Glossário

Estes são os termos que serão úteis para compreender os Materiais de Tobias e enquanto você lê este site. 

Ahmyo - Absoluta e pura confiança no eu, a percepção e realização do Eu Sou.

Anayatron - A rede de comunicação que todas as partículas de energia usam para se comunicar com todas as outras partículas de energia, particularmente no âmbito do Corpo de Consciência.

Anost - O estado de desequilíbrio à luz. "O desequilíbrio à luz, ou anost, é uma negação da escuridão. É uma negação da metade de si mesmo, se não mais”. ~ Tobias (pronuncia-uh-nahst)

Ascensão - O estado de ser total e completamente em aceitação e amor por si mesmo, sem reservas, tendo deixado ir todas as limitações da existência humana e estando totalmente integrado com todas as partes do Eu.

Adamus Saint-Germain - Um Mestre, um anjo, um professor e um mestre do Conselho Carmesim que dá mensagens e currículos através de Geoffrey Hoppe.

Anjo - Um ser de alma nasceu a partir da Unidade original, criado pelo amor do Espírito.

Aspectos - Diferentes papéis ou identidades que nós, como Seres Criadores usamos para responder à pergunta: Quem Eu Sou? Nós criamos aspectos de nós mesmos para encontrar situações nesta vida (por exemplo, a criança, o pai, o proprietário da empresa, o curandeiro, etc.). Temos também muitos outros aspectos de vidas passadas, dos sonhos e dos reinos multidimensionais. Quando os aspectos tornam-se "presos" eles podem causar caos e confusão enquanto eles se movem dentro e fora da consciência. No entanto, através de uma escolha consciente, podemos receber e dar as boas-vindas a esses aspectos de volta para a Casa, o Lar dentro de nós mesmos e nos tornarmos totalmente integrados.

Atlântida - A segunda era da experiência na Terra, vindo depois da era Lemuriana. Os Atlantes eram muito comunais por natureza e fizeram um extenso trabalho para padronizar a mente e o corpo humano.

Corpo de Consciência - O corpo físico, mente, inteligência, consciência, sentimentos e espírito de um humano totalmente integrados.

Cauldre - O nome que Tobias e Adamus chamam Geoffrey Hoppe. Este não é o "nome espiritual" dele, mas sim um apelido usado. (Pronuncia-se Ka-ool'-dra)

Canalização - Quando uma entidade não física ou anjo fala através de um ser humano. O ser humano traduz "o pensamento / pacotes de energia” da entidade em palavras para que outros possam ouvir ou ler.

Consciência -  Consciência ou expansividade. Consciência ativa potenciais de energia e energia ao seu redor.

Círculo Carmesim - O grupo de humanos envolvidos nesta jornada espiritual, que também estão aqui como professores para os outros na jornada.

Conselho Carmesim - A ordem celestial de ensino que inclui Tobias, Adamus Saint-Germain, Kuthumi Lal Singh, e outros anjos que estão nos ajudando em nossa jornada.

Dei Un Gnost - Veja "Gnost" (pronuncia-se dei-oon-nost)

Deus - Espírito ou Fonte de onde viemos e que também está dentro de nós no âmago, a essência criativa divina dentro de nós.

Dimensões - Partículas únicas de consciência criados por seres de alma que podem ter quase todas as variações de propriedades. Elas podem se cruzar e interagir com outras dimensões e não são lineares, hierárquicas ou numeradas.

Ego - "Derivada da palavra latina que significa “I” "Eu" I-go Eu-vou. O ego foi desenvolvido quando vocês atravessaram a Muralha de Fogo. Ele criou um sentido de identidade para vocês. Vocês passam tanto tempo lutando contra o seu ego, mas ele é uma parte integrante de vocês. Ele é a sua conexão de volta para o Lar. O ego está transformando e mudando. Em vez de "eu vou" você está se tornando "Eu Sou." "~ Tobias

Espírito - Também chamado de Deus, Fonte ou o Eterno, a centelha divina que está dentro de cada um ser de alma.

Eu Sou – Seu Eu soberano pleno, o Você que você sempre tem sido que se originou diretamente da Unidade original do Lar.

Eu Verdadeiro ou Eu Superior - Nossa essência divina que agora está despertando dentro de nós. O "anjo divino interior."

Fonte O Espírito, a fonte da vida dentro de você, a energia divina.

