a outra). Um sistema holístico produz freqüentemente o que nos referimos como comportamentos emergentes, cujo aparecimento geralmente não pode ser previsto dos comportamentos das partes individuais do sistema. Isto se relaciona com a questão das colisões de energia que Saint-Germain discutiu (mais disto abaixo).

 

Claramente o sistema na criação – aquele que todos projetamos juntos – é um sistema holístico dinâmico não linear. Nós, humanos divinos somos também tais sistemas. Embora a palavra “sistema” possa parecer um pouco fria, nós não somos diferentes neste respeito do que as nossas partes genuínas, diretamente em nossas células e moléculas. Cada parte nossa é como um sistema também – com dois giros adicionais – nós somos inexatamente auto-referentes ou recursivos, e nós somos brilhantes, de acordo com Saint- Germain. ;-)

 

Lembrem-se da discussão de Tobias há dois meses atrás, sobre focalizar-se nesta única célula saudável em seu corpo. Esta célula é um Universo por si mesma. Todo o nosso ser está nesta célula, enquanto esta célula é uma das trilhões de células que compõem o nosso corpo – todas capazes de se comunicarem uma com a outra. A nossa habilidade em usar esta única célula saudável para curar todo o nosso corpo, é uma conseqüência da natureza auto-referencial da criação da Nova Energia. Nesta nova era há um novo modo. Os sistemas não têm que receber a energia e enviá-la. A energia é inerente aos sistemas. Suas propriedades são agora tais que elas são soberanas – tudo o que elas “precisam” já está disponível nelas!

Sistemas Caóticos – Criadores de Vasto Potencial

Recentemente a ciência identificou imparcialmente um tipo particular de sistema dinâmico não linear que adota o nome técnico – caótico. O verso de um processo caótico é um processo ordenado. O caos e a ordem na realidade não são distintos – eles são inseparáveis – nós sabemos disto através da ciência. A indicação da qualidade dos sistemas caóticos é de que há um “método para a loucura” subjacente. Apesar do aparentemente acaso ou do aparecimento de um comportamento acidental de tais sistemas, há um determinismo fundamental sob o domínio disto tudo.

 

Estes são fascinantes de nossa perspectiva como inovadores da ciência e espirituais, porque tais sistemas demonstram claramente que a “realidade verdadeira” de uma situação se estende muito além do mundo das aparências e das percepções. Na Cabala nós dizemos que somente um por cento da realidade é percebido pela humanidade, os 99 por cento restantes não são recebidos pelos cinco sentidos (a propósito – a palavra Cabala significa “receber”). A ciência foi retardatária no que a Cabala conheceu por milênios, de que somente reconhecia a verdade de um por cento no último século aproximadamente.

 

Os sistemas caóticos são intensamente sensíveis às condições do sistema inicial – um exemplo disto é o assim chamado efeito borboleta (uma borboleta que bate as suas asas na China conduz a um furacão no Caribe). Sua atribuição é em curto prazo na melhor das hipóteses – uma alteração pequena nas condições iniciais conduz geralmente a uma divergência substancial no comportamento do sistema. Tais sistemas criam objetos fascinantes chamados “atraidores estranhos” – conformações distintas que existem em um universo multidimensional referente a uma fase ou espaço. Os sistemas caóticos de certa maneira, são geradores de poderosos vortices de Nova Energia e informação! Eles são entradas para um reino vasto de infinitas possibilidades e potencialidades.

 

Entretanto a maior parte dos humanos prefere se afastar de todo o envolvimento com o caos em suas vidas – certamente compreensível. Nós enraizamos uma série de preconceitos sobre o que nos parece como caos em nossas vidas – isto é “más notícias, então as afastem”. Os humanos ficam fascinados pelo drama do comportamento do sistema, como Saint-Germain assinalou, e perdem esta grande cena. Intuitivamente contra, o caos é realmente um fenômeno como a ciência demonstrou agora que pode ser controlado pelos humanos e, na realidade, absolutamente com facilidade em muitos casos. Muitos processos caóticos são submetidos a um leve comando (oposto ao controle exagerado) – estes incluem muitos daqueles que experienciamos em nossas vidas diárias. Esta habilidade de exercitar o comando deles não requer colisões e confrontações maciças ou grandes entradas de energia. De fato, “a direção leve” e a “colaboração” com o sistema são as chaves para o sucesso.

 

A etapa número um então é estar consciente da verdadeira natureza destes sistemas e desenvolver o discernimento de como eles funcionam (sem os detalhes perfeitos). Portanto, vocês têm agora as primeiras chaves para começar a controlar grande parte do aparente caos em sua vida. Para resumir estas chaves, uma é que o verso do caos é a ordem – um dualismo similar a um objeto que é a imagem idêntica invertida. Outra é a conseqüência da primeira – nós podemos controlar o caos sem precisar de muito esforço e sem um gasto maciço de energia. O caos e os sistemas dinâmicos não lineares em geral nos fornecem uma vasta oportunidade e o potencial, esperando apenas que nós nos liguemos a eles.

Elementos Atrativos e Dimensionalidade

O tópico das dimensões foi discutido por Saint-Germain. Este geralmente é muito importante na ciência/matemática tanto quanto na vida. A dimensionalidade em um sentido não matemático se relaciona com a profundidade ou a força como em “George é uma pessoa multidimensional”. O conceito de dimensões na física se relaciona com características independentes ou qualidades de algo. Por exemplo, um objeto de três dimensões tem largura, profundidade e altura. O tempo-espaço por si mesmo tem quatro dimensões que estão ligadas. Os objetos microscópicos teóricos que os físicos chamam de fibras, postulados como os menores constituintes da matéria têm de 10 a 26 dimensões dependendo de que teoria de cordões se aceita. Até aqui, a maior parte destas dimensões além das quatro não são observáveis porque elas são fechadas como se fosse uma bola de barbante nas outras quatro dimensões.

 

Notem como este conceito de dimensionalidade somente aceita números inteiros deles (1, 2, 3,...). Mas imaginem um objeto com uma dimensão não inteira tal como 2.37 e não 2 ou 3. Tais objetos existem de fato na matemática. Elas são referidas como fracionárias. Uma fração é um objeto que tem características não lineares e é auto-similar em todos os níveis da escala. Elas têm uma dimensionalidade mais contínua do que discreta. Um objeto com uma dimensão de 2.37 tem uma estrutura intermediária geométrica entre uma linha, que tem duas dimensões, e uma superfície que tem três dimensões. A descoberta da dimensionalidade contínua significa que há um número infinito delas! Como Saint-Germain disse: “Eles fluem e giram”, e não têm limites ou fronteiras.

Potencial e Energia

O que é um potencial? É uma energia verdadeira, real que simplesmente não se expressou ainda. É uma “energia adiada”, mas apesar disto é presente, poderosa e abundante. Antes que algo viesse a se manifestar ela estava lá, nada existia além de quantidades ilimitadas dela. O universo inteiro se originou do potencial. Na tradição cabalista, o universo foi criado pelo Espírito do nada – sem nada. Entretanto, Houve potencial, potencial que está ainda em suprimento ilimitado ao redor de nós, esperando apenas para ser convertido em energia utilizável. Os físicos têm um termo que eles usam algumas vezes para este potencial – a “espuma” quântica.

 

Esta assim chamada espuma é composta de um número infinito de bolhas, cada uma delas sendo um universo. O universo inteiro é como um banho gigantesco de bolhas! Estas bolhas têm o conteúdo potencial de energia para mover montanhas para nós e elas estão literalmente vivas! Quando nós decidimos exercitar a nossa habilidade para fazer escolhas baseadas em nossos desejos e paixões, e não no que pensamos que precisamos ou o que os outros pensam que precisamos, então estas montanhas começarão a se mover para nós.

 

Quando escolhemos estar na plenitude de quem verdadeiramente somos e no que viemos aqui para conquistar, estes potenciais se transformarão automaticamente em energia cinética de ação bem sucedida para nós. Este é o caminho da nova física universal. Como Saint-Germain disse, os potenciais existem para nos servir. Escolham estes potenciais e nós escolhemos a vida! Deixar com que eles passem por nós é uma ausência de escolha – permite-se que a nossa vida se perca.