Fruto da Rosa - Um termo usado para descrever o lembrete que deixamos para nós mesmos ao longo do nosso caminho ou jornada para o Despertar. Por fim vamos encontrar ou tropeçar sobre este lembrete e redescobrir a necessidade de despertar, lembrar que somos um Mestre. O Fruto da Rosa nos lembra de que estamos apenas jogando este jogo de ser um humano, que esse "humano" é apenas uma pequena parte do que realmente somos.

Gnost - Nossa "solução criativa", gnost é a parte de nós que resolve problemas além das capacidades da mente. Gnost está despertando agora, depois de estar dormente por um longo tempo. (Variante de "Dei Un Gnost")

Imaginação - A essência da energia da criação, o princípio de todas as manifestações, a imaginação não é "visualização" mental, mas em vez disso, sensibilidade e percepção criativas.

Keahak - Significando energia em ação (kea) e espírito em experiência (hak), keahak é a palavra antiga que representa a parte de você que se conecta e traz as energias.

Kuthumi lal Singh - um Mestre Ascensionado nos reinos não físicos que teve muitas vidas na Terra e envia mensagens através de Geoffrey Hoppe e muitos outros.

Lar - O Primeiro Círculo de criação, a Unidade original de onde viemos.

Lemuria - A primeira era de experiência na Terra quando os anjos primeiro aprenderam a descer a energia deles e encarnar na matéria.

Makyo - Palavreado espiritual e banalidades que desviam a atenção da verdadeira experiência do Eu. Adamus também descreve isso como besteira espiritual.

Merabh - Um movimento de energia não linear e não mental que combina palavras, música e, talvez, o movimento físico para criar uma mudança de consciência quântica.

Muralha de Fogo - A expansão da consciência ou sabedoria além de si mesma, uma metáfora para o "portal" que conduz do Lar para o Vazio. A zona que nós atravessamos indo do Primeiro Círculo para o Segundo Círculo.

Namaste - um reconhecimento e saudação do Deus interior de uma pessoa para o Deus interior de outra.

Nova Energia - A próxima evolução da energia que permite a integração da dualidade, incluindo a nossa natureza divina e nossa natureza humana. Enquanto a energia atual é vibracional, a nova energia é expansional em todas as direções ao mesmo tempo.

Nhahyu - Um elemento particular da consciência, usado para descrever a consciência, consciência, percepção, sensibilidade e sentimentos. Nhahyu também significa mergulhar em sentimentos, para experienciá-los totalmente, e, em seguida, deixá-los ir, integralmente incorporados e totalmente liberados. (Pronuncia-nah-i ul)

'Não importa' - Uma frase introduzida por Tobias indicando que já se é aquilo que se deseja e agora esta apenas passando pela experiência de chegar lá.

Oh-Be-Ahn - Uma antiga saudação e bênção entre os viajantes do tempo quando eles se encontram uns com os outros em suas jornadas. Significa "Eu honro você pela jornada, não importa onde você está."

Ordem do Arco (Arcanjos) - Criado como um consenso unificado de todas as energias e todos os anjos, incluindo os considerados tanto como luz e escuridão. Todos os anjos criaram esta Ordem do Arco para passarem para o próximo nível de compreensão e resolução de energia.

Pakauwah - Um totem ou espírito animal criado por você como uma extensão da sua própria essência para apoiar a sua experiência humana.

Ponto de separação - um momento em que a realidade se desloca a partir de um ciclo ou espiral de experiência para a próxima.

Primeiro Círculo – O Lar, a existência original de Deus ou Unidade, também conhecido como a Primeira Criação. É de onde viemos antes de embarcar nesta jornada para o Espírito.

Quantum Leap ou Salto Quântico- Tobias disse que em 18 de setembro de 2007 a humanidade experimentou um salto quântico na consciência, um momento onde tudo se move a um ritmo tão rápido que a consciência já não segue o velho caminho linear. Em vez disso, o salto quântico na consciência permite um novo nível de criatividade, invenção, descoberta científica e transformação pessoal.

Reinos Próximos da Terra - Os reinos não físicos ao redor da Terra, onde a essência de muitos seres passa entre suas vidas. Trata-se de uma camada de consciência intimamente relacionada à Terra.

Respiração Consciente - O reconhecimento e aceitação plena da vida, escolher conscientemente para trazer energias de força de vida para a sua realidade humana.

Sam - Um pseudônimo para a atual encarnação terrena de Tobias, na qual ele incorporou totalmente em 19 de julho de 2009.