 

A nossa paixão, excitação, e chutzpah (audácia em Iídiche), são a nossa energia de poder de vida. Nós podemos preferivelmente escolher efetivá-la do que permitir à consciência de massa alcançar o melhor de nós. É o momento de pular em Pégaso, o cavalo branco, alado ou viajar em Saphira, o dragão alado – Estou certo que Eragon não se importaria! Uma vez que escolhamos os nossos potenciais e “viajemos neles”  vias totalmente novas se abrirão para nós. Coisas acontecerão com as quais nunca poderíamos sonhar – sincronias totalmente novas. É a natureza dos potenciais espumantes, borbulhantes que “rogam” por mais potenciais, uma vez que os escolhamos.

 

Mas e quanto à energia? No contexto da física dos dias atuais, a energia pode ser considerada como “a capacidade de fazer trabalho”. Quando uma força é aplicada em uma determinada distância (trabalho executado), a energia é empregada. Há dois tipos principais: a energia em potencial como discutida antes, e a energia relacionada ao movimento (algumas vezes referida como “cinético”). De maneira bem interessante, fora do contexto da física, não há nenhuma simples definição universal desta palavra! Talvez, uma bem geral poderia ser: um potencial para provocar uma mudança. Disto nós vemos que os termos: potencial, energia e mudança (ou dinâmica) estão inter-relacionados.

 

Há muitas formas diferentes de energia que observamos: gravitacional, calor, eletromagnética, solar, etc. Uma das pedras fundamentais da física é a assim chamada Lei da Conservação da Energia. Ela afirma que a energia não pode nem ser criada nem destruída, mas somente convertida de uma forma para outra. Assim, a energia total do universo permanece sempre constante – uma quantidade muito grande, mas finita dela. Eu acredito que a “nova física interdimensional” possa estar em desacordo com esta lei pelo menos a um respeito: há um suprimento disponível infinito do potencial da Nova Energia.

 

Na Cabala, tanto quanto em alguns outros tipos de misticismo, uma fonte de energia principal é a Luz metafísica que emana da fonte. Como tal, ela é infinita certamente. O Espírito inicia a criação cósmica proferindo as palavras sobre isto – “Deixe que haja Luz, e houve Luz”. Independentemente de que haja uma quantidade finita ou infinita de energia, a questão mais importante para nós pode ser “Nós escolheremos utilizar esta Nova Energia, que está prontamente disponível por todo o lugar e dentro de nós no momento do agora”? Primeiro, tornarmo-nos conscientes de que esta Nova Energia é nossa para usarmos através do exercício de nossa escolha, é o primeiro e mais crítico passo ao fazer isto.

2007 – O Ano de Colisões e Explosões

Saint-Germain tinha muito a dizer sobre as colisões e explosões. Notem que porque a matéria é uma forma de energia, até quando os corpos materiais colidem – é apropriado pensar nisto mais em termos de uma “interação de energias distintas”, tais como quando a luz encontra a escuridão. Uma explosão de novas energias e novos potenciais pode resultar da interação de duas energias dualísticas tais como negativas e positivas, ou masculinas e femininas. As energias realmente se permutam umas com as outras de uma maneira sem precedentes, que pode dar origem a um nível inteiramente novo como Saint-Germain assinalou. O próprio Universo se originou da explosão cataclísmica do Big Bang e um maior mecanismo da criação contínua no universo é a colisão das galáxias – fora das quais novas galáxias contendo bilhões de estrelas e planetas são criadas. Nem todas as interações precisam ser explosivas ou violentas. Elas podem ser brandas, divertidas e até hilariantes.