Segundo Círculo - Toda a criação, tudo fora do Primeiro Círculo, tanto física e não física, incluindo os reinos humanos. Também conhecida como a Segunda Criação.

Sensual – Usando todos os sentidos para saborear e apreciar a experiência de vida.

Sha-dhar - Para infundir ou respirar a vida para dentro da vida. Também para se infundir em sua vida.

Shaumbra - O nome usado por Tobias e outros para o grupo de seres humanos passando pelo processo de despertar. Tobias afirma que o termo se originou durante os tempos de Yeshua ben Joseph (Jesus), quando as pessoas - muitas delas Essênios - se reuniam para encontros espirituais secretos. Livremente traduzido em hebraico antigo, a primeira parte da palavra Shaumbra é pronunciada "Shau-home". "Shau-home" significa casa ou família. A segunda parte do termo é "ba-rah", que significa jornada e missão. Quando esses termos são colocados juntos, é "Shau-home-ba-rah", que significa família que está em uma jornada e experienciando juntos. Tobias diz que nos tempos bíblicos, um "Shaumbra" era também um lenço ou xale que era usado por homens ou mulheres. Era de uma cor carmesim característica que deixava os outros saberem que era a hora de se encontrarem. (Pronuncia-se Shom-bra)

Shoud - Durante um Shoud, a essência espiritual do grupo de ouvintes e juntada por um ser humano ou um ser não físico, como Tobias. A mensagem coletiva do grupo é então comunicada ao grupo via canalizador. Em termos simplificados, o público está realmente ouvindo o interior de si mesmo.

Seres de alma - Quando o Espírito irrompeu em expressão, todas as almas surgiram. Todo ser de alma contém em si a essência criativa e energia soberana da Fonte em uma expressão única e pessoal.

Standard – Um Standard, um padrão como em "ser um Standard da Nova Energia", é uma luz que guia, aquele que ilumina potenciais para os outros. Um Standard também é um professor que compartilha o que aprendeu através de suas próprias experiências. Por seu próprio exemplo, um Standard inspira os outros para ver o que pode ser feito.

Templos de Tien - um lugar especial na Atlântida onde os Shaumbra primeiro se reuniram para estudar a energia. Muitos Shaumbra se conhecem desde os seus tempos de trabalho conjunto nos templos.

Terceiro Círculo - A energia ou essência do ser totalmente soberano, completo dentro de si mesmo sem necessidade de nada do lado de fora. Seu próprio Terceiro Círculo é o seu estado de ascensão, sua soberania plena e completa.

Tobias - Destaque no Livro (bíblico) apócrifo de Tobit, Tobias é um ser angelicó do grupo ensinamento espiritual chamado de o Conselho Carmesim. Tobias canalizou mensagens públicas a partir de 21 agosto de 1999 até 19 de julho de 2009, e está agora a encarnado em corpo físico na Terra. As mensagens de Tobias através do Sr. Hoppe foram carinhosamente dadas para encorajar os seres humanos a aceitar a sua essência divina interior.

Unidade – O Lar original, Tudo O Que Era.

Vazio - O nada fora do Lar. Depois de deixar o Lar, os anjos encontraram-se no Vazio onde nada existia, nem mesmo a escuridão. Usando a consciência e energia, os seres angélicos criaram muitos reinos físicos e não físicos fora do Vazio.

Yeshua ben Joseph - Também conhecido como Jesus; uma manifestação humana da Consciência Crística coletiva, trazido à Terra por aqueles que entenderam que era hora do divino se fundir com o ser humano na Terra.

Yo-ham - De acordo com Tobias, Yo-ham "é o nome de você, Deus. Humano divino." Também é o novo nome do arcanjo anteriormente conhecido como Metatron," sua voz em espírito." Na Carta aos Humanos em Despertar (07 de junho de 2008), Tobias disse:" Metatron era conhecido como a sua voz em espírito e agora Yoham é conhecido como o seu espírito nesta realidade, o seu espírito na prática material, o espírito presente em sua vida hoje. "

"Yoham" é também o nome do grupo musical composto por Gerhard Fankhauser, Einat Gilboa e Amir Ya'acoby. Um grupo muito popular nos eventos do Círculo Carmesim, Yoham tem colaborado em várias produções musicais com Tobias, Adamus, Kuthumi e Geoffrey Hoppe.


Tradução: Silvia Tognato Magini silvia.tm@uol.com.br


Voltar para a página inicial