 

Na física de hoje, nós aprendemos mais do que antes sobre o Universo através do batimento das partículas atômicas em alta velocidade contra alvos dentro de máquinas de aceleração gigantesca. Se vocês pegassem o seu relógio e o atirassem violentamente contra uma parede, ele se despedaçaria. Todos os pedaços que caem no chão pertenceriam obviamente ao relógio (exceto talvez por um pedaço da parede). Vocês não esperariam encontrar um novo objeto no chão, como uma cebola. Mas quando os físicos batem em alta velocidade os elétrons contra uma barreira em um acelerador novos constituintes inesperados da matéria particulada podem realmente aparecer! São destas novas formas de matéria energética que aprendemos o que aconteceu nos estágios iniciais do Big Bang. Este é um sistema não linear em movimento, porque as partículas atômicas resultantes que saem de tais colisões não se somam em um modo linear com os corpos que colidem como ocorrem com o seu relógio.

 

O que isto indica é que a “interação de energia”, mesmo com conseqüências explosivas, é um gerador de novas potencialidades e possibilidades. Na estrutura dos sistemas dinâmicos não lineares, não há casualidades verdadeiras da natureza. Em vez disto, há um determinismo subjacente para todos os eventos, mas pode haver tanto uma incerteza de como estes eventos se revelam como também uma falta de previsão futura. O Espírito não tem que saber de todas as coisas, nem nós. Mas apenas sabendo que há certamente “um método por trás da loucura”, que lá existem diretrizes ou projetos gerais de como funciona o sistema (tais como compreender que as colisões de energia podem produzir a saída de novos potenciais), permite-se a ir além do drama da própria colisão explosiva – não se tornando fascinado por ele e ao contrário, permanecendo no curso e na busca e escolhendo as oportunidades potenciais que estão prontamente disponíveis logo após a colisão.

 

Agora isto não significa que deveríamos entrar em nossos carros e procurarmos outros para irmos de encontro, apenas para que possamos encontrar o nosso futuro companheiro, por exemplo. Seria melhor não nos juntarmos ao “Serviço de Encontros da Nova Era” de Saint-Germain (não pude resistir). Mas haverá momentos em que nós observaremos energias dualísticas colidindo e agora nós temos uma nova perspectiva nelas. Podemos ver que freqüentemente estas energias dualísticas devem vir juntas a fim de se dissolverem ou se retificarem, ou até se anularem, a fim de que uma Nova Energia possa ser criada. “A fênix renasce das cinzas”.

 

A colisão das energias pode freqüentemente purificar as velhas feridas, cicatrizes e/ou acúmulos tóxicos do passado – um grande presente, nele e de si mesmo!

 

Uma das descobertas importantes da física de partículas em 1950 foi a antimatéria. Os elétrons e prótons têm antimatéria conhecida como pósitron e os anti-prótons, respectivamente. A antimatéria é muito mais rara no universo do que a matéria regular – coisa agradável para nós humanos. Ocasionalmente um pósitron encontrará (colidirá com) um elétron. Quando eles colidem, ambas as partículas “desaparecem” e uma onda de radiação gama aparece em seu lugar. É realmente uma interação explosiva. Esta é E=mc² em ação, enquanto também demonstra a transmutação de uma forma de energia (2 partículas da matéria) para outra. É interessante que o processo inverso também ocorre com regularidade: uma onda pura de radiação gama pode se tornar espontaneamente um pósitron e um elétron voando separadamente em direções opostas! As colisões e explosões representam então uma importante estufa da Nova Energia. Vamos assistir alguns belos fogos de artifício acontecer neste ano do salto quântico e apreciar a festa!

3.7 Milhões de Sistemas de Crenças?

Saint-Germain citou o número de 3.7 milhões de sistemas de crenças fundamentais (e cerca de igual número de secundárias) no cérebro humano. Isto soa como um número imenso, exceto quando vocês consideram que o cérebro humano adulto em média contem cerca de 55 bilhões de neurônios e cerca de igual número de outros tipos de células. Cada neurônio se conecta em média com cerca de 1.000 outros neurônios!

 

Primeiro, o que é um sistema de crenças? É um pensamento padronizado “alojado” em uma rede (grupo) de neurônios. Um pensamento padronizado é um “pacote” de energia de informação. Nós aceitamos estas crenças através de nossa consciência como um bom hóspede. Nem todas as crenças nos servem insuficientemente. Entretanto, um grande número de crenças limitantes, restritivas se mantém em nossas mentes por negligência sem muito questionamento e então nós tendemos a viver a vida com vários tipos de viseiras. Nisso se encontra a dificuldade. Estas crenças então agem essencialmente como filtros destas bolhas de potencial, levando-nos a simplesmente a perder os potenciais que poderíamos selecionar na ausência destas crenças restritivas. Lembrem-se, de acordo com Saint-Germain potenciais não selecionados eventualmente privam uma pessoa de sua energia de vida.

 

Como Saint-Germain também apontou, estes sistemas de crenças estão bem posicionados por nós. Se não estivessem, mais provavelmente nos criariam um tremendo conflito interno que estou certo como muitos daqueles que não os têm. Mas como nós sabemos deste Shoud, tais energias dualisticamente conflitantes vão começar a se atraír, colidindo então umas com as outras enquanto elas buscam resolução. Afinal, nós pedimos uma “nova maneira” e isto é parte dela. Indubitavelmente isto estará produzindo alguns “distúrbios mentais” em nós sem precedentes durante este ano do salto quântico. Mas agora percebemos que do outro lado destes fogos de artifício, potencias e oportunidades novas e magníficas nos aguardam.

Morte e Vida – Um Processo Unificado

Finalmente (um trocadilho intencionalmente preciso) eu retorno ao tópico da morte, que Saint-Germain “levantou” algumas vezes neste mês, e o seu inverso – a vida. Nós estamos todos familiarizados com o clichê “a morte é uma parte da vida”, mas muitos de nós não recebemos de coração a verdade que a vida e a morte são uma, que a morte é uma transição multidimensional – uma fusão de energias existentes que certamente permite a Nova Energia! Saint-Germain o disse deste modo “Vocês fingem que não sabem como é a morte”. Saint-Germain também tinha a dizer isto sobre a morte: “Escolham algo. Se não o fizerem, vocês vão morrer. Certamente. Vocês irão. Vocês morrerão porque os potenciais estão lá para servi-los e se vocês não os escolherem, eles vão desaparecer e quando os potenciais desaparecem... vocês têm que, visualizar os potenciais como bolhas. Quando estas bolhas desaparecem, vocês vão desaparecer também. Quando o seu espírito e a sua consciência vêem que não há mais potenciais, isto basicamente assinala o término de sua existência física”.

 

Eu aprendi muito sobre a morte em uma rápida viagem há poucos anos atrás através de uma experiência pessoal que eu gostaria de compartilhar um pouco com vocês aqui. Minha irmã “caçula” Madeline, de Nova Jersey, aos 45 anos abandonou o seu corpo físico e retornou à Luz no dia 26 de Dezembro, após uma batalha de 23 meses com um câncer de rim. Eu sinto que alguns podem obter o benefício de sua própria cura ao compartilhar isto com vocês.

 

Madeline abençoou toda a nossa família incluindo o seu devotado marido Robert, seu filho Ethan de 10 anos e toda a sua família e os muitos amigos com a sua completa presença. Ela experienciou grande sofrimento e dor nos meses que conduziram a sua transição. Ela fez isto com verdadeira graça e com interesse predominante para o bem estar de sua família, mais do que o seu próprio. Por exemplo, ela não quis que os meus pais deixassem o hospital tarde da noite quando estariam exaustos após um longo dia que passaram cuidando dela – assim ela os enviaria cedo para casa, “Vão para casa agora, eu estou bem”, quando na realidade não estava. Ela preparou bem o seu pequeno Ethan, acompanhando-o ao seu terapeuta e aconselhando-o claramente em como ele prosseguiria em sua ausência física.

 

Alguns meses antes (o último Fevereiro), durante uma consulta particular com um canalizador, o espírito de Madeline veio conversar comigo. Ela me informou que embora não tivesse ainda resolvido deixar o seu corpo físico, havia maravilhosos potenciais para ela no outro lado do véu, que ela aguardava ansiosamente para quando a hora “marcada” chegasse. Eu deixei-a saber que ela necessariamente não tinha que “partir”, a fim de escolher estes potenciais, algo do qual ela não estava consciente. Ela me disse que daria a isto a sua total consideração. Ela permaneceu por mais 10 meses o que eu considero um presente imenso dela!

 

No ínterim, um anjo humano com o nome de Ms. Marty Jackson de Woodlands, Texas, uma dreamwalker (caminhante do sonho) por excelência (e treinada muito tempo antes nos workshops de transições da morte de Saint-Germain), me “apareceu” para trabalhar intimamente tanto comigo como com Madeline. Marty fez as preparações necessárias para assegurar que Madeline atravessaria a Ponte das Flores indo diretamente para a luz no tempo apropriado com uma procissão de anjos devidamente reunida, conduzida pelos Arcanjos Miguel e Rafael e com o seu irmão segurando a sua mão e carregando um archote como eu tinha prometido a ela há aproximadamente dois anos antes.

 

Eu fiz isto naturalmente para estar com a minha irmã como tinha prometido a ela. Embora Madeline não pudesse mais falar, eu sabia que ela sabia que eu estava lá com ela porque ela me viu (ela nunca fechava os seus olhos no tempo restante em que eu estava com ela). Eu fui tão abençoado por passar as suas 10 horas finais na Terra com ela, juntamente com toda a nossa família – mamãe, papai, outra irmã, dois cunhados, sobrinha e dois sobrinhos. Às 23:00 Horas da noite de Natal, exaustos após 3 dias direto sem dormir, o resto de nossa família foi para casa e eu fui deixado sozinho para manter vigília com a minha irmã. Nós passamos as últimas 5 horas de sua vida juntos. Foi o melhor tempo que nós já tínhamos compartilhado! Madeline finalmente deixou o seu corpo físico às 4:08 horas da manhã.

 

O funeral da Madeline tinha sido concebido perfeitamente, combinado por meu cunhado e meu pai para que fosse uma verdadeira celebração de sua vida, assistido por quase 350 pessoas. A minha irmã desenvolveu uma surpreendente rede de amigos. Junto com o meu pai, meu cunhado, outra irmã, sobrinho e o melhor amigo de Madeline, eu fui abençoado para dar um tributo final. Nele eu relato a história do que eu aprendi sobre a minha irmã e eu nesta existência juntos. Eu registrei isto e vocês são bem vindos para fazer o download e ouvir o arquivo de mp3, clicando bem aqui. Para aqueles que estiveram no workshop das transições de morte do Dreamwalker, ou estão considerando fazer isto, poderão achar esta história de minha vida benéfica para vocês em seu próprio processo de consciência, a respeito do relacionamento entre a vida e a morte.

 
Post-scriptum

 

Eu estou certo de que vocês não ouviram a minha palavra final  sobre o surpreendente Shoud deste mês. Sem dúvida nós o revisitaremos e talvez até voltemos aos Shouds anteriores, enquanto interagimos com idéias, sentimentos, experiências e sim, até pensamentos (não os percam!). Nós estaremos também discutindo o que é um salto quântico e muito mais nos próximos meses.

 

Agradeço a todos por me permitir compartilhar com vocês. Grato a Saint Germain, Tobias, Kuthumi e Quan Yin.

 

                   Até a próxima vez – EU SOU com vocês, sempre.

 

 

Dr. Michael Brandt é médico professor  efetivo e engenheiro-cientista pesquisador, que trabalha no Houston Texas Medical Center. Ele tem graus em física (BS) e engenharia biomédica (Medicine Show e Philosopher Doctor). Ele desenvolveu uma pesquisa no cérebro e na mente humana, no coração, e no sistema imunológico por cerca de 24 anos. Mas o seu trabalho “verdadeiro” é o ensino de como a ciência e o Espírito se relacionam. Ele aplica esta informação em sua prática de aconselhamento e cura. Para maior informação por favor conectem-se com o website do Dr. Brandt: http://www.divinehealingprayers.com/.

 

Direitos Autorais 2007 Dr. Michael E. Brandt, Houston, TX, que é unicamente o responsável pelos conteúdos aqui contidos.

 

Tradução: Regina Drumond   reginamadrumond@yahoo.com.br

Revisão: Silvia Tognato Magini   silvia.tm@uol.com.br